Agende um horário!

Vestido de noiva clássico: 25 peças de tirar o fôlego

Vestido de noiva clássico: 25 peças de tirar o fôlego

O que vem à sua mente quando você pensa em um vestido de noiva clássico? Quais seriam as principais características deste estilo?

O clássico pode ser considerado tanto o estilo atemporal que nunca sai de moda quanto o estilo mais ligado ao glamour e à sofisticação

Isso significa que o vestido de noiva clássico pode ser sóbrio e elegante, mas também pode ser requintado e cheio de aplicações e detalhes.

Se, por um lado, é clássico o vestido que prioriza decotes simples, silhuetas românticas e enfeites delicados, também é clássico o vestido coberto de renda e aplicações em pedrarias. 

Abordaremos nos tópicos seguintes as principais características que podem estar presentes em um vestido de noiva clássico.

Além disso, é claro que ao longo do artigo você vai encontrar diversos exemplos de vestidos de noiva clássicos da nossa coleção. Então, continue a leitura. 

O corte do vestido de noiva clássico

As saias volumosas dos vestidos ao estilo princesa são tipicamente lembradas quando o assunto é o vestido de noiva clássico.

Sem dúvida, este é um dos estilos mais tradicionais e é realmente o símbolo do clássico. Mas não é a única possibilidade.

Sendo o vestido de noiva clássico aquele que ultrapassa as barreiras temporais, o corte em A ou evasê, o corte sereia e os cortes mais retos também podem ser considerados clássicos. 

A elegância e a sofisticação estão presentes em todas essas possibilidades, que ganham diferentes nuances a partir da escolha da quantidade de volume e do tipo de tecido. 

Além disso, a presença de uma cauda pode dar ao vestido um tom ainda mais clássico e também sensual, tornando o seu look único. 

No caso dos vestidos de noiva evasê, que são muito versáteis, as aplicações podem fazer toda a diferença em sua classificação como clássicos.

Isso porque eles podem ir do clássico ao boho, passando pelo rústico e pelo moderno. São os detalhes que vão fazer diferença em sua adequação a uma proposta clássica.  

Já quando a aposta é um vestido de noiva ao estilo princesa, ele não necessariamente precisa de aplicações marcantes, já que o próprio volume e peso do tecido trazem o tom clássico ao traje. 

Nesse sentido, você pode ter um vestido de noiva clássico e minimalista ao mesmo tempo. Já pensou nessa possibilidade de misturar estilos?

O decote do vestido de noiva clássico

Os decotes possíveis para um vestido de noiva clássico são vários e é possível adequá-los ao seu tipo físico.

O decote em V, por exemplo, é um dos mais clássicos e pode ajudar a alongar a silhueta das noivas mais baixinhas. 

Isso também acontece com os decotes mais profundos, que criam uma linha vertical, seja na frente ou na parte de trás do vestido. 

Já o decote quadrado, sinônimo de sofisticação, valoriza a região do pescoço, podendo ser combinado com acessórios mais volumosos. Ele também ajuda a diminuir visualmente os seios mais avantajados. 

Outra possibilidade, é o decote em coração, que para muitas noivas é o clássico dos clássicos. Ele dá destaque ao busto e afina a silhueta, trazendo muita sensualidade.

Não podemos deixar de falar também de dois decotes queridinhos, que desde que surgiram no mundo dos casamentos nunca saíram de moda, mas vêm ganhando cada vez mais destaque e são grandes tendências para os casamentos em 2022: o decote ombro a ombro e o tomara que caia ou decote sem alças

O tomara que caia, de tão usado em casamentos, já está na lista dos clássicos. Ele atrai a atenção para os ombros da noiva e fica ótimo em noivas com seios menores. 

Por fim, o decote ombro a ombro é muito escolhido pelas noivas que querem deixar os ombros expostos, mas não se sentem à vontade em um decote tomara que caia. 

Ele também remete à sofisticação e fica perfeito em noivas com os quadris largos, criando uma proporcionalidade entre os ombros e os quadris.  

As mangas (ou a ausência delas) no vestido de noiva clássico

Mangas longas são típicas em diferentes modelos de vestido de noiva clássico. Elas vão dos ombros até os pulsos e podem cobrir todo o braço ou apresentar transparências.

Aliás, é possível usar um vestido de noiva clássico de manga longa até mesmo no verão, já que as mangas podem ser confeccionadas em tecidos leves e transparentes.  

Ou seja, no verão você pode abusar da renda e do tule e no inverno você pode escolher um vestido que tenha forro nas mangas.

Mas, ainda que as mangas longas continuem sendo uma tendência fortíssima, elas não são a única opção para o seu vestido de noiva clássico. 

No tópico anterior, você viu que o decote tomara que caia também é um clássico e ele implica na ausência de mangas com total valorização dos ombros da noiva.

O vestido com alças finas tem um efeito bastante semelhante, atraindo a atenção para os ombros e trazendo muita delicadeza ao look. 

Mas se você tem seios grandes e quer dar uma sustentação maior a eles para ficar mais confortável, você pode optar pelas alças largas ou pelas mangas curtas.

Estas duas opções são ótimas para casamentos realizados ao ar livre e em contato com a natureza e ficam muito bem, por exemplo, com saias ao estilo princesa. 

Para fechar este tópico, não podemos deixar de citar as mangas volumosas. Desde as chamadas mangas amplas até as bufantes, elas sempre fizeram muito sucesso.

Você pode, por exemplo, usar o tule ou a renda para conferir um pouco de volume e muito charme às mangas do seu vestido de noiva clássico. 

O tecido do vestido de noiva clássico

Por serem os mais sofisticados, os vestidos de noiva clássicos normalmente são confeccionados em tecidos mais grossos e encorpados.

Essa característica por si só já traz consigo a sofisticação e confere certo volume ao visual da noiva. 

Por isso, as saias dos vestidos ao estilo princesa são quase sempre feitas com tecidos de grande densidade.

 

Contudo, a utilização de tecidos pesados não é uma regra. O vestido de noiva clássico pode também ser feito com tecidos mais leves

Nesse caso, você pode caprichar na aplicação de rendas e pedrarias, que também são muito características do vestido clássico. 

Como já abordamos aqui no blog, existem diversos tipos de renda e alguns deles estão muito atrelados ao requinte dos casamentos clássicos.

As pedrarias, por outro lado, trazem todo o brilho e o glamour dos casamentos suntuosos celebrados à noite. 

E, por falar em brilho, existem opções de tecidos que já possuem bastante brilho independente das aplicações. O mais conhecido deles é o cetim. 

Enfim, agora você está munida de diversas inspirações para escolher o seu vestido de noiva clássico. Mas nunca é demais olhar mais alguns modelos. Clique aqui e conheça a nossa coleção completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados