Agende um horário!

Vestido de noiva off white: as peças mais deslumbrantes do RJ

Vestido de noiva off white: as peças mais deslumbrantes do RJ

Entre as muitas tendências relacionadas à celebração de casamentos, algumas têm seu ápice e depois desaparecem e outras permanecem sendo utilizadas por um tempo prolongado. Este é o caso do vestido de noiva off white

Podemos dizer que o off white é o novo branco devido à força e à permanência dele como uma preferência constante de uma parcela considerável das noivas.

Se você é uma noiva tradicional e não abre mão do branco, pense no off white como uma das variações possíveis para esta cor.     

Não se trata de uma cor nova que põe por terra toda a tradição ou simbologia dos casamentos ocidentais e sim de uma possibilidade entre os diferentes brancos existentes.

Estar deslumbrante no grande dia é um desejo de toda noiva e cada vez mais detalhes vêm à tona com a missão de concretizar esse desejo.

Entre as questões que precisam ser levadas em consideração está a combinação da cor do vestido com o tom de pele da noiva e as possíveis alterações da percepção dessa cor nas fotografias do casamento. 

Diferente do que ocorre com o chamado branco-branco, o vestido de noiva off white possui uma versatilidade maior quando o assunto são os tons de pele e essa é uma razão para muitas as noivas optarem por ele sem correrem o risco de errar na escolha. 

Quer saber mais sobre o vestido de noiva off white? Então continue a leitura e entenda porque ele é uma tendência que veio para ficar. 

E é claro que vamos colocar ao longo do artigo alguns exemplos de vestidos da Internovias neste tom para você se inspirar e dar início à sua lista de referências. 

O que é, exatamente, um vestido de noiva off white?

O off white é um dos “tons de branco” que está presente em artigos de moda e decoração de maneira generalizada.

Mas, claramente, ele ganha especial atenção quando o assunto são os vestidos de noiva, já que o branco-branco não contou com concorrentes durante muito tempo. 

Na verdade, o off white pode ser entendido como um tom mais natural do branco ou uma variação dele. 

vestido de noiva off white

Se fôssemos tentar traduzir a expressão da língua inglesa, o off white seria um “quase branco”, pertencendo às variações do branco por não chegar a ser bege. 

Normalmente, para uma pessoa que não trabalha com moda, decoração ou áreas afins, só é possível distinguir o branco-branco do off white colocando peças das duas cores lado a lado. 

Então, não se preocupe caso você tenha visto um vestido lindo na internet, mas não saiba exatamente se ele é branco-neve ou off white.

vestido de noiva off white

Na prática, a grande diferença está nos efeitos que o vestido de noiva off white provoca em relação ao contraste com a pele da noiva e à iluminação do casamento. 

É preciso considerar também como as variações do branco aparecem nas fotografias do grande dia, afinal são elas que vão funcionar como a principal lembrança dessa data marcante. 

Essas questões são levantadas porque o branco-branco, branco-neve ou branco puro pode parecer muito exagerado ou gritante dependendo da iluminação escolhida para o casamento. 

Nesse sentido, o off white é considerado um tom mais agradável aos olhos, mais sutil e mais natural.

vestido de noiva off white

Além disso, o branco puro pode não estabelecer um contraste elegante com a pele da noiva, sobretudo quando ela tem a pele muito clara.

Ou seja, o vestido de noiva off white pode cooperar com determinadas impressões que você deseja causar sem deixar de lado a tradição da utilização do traje branco. 

Em resumo, podemos definir o vestido de noiva off white como uma possibilidade em ascensão, sendo confeccionado em um tom mais natural e abrindo novas possibilidades de harmonização do look da noiva com sua pele e com a iluminação do evento. 

vestido de noiva off white

Vantagens da escolha do vestido de noiva off white

É claro que todas as escolhas para o grande dia, sobretudo o look da noiva, precisam combinar com o seu estilo.

É por isso que existem opções mais diversificadas: para que as noivas façam suas escolhas exatamente de acordo com suas preferências individuais.

O vestido de noiva off white é uma dessas opções e, como ele está e deve permanecer em alta, vamos falar sobre algumas vantagens de escolhê-lo.

Obviamente, o branco-branco também tem seus atributos, assim como todas as outras possibilidades de cores.

Mas estes são assuntos para artigos futuros. Vamos focar agora nas vantagens da escolha do vestido de noiva off white.

vestido de noiva off white

Valorização das aplicações

O vestido de noiva off white é um grande aliado das rendas e pedrarias, que ganham muito mais destaque quando o tecido do traje tem este tom.

Isso porque o branco-branco pode ser um tom muito mais chamativo que disputa ele próprio a atenção com outros elementos do look.

Como as aplicações estão quase sempre relacionadas ao luxo e ao estilo clássico, temos aqui a contestação perfeita para a ideia de que o off white despreza o tradicionalismo dos casamentos. 

vestido de noiva off white

Fotos sem distorções de cor

Como o vestido de noiva off white tem um tom mais natural e harmônico, as distorções provocadas pela iluminação do evento e também pelos próprios equipamentos de fotografia são muito menores.

Assim, ao observar as suas fotos de casamento, você não terá a impressão de que a cor do seu vestido foi alterada.

Quando a escolha da noiva é o vestido branco-branco, ela corre o risco de visualizar um tom azulado em seu traje nas fotografias. 

vestido de noiva off white

Maiores possibilidades de harmonização

O off white combina com todos os estilos de casamento, podendo transmitir tanto uma ideia de modernidade ou inovação quanto uma vibe mais retrô. 

Isso sem falar que ele oferece uma diversificação maior das possibilidades de harmonização do vestido com os outros componentes do look da noiva (maquiagem, penteado, acessórios, sapato e buquê). 

vestido de noiva off white

Elegância

Exatamente por não “brigar” com outros elementos, sejam eles referentes ao seu look ou ao tema ou estilo do seu casamento, é que o off white está tão associado à ideia de elegância

Elegância tem a ver com equilíbrio, com o direcionamento da atenção para elementos específicos e com a fuga dos exageros. 

Então, em termos de elegância, você tem grandes chances de acertar ao escolher um vestido de noiva off white. 

vestido de noiva off white0

E, para fechar este artigo, te convidamos a conhecer a coleção completa da Internovias, com diversas opções não só de vestido de noiva off white, mas também do branco puro. Clique aqui e escolha os seus preferidos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados