Vestido de noiva ombro a ombro: um charme para o grande dia
Agende um horário!

Vestido de noiva ombro a ombro: um charme para o grande dia

Vestido de noiva ombro a ombro: um charme para o grande dia

O vestido de noiva ombro a ombro é uma das tendências para casamentos que só vêm se fortalecendo nos últimos anos e, desde o casamento de Meghan Markle com o príncipe Harry, em 2018, ele ganhou ainda mais atenção.

Além do modelo ombro a ombro, a duquesa também disseminou a tendência do minimalismo, acabando de vez com a ideia de que esse estilo é oposto ao sofisticado. 

Isso porque de simplório o vestido dela não tinha nada e um dos detalhes que o tornaram inesquecível foi justamente o decote ombro a ombro. 

A verdade é que tanto o minimalismo quanto o vestido de noiva ombro a ombro já eram tendências, que foram inclusive seguidas por Meghan, mas o casamento dela impulsionou ainda mais a busca por essas opções. 

Contudo, o decote ombro a ombro é bastante versátil e não se restringe ao estilo minimalista. 

Existem opções de vestidos ombro a ombro para todos os estilos e você vai confirmar isso ao longo deste artigo. 

Certamente, você deve estar se perguntando se esse decote valoriza o seu tipo físico e se tem a ver com o estilo da sua cerimônia.

Vamos tirar essas dúvidas nos próximos tópicos e é claro que também vamos colocar várias fotos de opções de vestido de noiva ombro a ombro da Internovias para te inspirar. 

Vestido de noiva ombro a ombro

O vestido de noiva ombro a ombro combina com o seu estilo?

O decote ombro a ombro, como dissemos, é bem versátil, porque consegue ser, ao mesmo tempo, discreto e sensual, clássico e moderno.

Vestido de noiva ombro a ombro

Existem alguns detalhes que estão ligados diretamente a determinados estilos. Por exemplo, a renda é associada ao romantismo e o decote profundo é associado à sensualidade. 

Mas, pense no vestido de noiva ombro a ombro usado por Meghan Markle. Ele atendeu a vários requisitos ao mesmo tempo.

Ele cumpriu os requisitos da ideia clássica e sofisticada dos casamentos reais, mas também não deixou de lado uma discreta sensualidade e uma pegada moderna que refletem a personalidade de Meghan. 

Vestido de noiva ombro a ombro

Ou seja, se você é uma noiva romântica e não considera uma contradição adicionar um pouquinho de sensualidade ao seu visual, o decote ombro a ombro é uma ótima opção.

Nesse caso, quanto mais os ombros ficarem à mostra, mais sensual o modelo se tornará. 

Vestido de noiva ombro a ombro

Se você gosta de sofisticação mas também quer dar um toque moderno ao seu estilo, você precisa pelo menos experimentar algumas opções de vestido de noiva ombro a ombro. 

Vestido de noiva ombro a ombro

Mas se o seu estilo é marcado pela elegância e pela sobriedade, então o decote ombro a ombro pode ser o detalhe que vai fazer a diferença no seu grande dia. 

Vestido de noiva ombro a ombro

Então, sejam quais forem as suas preferências, vale a pena dar uma olhada nas opções de vestido de noiva ombro a ombro que mais combinam com você. 

Vestido de noiva ombro a ombro

Em que ocasião usar um vestido de noiva ombro a ombro?

Mas e quanto ao estilo do seu casamento, data, horário e local em que ele será realizado? Será que o vestido de noiva ombro a ombro é sempre uma boa opção?

Vamos por partes. Para começar, o decote ombro a ombro pode ser sim uma excelente escolha nos mais diversos estilos de casamento.

Vestido de noiva ombro a ombro

Dos clássicos aos modernos, dos rústicos aos minimalistas, passando pelos românticos, boho e vintage. Todo tipo de casamento tem um vestido de noiva ombro a ombro que combina perfeitamente.

Vestido de noiva ombro a ombro

Mas e quanto ao período do ano em que o casamento será realizado? Aí precisamos falar sobre conforto.

Nossa recomendação é que você repense se deseja mesmo esse tipo de decote caso sua cerimônia de casamento vá acontecer em um local muito frio. 

Isso porque, se você vai se casar no inverno (principalmente se a cidade do casamento tiver um inverno rigoroso), pode ser que você sinta muito frio no grande dia em virtude dos ombros à mostra. 

Mas é claro que existem adaptações possíveis. No caso do casamento no inverno, você pode optar por um modelo de mangas longas e com apenas uma pequena parte dos ombros exposta. 

Com relação ao horário da cerimônia, o vestido de noiva ombro a ombro fica ótimo tanto em cerimônias diurnas quanto nas noturnas

Você inclusive pode adicionar alguns detalhes ou aplicações conforme o horário escolhido. 

Já com relação ao local de realização da cerimônia não há restrições para esse modelo. Ele fica perfeito em casamentos no campo, na praia, em Igreja, salão de festas, etc. 

O único cuidado a ser tomado é, caso você vá se casar em uma igreja, investigar com antecedência quais são as regras internas da religião.

Em alguns casos, não são permitidos grandes decotes e nem os ombros expostos, além de outros detalhes que precisam ser verificados em cada igreja.

Vestido de noiva ombro a ombro

Já em uma cerimônia celebrada durante o dia e ao ar livre como, por exemplo, um casamento praiano, você pode usar e abusar da exposição dos seus ombros. 

Vestido de noiva ombro a ombro

O vestido de noiva ombro a ombro valoriza o seu tipo físico?

O decote ombro a ombro fica bem em diversos biotipos, pois tem potencial para alongar e equilibrar a silhueta.

Na verdade, a única ressalva quanto ao uso do vestido de noiva ombro a ombro é para quem tem o corpo em formato de triângulo invertido, ou seja, os ombros mais largos que os quadris.  

Como o decote ombro a ombro expõe os ombros, a tendência é que esta parte do corpo fique visualmente maior.

Para que a silhueta fique equilibrada, nesse caso, o mais indicado seria um modelo que adicionasse volume aos quadris e não aos ombros.

Fora essa ressalva, noivas com todos os demais tipos físicos costumam ter seu corpo valorizado com a utilização do vestido de noiva ombro a ombro.

Vestido de noiva ombro a ombro

Ele é muito querido especialmente pelas noivas baixinhas e plus size, que desejam alongar a silhueta. 

Vestido de noiva ombro a ombro

Além disso, o modelo também fica excelente em noivas com seios pequenos, ombros estreitos ou quadris largos, exatamente por conseguir equilibrar a silhueta aumentando visualmente a largura dos ombros

Vestido de noiva ombro a ombro

Se o seu objetivo é esconder ou disfarçar o volume dos braços, esse modelo também é um dos mais indicados. 

Vestido de noiva ombro a ombro

Em resumo, o modelo ombro a ombro atrai a atenção para os ombros, valorizando-os e alongando visualmente o corpo da noiva.   

Mas as opções disponíveis com esse tipo de decote são muitas. Por isso, você deve ir em busca de inspirações e criar uma pasta com as fotos dos seus modelos preferidos.

A Internovias tem diversas opções de vestido de noiva ombro a ombro, além das que foram expostas ao longo deste post. Se você quer conhecer a coleção inteira, basta clicar aqui e conferir. Até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados