Agende um horário!

Casamento no Cristo Redentor: quanto custa e como conseguir

Casamento no Cristo Redentor: quanto custa e como conseguir

Desde o casamento do produtor musical e DJ Alok, em 2019, a possibilidade de realizar um casamento no Cristo Redentor povoa os sonhos de muitas noivas e noivos.

O Santuário do Cristo Redentor é considerado o primeiro santuário a céu aberto do mundo. Situado no Corcovado, ele possibilita a contemplação da beleza natural do Parque Nacional da Tijuca e do Rio de Janeiro como um todo.

Já o monumento do Cristo Redentor é o principal ponto turístico do Rio de Janeiro, sendo Patrimônio Mundial declarado pela Unesco, além de uma das sete maravilhas do mundo moderno.

É o cenário ideal para casais que são cristãos e amam a natureza celebrarem o grande dia, já que o monumento do Cristo Redentor simboliza a fé não só dos cariocas, mas de todo o povo brasileiro.

Alok e sua esposa, a médica Romana Novais, não foram os primeiros a celebrarem o grande dia no local, mas eles inauguraram o horário da cerimônia, realizada às 5h30.

Normalmente, os casamentos no local são celebrados ao nascer do sol ou a partir das 17h, depois que as visitações diárias ao monumento terminam.

Gostou da ideia? É possível realizar casamentos, missas e batizados aos pés do Cristo e neste artigo vamos esclarecer as principais dúvidas sobre essa possibilidade.

Continue a leitura!

Qualquer pessoa pode celebrar seu casamento no Cristo Redentor?

Celebrar o grande dia aos pés do Cristo Redentor não é privilégio de pessoas famosas, como o DJ Alok. 

As cerimônias no Santuário funcionam como ocorre na maioria das igrejas: mediante verificação da disponibilidade, agendamento, pagamento de uma taxa e cumprimento de alguns requisitos.

As restrições dizem respeito ao ritual religioso a ser seguido, pois como o local é um espaço ligado à fé católica, as cerimônias seguem a tradição desta religião, como veremos em seguida.

O casamento no Cristo Redentor deve ser uma cerimônia católica?

O Santuário do Cristo Redentor é cristão e católico, funcionando como um templo a céu aberto.

Assim, todo o roteiro e ritual de um casamento no Cristo Redentor segue a tradição católica e a cerimônia é celebrada por um dos sacerdotes que atuam no próprio Santuário.

Normalmente, é o reitor do Santuário, atualmente o padre Omar Raposo, quem celebra os casamentos e batizados. 

Mas há casos em que as cerimônias são presididas por outros padres indicados por ele, de acordo com a disponibilidade.

Se você e seu amor forem próximos de algum sacerdote católico ou desejarem que o padre da sua paróquia seja o celebrante, também é possível conseguir uma autorização prévia.

Ainda que a grande atração seja a possibilidade de tirar fotos do casal e dos convidados a céu aberto e aos pés do Cristo, as cerimônias normalmente são realizadas dentro da Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica no local.

A Capela comporta até 22 convidados sentados e mais 15 em pé, ou seja, é o local ideal para realizar um mini wedding.

Os pré-requisitos a serem seguidos são os mesmos exigidos por qualquer Igreja Católica, a começar pelo curso de noivos.

Também é necessária uma entrevista prévia dos noivos com o celebrante para a preparação do evento de acordo com o perfil do casal.

Sendo assim, se você é católica, o casamento no Cristo Redentor pode ser uma forma perfeita de celebrar a sua união e tornar este dia memorável.

Mas se um dos noivos não for católico, é possível realizar uma cerimônia mista, com a presença do padre e de um celebrante que represente a outra religião.

A presença do monumento ao fundo certamente vai aflorar grandes emoções todas as vezes que você olhar para as fotos do seu casamento.

O impacto do Cristo Redentor é enorme até mesmo para os turistas que visitam o espaço. Imagine para você, que está vivendo um dos momentos mais especiais da sua vida.

Como agendar o seu casamento no Cristo Redentor?

Como acontece em diversas Igrejas, o agendamento da sua cerimônia de casamento no Cristo Redentor precisa ser feito com o máximo de antecedência possível.

Após o casamento de Alok e Romana, o local ficou ainda mais disputado pelos casais, que muitas vezes nem são do Rio de Janeiro, mas desejam comemorar sua união ali.

Então o primeiro passo é verificar a disponibilidade da data em que você deseja celebrar o seu grande dia.

O primeiro contato antes do agendamento efetivo da cerimônia deve ser feito através do site do Santuário: https://santuariocristoredentor.com.br/ 

Lá, você deve procurar pela opção “Agendamento de Celebração” e preencher um formulário com as principais informações sobre o casal, incluindo a data pretendida para o casamento.  

A disponibilidade da data será verificada e, após a realização do cadastro, você receberá um e-mail com as orientações para dar seguimento à solicitação

Ao receber este e-mail, que será enviado em no máximo sete dias após o preenchimento do formulário, você deve seguir as instruções o quanto antes para conseguir garantir a data.

Caso a data que você escolheu não esteja disponível, é possível preencher novamente o formulário com a sugestão de uma nova data.

Caso você tenha dúvidas ao acessar o site e o formulário ou precise de ajuda ao longo do processo de agendamento e organização da cerimônia, o Santuário disponibiliza o contato por telefone e por WhatsApp.

Você pode ligar para o número (21) 4101-0770  ou enviar uma mensagem para (21) 99566- 5883.

Quanto custa a realização de um casamento no Cristo Redentor?

Em termos práticos, a taxa a ser paga para realizar o casamento no Cristo Redentor em 2022 era de aproximadamente R$ 2.300,00.

Este valor deve ser doado ao Santuário no ato da reserva da data para o casamento. Ele inclui a música ambiente durante a cerimônia e uma decoração padronizada.

Porém, sabemos que a taxa de reserva do local da cerimônia não é o único custo de um casamento. Tudo vai depender das suas escolhas, pois é possível acrescentar itens à decoração, por exemplo, como fizeram o DJ Alok e sua noiva.

Além disso, se o seu casamento vai ser um destination wedding, você precisará considerar também os custos da hospedagem.

Qual traje usar em um casamento no Cristo Redentor?

As possibilidades de escolha do vestido de noiva para usar em um casamento no Cristo Redentor são muitas e vão depender do seu estilo pessoal e do tom que você quer dar ao evento.

Romana Novais aproveitou o clima praiano da cidade maravilhosa e as fotos ao ar livre para abusar da leveza e da transparência em seu vestido.

Porém, como o casamento dela foi celebrado ao nascer do sol, ela também optou por um modelo de mangas longas.

Esse tipo de detalhe que está ligado ao conforto da noiva não pode ser deixado de lado. Mas você também precisa considerar as suas próprias preferências.

Sabe aqueles detalhes que te ajudam a se sentir a mulher mais linda e feliz do mundo? Eles são os principais a serem considerados na escolha do seu vestido.

E é claro que a Internovias tem o modelo ideal para o seu casamento no Cristo Redentor: com diversos cortes e estilos, com ou sem aplicações e com a possibilidade de customização para que o seu vestido fique perfeito em você. Veja alguns modelos deslumbrantes:

 

 

Confira a galeria de vestidos de noiva da Internovias e conheça todos os modelos disponíveis! Depois disso, é só marcar um horário e vir experimentar suas peças favoritas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados