Agende um horário!

Como deve ser o vestido para mãe da noiva + opções incríveis

Como deve ser o vestido para mãe da noiva + opções incríveis

Você já parou para pensar na importância do vestido para mãe da noiva? Tanto do ponto de vista simbólico quanto do estético, a mãe da noiva exerce um papel muito importante nas cerimônias de casamento e precisa estar vestida adequadamente.

Em cerimônias tradicionais, as mães e pais recebem os cumprimentos dos convidados ao lado dos noivos. 

Ou seja, depois do casal protagonista do evento, podemos considerar as mães dos noivos as pessoas mais importantes da festa.

Por isso, o traje da mãe da noiva precisa ser escolhido com cuidado. Ainda que não existam regras pré-estabelecidas para essa escolha, vale a pena ficar atenta a alguns detalhes.

Vamos abordar, nos próximos tópicos, os principais pontos de atenção a serem considerados no momento dessa escolha. 

E é claro que você também vai conferir vários exemplos de vestidos deslumbrantes da Internovias. Continue a leitura!

Escolhendo um vestido para mãe da noiva

Assim como não há regra rígida para a escolha do vestido de noiva, também não há no caso do vestido para a mãe da noiva. 

A principal recomendação que damos a todas as nossas clientes é que a mulher precisa se sentir confortável e linda seja qual for o traje e a ocasião de usá-lo. 

Sendo assim, tudo é possível, de acordo com as preferências da  mãe da noiva e a proposta do evento.

Mas é claro que alguns detalhes precisam ser pensados, ainda que você e sua mãe não sejam apegadas a regras ou tradições.

Ou seja, mesmo que você vá refutar a ideia de evitar um vestido para mãe da noiva na cor preta, por exemplo, é preciso pensar se esse tipo de regra implícita faz ou não sentido para vocês.

Por isso, vamos enumerar abaixo os principais pontos que você e sua mãe precisam considerar ao escolher o traje dela para o grande dia.

Sobre as preferências da mãe da noiva

Partir das preferências da mãe da noiva é a melhor estratégia para encontrar o vestido ideal para ela.

Se você e sua mãe vão escolher juntas o traje dela para o seu grande dia, vocês podem tornar essa missão muito divertida e fazer uma lista que inclua, por exemplo, o corte e o tecido que ela mais gosta.

Essa lista vai respaldar o início da procura pelo vestido para mãe da noiva ideal e vai facilitar a filtragem das inúmeras opções que vocês vão encontrar.

Além disso, você vai ganhar momentos divertidos entre mãe e filha e poderá aliar as preferências dela à proposta do casamento que você idealizou.

Aliás, vale a pena lembrar que esta regra também vale para as madrinhas: você não deve impor modelos, cores ou tecidos.

Mas é possível fazer sugestões e entrar em um acordo para que tanto as suas expectativas quanto as delas sejam alcançadas.

Sobre a cor do vestido

Ultimamente os casamentos no Brasil têm sido muito inovadores no que diz respeito à cor do vestido para mãe da noiva.

Por tradição ou superstição, até pouco tempo atrás, buscava-se evitar cores como o roxo e o preto, além do branco e do off white, que eram exclusividade da noiva.

Porém, na atualidade, já é possível encontrar mães de noivas usando todas essas cores em casamentos com diferentes propostas.

A elegância do preto, por exemplo, pode ser usada em casamentos noturnos e a delicadeza dos tons claros tem a ver não apenas com a luminosidade dos casamentos ao ar livre, mas também com uma proposta de leveza e contato com a natureza.

E a possibilidade de usar um traje na mesma cor do vestido da noiva não precisa ser uma exclusividade da sua mãe.

No casamento do DJ Alok, que ocorreu ao nascer do sol no Cristo Redentor, todos os convidados usaram branco e este é apenas um exemplo de inovação que você pode seguir.

Mas, para além dessas cores mais polêmicas, existem diversas outras possibilidades de cores deslumbrantes  de vestido para mãe da noiva, principalmente se você for uma noiva mais tradicional.

Você pode considerar as cores em alta no mundo da moda e também a paleta de cores escolhida para o seu grande dia.

Nossas sugestões são o vermelho, o dourado, o azul e o rosa. Veja alguns exemplos da coleção Internovias.

Sobre o biotipo da mãe da noiva

É claro que na escolha do vestido para mãe da noiva também é importante utilizar os truques que dão maior ou menor destaque a determinada parte do corpo.

Vestidos com decote em V e fendas, por exemplo, alongam visualmente a silhueta, favorecendo as mulheres baixinhas e plus size

Já o decote ombro a ombro equilibra a silhueta das mulheres com quadris mais largos e os vestidos com decotes mais fechados ou altos podem aumentar visualmente o volume do busto.

Detalhes como estes podem e devem ser lembrados, não no sentido de limitar as possibilidades, mas para valorizar ainda mais a beleza da segunda mulher mais importante da festa.

Sobre o estilo da cerimônia

Assim como ocorre com o dress code para as madrinhas e demais convidadas, o vestido para mãe da noiva também deve seguir o clima proposto para o casamento.

Se o seu casamento será celebrado à noite com o estilo clássico, por exemplo, vale a pena cobrir a sua mãe de brilho e aplicações em um traje confeccionado em um tecido mais nobre.

Mas se o casamento vai acontecer durante o dia e em contato com a natureza, o mais recomendado é um traje leve em uma cor que combine com a ambientação.

Nesse caso, os tons terrosos, o amarelo, o azul e o verde são ótimas opções, sobretudo se o evento for acontecer ao ar livre.

Enfim, esses são apenas alguns exemplos de adequação do vestido para mãe da noiva ao estilo da celebração do grande dia.

Existem diversas outras possibilidades e particularidades do seu casamento especificamente que podem ser consideradas.

O que é melhor evitar 

Como dissemos, as preferências da mãe da noiva quanto ao seu traje de festa são o primeiro passo para a escolha do vestido ideal.

Então, a primeira coisa a ser evitada é a escolha de um vestido que não traduza o estilo pessoal da sua mãe. Ela precisa se sentir feliz e linda

Esta é uma regra que não deve ser burlada. Porém, se a sua mãe é uma mulher muito ousada, vale a pena pedir que ela não exagere na sensualidade ao escolher o traje para o grande dia.

A não ser que o seu casamento seja celebrado na praia, por exemplo, um vestido com muita transparência pode não combinar muito com a proposta da cerimônia.

Além disso, existem as restrições de determinadas igrejas a respeito dos trajes que não devem ser usados dentro dos templos. Fique de olho nesse tipo de detalhe.

Gostou das nossas dicas e quer ver mais opções de vestido para mãe da noiva? Acesse nossa galeria e envie para a sua mãe a lista com os modelos que mais combinam com ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados