Agende um horário!

10 opções deslumbrantes de vestidos de noiva com renda

10 opções deslumbrantes de vestidos de noiva com renda

Os vestidos de noiva com renda, geralmente associados ao romantismo, possuem uma grande versatilidade e podem remeter a diversas ideias, de acordo com a renda escolhida

Ao ler este artigo, você vai conhecer diferentes propostas para vestidos de noiva com renda e, é claro, vai conferir vários modelos da Internovias

Mas, vamos começar falando sobre as vantagens de escolher um vestido de noiva com renda. Veja no próximo tópico.  

Benefícios de escolher um vestido de noiva com renda

Em geral, há um consenso de que os vestidos de noiva com renda remetem ao romantismo, à delicadeza e à feminilidade. E isso tem tudo a ver com a atmosfera de um casamento.

Mas as principais vantagens da utilização da renda neste traje tão importante são a versatilidade e a sofisticação.

Em primeiro lugar, precisamos dizer que é quase impossível não encontrar um vestido de noiva com renda que traduza a sua personalidade.

A renda por si só é muito versátil e atende a diversos estilos, mas, como veremos no tópico seguinte, existem diversos tipos de rendas, cada uma com uma proposta diferente.

Então, optando pela renda, é menos provável que você erre em sua escolha para o traje do grande dia.

Há rendas com desenhos mais delicados indicados para as noivas românticas e também rendas mais elaboradas voltadas para noivas mais ousadas.

Há rendas que remetem à natureza e rendas que estão ligadas à sofisticação. Rendas apropriadas para mulheres mais sensuais e para as mais delicadas.

Já o segundo benefício citado, relacionado à sofisticação dos diferentes vestidos de noiva com renda, está ligado ao fato de a renda ser um tecido utilizado normalmente em trajes formais

Isso significa que um vestido simples feito com um tecido fluido e liso pode transformar-se em um traje de gala com a simples aplicação de uma renda bem escolhida.

Em terceiro lugar, mas igualmente importante, precisamos falar do caimento dos vestidos de noiva com renda. 

A utilização da renda evita que o tecido do vestido fique marcando determinadas partes do corpo, o que favorece a elegância do traje.

Mas, como você já sabe, não basta definir que você deseja um vestido com renda. É preciso pensar também em que tipo de renda será utilizada.

Essa escolha deve ser feita de acordo com a sua personalidade e com o estilo do seu casamento, como veremos em seguida.

Principais tipos de rendas utilizadas em vestidos de noiva

Vamos falar, em seguida, sobre os tipos de renda que mais fazem sucesso junto às noivas mundo afora.

Certamente você já ouviu falar sobre algumas delas, mas agora é hora de entender melhor a proposta de cada uma.

Renda Chantilly

A renda Chantilly está no topo da lista das mais usadas em vestidos de noiva, pois atende desde as propostas de trajes mais clássicos até os mais modernos.

É, portanto, uma tendência que se consolidou ao longo do tempo, permanecendo sempre entre as mais requisitadas. 

Sua versatilidade é notável desde o trânsito entre o clássico e moderno até as possibilidades de casamentos diurnos e noturnos. 

Se o seu desejo é ter um casamento clássico e glamouroso celebrado à noite, pode associar a renda Chantilly à aplicação de pedrarias.

Mas se o seu casamento tem uma proposta mais romântica e diurna, você pode apostar numa renda Chantilly de menor gramatura, que vai deixar o seu visual mais fluido.

Renda Soutache

A renda Soutache tem um efeito de contorno dos desenhos, o que possibilita um acréscimo de profundidade ao traje para o grande dia. 

Com esse tipo de renda, é possível utilizar a técnica conhecida nos ateliês como incrustação, em que há um recorte dos desenhos da renda e posterior montagem aplicando-os a tecidos como o tule. 

Esta é uma excelente opção para as noivas clássicas

Renda Guipure

A renda Guipure tem uma proposta mais rústica, mas que, por conta dos elaborados desenhos, não deixa de ser sofisticada. 

Ela é muito utilizada em casamentos celebrados durante o dia e ao ar livre, seja na praia, no campo ou, até mesmo, em um jardim.

E se você deseja uma renda mais despojada, por exemplo, para o seu vestido do casamento civil, ela também funciona muito bem. 

Renda Alençon

Esse tipo de renda francesa tem os fios mais grossos, o que torna a textura do tecido mais encorpada

Se o seu desejo é, por exemplo, optar por um vestido ao estilo princesa, com um tecido mais pesado, a renda Alençon pode ser a opção ideal.

Ela conta com desenhos florais e também é uma boa opção para pequenas aplicações, como os acabamentos de gola ou de punho. 

Renda Richelieu

Este é um tipo de renda artesanal e, por isso, é também considerada uma renda personalizável. Como ela é parcialmente feita à mão, seu ponto negativo pode ser o alto preço. 

Renda Renascença 

A renda Renascença tem origem italiana e é confeccionada com tecidos nobres, como algodão e linho.

Apesar da origem, ela ganhou características brasileiras, passando a compor desenhos com formas geométricas e arabescos, trazendo uma grande riqueza de detalhes.  

As padronagens são formadas a partir da tecelagem de fios, em um processo artesanal, que pode combinar com diversos estilos de cerimônias. 

Renda Italiana

Se você gosta de arabescos, ficará em dúvida entre a renda renascença e a renda italiana. Esta última conta com padronagens cheias e desenhos com formas bastante elaboradas. 

Uma de suas utilizações de maior sucesso são as caudas dos vestidos de noiva ao estilo sereia, por conta da elegância de seu volume.

Sua principal diferença em relação às rendas de origem francesa é que as rendas francesas costumam ser um pouco mais macias. Porém, a renda italiana geralmente tem um preço mais em conta.  

Renda Ponto Suíço

O ponto suíço deve estar no topo da sua lista de opções se você deseja ter um vestido de noiva com estilo mais rústico. Ele é muito utilizado em pequenos pontos ou acabamentos do traje e não no vestido como um todo. 

Uma possibilidade bastante utilizada são as mantilhas confeccionadas em ponto suíço.  

Renda Bordada

A renda bordada é uma das que mais remetem à sofisticação e ao glamour. Ela fica ótima quando é associada a pedrarias, mas também funciona bem em trajes minimalistas.

No geral, se você quer um vestido de noiva luxuoso, pode optar por uma renda bordada. 

Ao longo deste artigo, você conferiu diversas opções de vestidos de noiva com renda da Internovias. Quer conhecer nossa coleção completa? Então, clique aqui e se apaixone. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados