Vestido de noiva para baixinhas: conheça 5 modelos
Agende um horário!

Vestido de noiva para baixinhas: conheça 5 modelos

Vestido de noiva para baixinhas: conheça 5 modelos

Noivas de baixa estatura sempre ficam na dúvida sobre o que usar ou se vão conseguir se destacar no grande dia. A preocupação é válida porque toda noiva fica um pouco ansiosa, mas o vestido de noiva para baixinhas não é um problema. Existem vários modelos e truques que podem ser usados a seu favor.  

Se você é uma noiva de baixa estatura, também conhecida como pequena ou mignon, saiba que você pode e vai ficar deslumbrante no seu vestido de noiva.

Já sabemos que a roupa tem um poder absurdo de transformação, tanto para quem observa e tem diversas impressões quanto para quem veste e se sente mais segura.

Se no dia a dia a roupa já tem papel fundamental na autoestima das mulheres, imagine no casamento, que muitas vezes é o dia mais especial de uma vida inteira. 

No caso das noivas baixinhas, a insegurança pode estar no desejo e na necessidade de se destacar em meio a tantas outras pessoas.

E o grande segredo para esse destaque está em criar a ilusão de uma silhueta mais alongada, como veremos.  

Para encontrar o vestido de noiva perfeito, é importante prestar atenção aos detalhes. E é sobre esses detalhes que vamos falar nos próximos tópicos.  

Melhores modelos de vestido de noiva para baixinhas

Primeiramente, precisamos dizer que a única coisa proibida na hora de escolher o vestido de noiva é se sentir presa a regras inflexíveis. 

Se você sonha com um determinado estilo de vestido de noiva, o que deve ser feito é a adequação dos detalhes desse vestido para que ele não achate sua silhueta.

Mas existem alguns modelos de vestido de noiva para baixinhas cujo principal efeito é o alongamento da silhueta. Se o seu objetivo é esse, leia os subtópicos abaixo.

Vestido linha A

As noivas baixinhas que buscam uma estética boho para o seu grande dia, provavelmente irão optar por um vestido em linha A, no qual a cintura cai logo abaixo do busto. 

Nesse modelo, a silhueta mignon é alongada não só pela parte da cintura, mas também pela saia e o corpete justo, que esticam a barriga e dão a impressão de centímetros a mais.

Além disso, o vestido linha A começa justo na parte de cima e vai abrindo gradativamente, em evasê, o que torna a silhueta mais proporcional ao olhar. 

Mas independentemente do grau de abertura do evasê, o importante é lembrar que a cintura alta é um dos melhores recursos para quem quer parecer mais alta. 

A razão está no fato de que a cintura logo abaixo do busto deixa a sensação de que suas pernas são mais longas. Um truque e tanto, não?

Mas tome cuidado com o volume da saia: uma saia volumosa vai ter o efeito contrário, mesmo que a cintura do vestido seja alta. 

Vestido com saia fluida

A saia fluida cria um movimento que dá a sensação de leveza, ao contrário de saias muito armadas que vão destacar os quadris a achatar a silhueta.

A fluidez impede a criação de muito volume e, por isso, não gera uma desproporção em relação à parte de cima do vestido, que quase sempre é bem justa. 

E por falar em fluidez, olhe também o tecido em que o vestido é confeccionado. Com um tecido encorpado, vai ser difícil criar a leveza de que falamos acima.

O chiffon, a organza e a renda são exemplos de tecidos que proporcionam um caimento perfeitamente leve. 

Vestido semi-sereia

Outra opção é o vestido semi-sereia. Este é provavelmente o favorito entre as noivas de baixa estatura. 

Nessa opção, o corte reto que vai se abrindo ao longo do corpo deixa a noiva com um visual escultural.

É por isso que o modelo sereia tradicional, com uma grande abertura antes da cauda, não é uma boa opção de vestido de noiva para baixinhas, por conta do volume. 

O caimento reto, em contrapartida, sem grandes volumes na saia, é um trunfo se o objetivo é o alongamento. E o vestido semi-sereia é uma excelente opção nesse sentido. 

Portanto, mesmo que a sua opção não seja o semi-sereia, tenha em mente que quanto mais reto o corte do vestido, mais alta você irá parecer.  

Vestido com decote em V

De maneira geral, os itens que criam linhas horizontais no corpo feimino tendem a achatar a silhueta enquanto as linhas verticais a alongam.

O vestido de noiva com decote em V é um exemplo de linha vertical e o efeito de alongamento é impressionante.

Faça o teste: procure e experimente dois vestidos que tenham uma modelagem parecida, mas um com decote em V e outro com a gola mais alta. 

Parece apenas um detalhe, mas você vai ver a grande diferença e, se for uma noiva baixinha, com certeza vai preferir o decote em V.

A única ressalva, é a necessidade de tomar cuidado com o tamanho do decote. Ele precisa ser proporcional ao seu corpo ou então não irá alcançar o efeito desejado.

Vestido com detalhes que criam linhas verticais

Além do decote em V e do caimento mais reto, qualquer outro detalhe que possa criar linhas verticais é bem-vindo. 

As aplicações de rendas ou pedrarias que fazem um desenho verticalizado são uma ótima opção. 

Outra opção maravilhosa é a fenda, que cria claramente uma linha vertical e ainda deixa a noiva muito sensual. 

O que não deve existir em um vestido de noiva para baixinhas

Da mesma forma que existem detalhes que vão alongar visualmente o seu corpo, dando a impressão de que você é mais alta, existem também aqueles que têm efeito contrário.

Veja alguns dos detalhes dos quais você deve fugir no momento em que estiver escolhendo seu vestido de noiva.

Cintura baixa  

Um vestido de cintura muito baixa cria uma linha horizontal no quadril, dando destaque a ele. Consequentemente, a parte da saia fica visualmente menor.

O resultado é que as pernas da noiva parecem mais curtas e a silhueta como um todo fica extremamente achatada. 

Saias volumosas

As saias muito volumosas, tão comuns nos vestidos de noiva no estilo princesa, conseguem achatar o perfil até mesmo das noivas mais altas.

Isso acontece porque o volume da saia se destaca horizontalmente em relação à parte de cima do vestido.

Então, tome muito cuidado se for optar por um vestido desse modelo. Tente colocar o mínimo de volume e de informação possíveis na saia.  

Golas altas  

Modelos muito fechados impedem a criação de linhas verticais, tão importantes para alongar o perfil de uma noiva mignon.

Além disso, as golas altas criam uma linha horizontal na altura dos ombros, com um efeito parecido com as linhas horizontais que costumam aparecer nos quadris. 

Então, no que se refere à parte do decote do vestido de noiva para baixinhas, o ideal é deixar o colo aparente. 

Excesso de detalhes

Muitas camadas, bordados e babados com certeza vão deixar seu corpo achatado, principalmente se não se tomar o cuidado de fazer com que eles formem um desenho vertical.

Portanto, se for possível, opte por um modelo minimalista, que inclusive é uma tendência até nos casamentos reais.

Tecidos encorpados

Se o objetivo é criar leveza, precisamos de tecidos fluidos no vestido de noiva. Então, tecidos muito grossos ou pesados, como o tafetá e o cetim podem não ser a melhor opção para as noivas baixinhas.

A Internovias te ajuda a encontrar seu vestido de noiva

Ilustramos esse artigo com alguns exemplos dos vestidos da Internovias que ficam ótimos em noivas de baixa estatura. 

Como você pode ver, ser pequena não compromete em nada o glamour do grande dia, até porque a mulher brasileira tem em média 1,60 m de altura.

Ou seja, no país inteiro e também fora dele existem noivas maravilhosas que são exatamente como você. 

Muitas vezes, buscamos por aparências padronizadas incentivadas pela indústria da moda e pela mídia e esquecemos que o mais importante é que o vestido de noiva represente a nossa personalidade

A Internovias confecciona vestidos com a intenção de destacar a sua beleza e as partes que você mais gosta em seu corpo. 

Como sempre dizemos: o vestido tem que se adaptar a você e não o contrário. Então, seja qual for o formato do seu corpo, nós fazemos o vestido que se adequa perfeitamente às suas características. 

E se você quer encontrar o mais perfeito vestido de noiva para baixinhas, veja nossa nova coleção. Ela tem muitas opções com as características positivas que citamos para alongar o corpo. Clique aqui e conheça os diversos modelos, tanto para aluguel quanto para venda!

Um comentário em “Vestido de noiva para baixinhas: conheça 5 modelos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados