Agende um horário!

Como cuidar do vestido de noiva e as vantagens do aluguel

Como cuidar do vestido de noiva e as vantagens do aluguel

O dia do casamento chegou e se foi, e você e seu parceiro se encontram na organização de uma nova vida juntos. Entre escrever as mensagens de agradecimento e ajustar as convivência de duas pessoas sob o mesmo teto, você pode estar se perguntando o que fazer com seu vestido de noiva. Coloca no armário? Qual é a melhor maneira de preservá-lo? Seu vestido de noiva não é algo que você compra e depois em seu armário e esquece; Ele precisa de cuidados adequados para permanecer em bom estado.

Vestidos de noiva são feitos com materiais especiais que são extremamente delicados, e se não forem tratados adequadamente, podem levar ao alongamento, amarelamento e desgaste. Não deixe que as horas e horas que você gastou para encontrá-lo sejam desperdiçadas. Em vez disso, aprenda a melhor maneira de preservar seu vestido, e porque o aluguel é uma excelente alternativa.

Abaixo estão algumas orientações úteis sobre a preservação do vestido de noiva após o seu grande dia.

Lavagem a seco

O primeiro passo na preservação do vestido de noiva é tê-lo limpo a seco dentro de 24-48 horas após dia do seu casamento. Entre o suor, maquiagem, alimentos e outras substâncias potencialmente prejudiciais, muitas manchas podem estar em seu vestido (algumas nem mesmo visíveis). Quando estas substâncias são deixadas em seu vestido de noiva, elas podem corroer o tecido e causar manchas permanentes. Ter seu vestido lavado profissionalmente a seco é a melhor garantia de que todas as manchas e óleos do dia do casamento serão removidos. Se a limpeza a seco não pode ser feita imediatamente, não se esqueça de colocar seu vestido em um saco de roupas de pano, não um de plástico, para permitir que o vestido respire corretamente.

Cuidando de diferentes tipos de tecidos

Vestidos de noiva são feitos com materiais delicados que precisam de cuidados especiais e atenção para mantê-lo preservado. Preservar o seu vestido de noiva depende do cuidado especial dado aos materiais com que ele foi confeccionado. Alguns dos tecidos de vestido de noiva mais comuns incluem cetim, charmeuse, chiffon, organza, tule e renda, e cada um deles exige diferentes técnicas de limpeza.

IMPORTANTE: Recomendamos apenas serviços de limpeza a seco profissional em relação ao cuidado de seu vestido de noiva Internovias.

Temperatura

De acordo com Lili, consultora do blog @noivasdorj e especializada em vestidos de noiva, o controle climático é vital para preservar seu vestido. Ela explica: “O armazenamento controlado pelo clima é uma obrigação para evitar grandes oscilações de umidade e temperatura, que podem envelhecer prematuramente rendas e tecidos delicados.” Ao guardar um vestido de noiva, certifique-se de que a área é fresca e sem mofo. Além disso, a melhor maneira de evitar a umidade é manter o vestido em uma área climatizada.

Longevidade

Para garantir a longevidade do seu vestido de noiva, é importante proteger o vestido no hora de guardá-lo, mantendo-o afastado de outras roupas e evitando o uso de lenços de papel coloridos ou lenços de papel que contenham ácido. Embora um sótão pareça ideal para manter seu vestido seguro, na realidade, é provavelmente o pior lugar para guardar um vestido de noiva. De insetos a um telhado com vazamento, fatores ambientais podem acabar destruindo seu vestido.

Iluminação

Mantenha seu vestido em um espaço pouco iluminado ou escuro. A luz tende a fazer com que o tecido do seu vestido fique amarelo. Um armário que quase não se usa pode ser uma alternativa para você manter a luz forte longe de seu vestido de noiva, do que um armário usado com frequência dentro de sua casa.

Umidade

Com uma temperatura controlada pelo clima, você poderá bloquear melhor a umidade. Considere usar um desumidificador ao guardar seu vestido em uma área escura de sua casa, como o porão. No entanto, se você tiver um sistema de ar condicionado, um desumidificador pode não ser necessário, como casas e apartamentos com ar condicionado geralmente contêm níveis de umidade que são muito baixos para causar danos a um vestido de noiva.

Por último, vestidos de noiva exigem verificações periódicas. Uma vez por ano, retire-o cuidadosamente para procurar bolor, buracos, manchas, sinais de idade e descoloração. Se você vir danos, leve seu vestido a uma lavanderia para reparos.

Como você pôde observar. Cuidar de um vestido de noiva, dá tanto trabalho quanto cuidar de uma criança. Por isso, surgiu o aluguel de vestido de noiva!

Um vestido de casamento alugado pode funcionar tão bem quanto um que você comprou, e pode te economizar tempo, dinheiro e saúde mental. As três principais vantagens de alugar o seu vestido de noiva são o custo reduzido, o investimento que você não fez em um vestido caro e o fato de que um vestido alugado ser sempre deslumbrante.

Na primeira locação, por exemplo, você é a primeira noiva a usar o vestido. Na Internovias, ele é modelado para você, diretamente no seu corpo e fica guardado adequadamente, esperando o seu grande dia.

Economize milhares de reais

Se você decidir alugar vestidos de grife para o seu casamento, em vez de comprá-los, então você vai economizar milhares de reais. Este dinheiro pode ser usado para a sua lua de mel ou para catering no casamento. Além disso, a paz de espírito que vem com o conhecimento de que ele está perfeito te esperando é inestimável.

Valor

Muitas noivas compram seu vestido de noiva para usar uma vez e depois guardam o vestido, para nunca mais serem vistas. Antigamente, as mães entregavam seus vestidos às filhas, que passavam para as filhas e para a frente. No entanto, nos dias de hoje, o preço dos vestidos de noiva é alto, os espaços pequenos e o material, apesar de serem de qualidade, não dura tanto quanto antes. Se você decidir alugar vestidos em vez de comprá-los, vai fazer um ótimo investimento que será percebido já no dia seguinte. Assim que o casamento terminar, basta devolver o vestido para a loja onde alugou.

Possuir um vestido de noiva é importante para algumas pessoas, o objeto físico do vestido pode servir como uma lembrança do dia do seu casamento para os próximos anos. Muitas pessoas, no entanto, preferem ver o dinheiro gasto na construção de memórias de uma lua de mel emocionante e exótica.

Na Internovias, você tem a opção de comprar ou alugar, sendo primeira ou segunda locação. Todos os vestidos ficam armazenados de forma adequada e preservados de desgastes. Se você sonha com um vestido de primeira locação, pode ser a primeira noiva a experimentar os novos modelos da coleção Preview 2020. Basta agendar com as nossas fadas e elas farão a mágica de transformar seus desejos de noiva em realidade.

Para adiantar, selecionamos oito modelos incríveis para você já ir sonhando.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados