Agende um horário!

12 dicas para a escolha do vestido de noiva Plus Size dos Sonhos

12 dicas para a escolha do vestido de noiva Plus Size dos Sonhos

A busca pelo vestido de noiva pode ser estressante para qualquer pessoa. E se você ainda acha difícil encontrar o vestido de noiva plus size ideal, a boa notícia é que você caiu no blog certo! 

De tanto que as nossas fadas ouviram histórias sobre a dificuldade das noivas plus size em encontrar o vestido dos sonhos, nós da Internovias decidimos valorizar ainda mais essas curvas tão desejadas e criamos uma coleção exclusiva de vestidos de noiva plus size que vão até o tamanho 60. Modelos únicos, caimento perfeito, tecidos de alta costura e totalmente personalizáveis. 

Queremos ter a certeza de que você encontrará o vestido que sempre sonhou e que vai te transformar em uma noiva diva, a mais bela e feliz do planeta.

Abaixo, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre como escolher o seu vestido de noiva plus size. 

Então sente-se, relaxe e, acima de tudo, divirta-se! Depois agende um horário com as nossas fadas e fique pronta para arrasar no seu grande dia!!

1. Agende com antecedência

Quanto antes você agendar, mais modelos plus size estarão disponíveis em nossa coleção para você experimentar. 

E com certeza você vai querer provar todos os modelos. Portanto, definido o local da cerimônia, agende de imediato uma consultoria com as nossas fadas e maximize as opções.

Além de encontrar mais modelos disponíveis, você também terá mais tempo para decidir com calma qual será o seu traje no grande dia.

E essa pode não ser uma decisão fácil. Cada detalhe do vestido tem que ser como você sonhou. Então, evite fazer a escolha às pressas. 

Também é preciso pensar no tempo necessário para fazer os ajustes para que o vestido de noiva plus size se torne perfeito. 

Portanto, a escolha do vestido deve estar no topo das suas prioridades de definições para o casamento. 

2. Saia da sua zona de conforto

Você pode ter planejado se casar com um vestido de noiva plus size de linha A, mas se sua fada recomendar outros modelos ou até mesmo um ajuste diferente no vestido de linha A, esteja com a mente aberta para experimentar.

Esta é uma vantagem em visitar uma loja que trabalha com vestidos prontos como os da Internovias: você vê na hora o resultado final e pode ousar sem correr riscos

Na pior das hipóteses, você simplesmente não gosta e escolhe outro. Na melhor das hipóteses, você encontra o vestido dos seus sonhos!

Portanto, experimente tudo o que você achar bonito, sem aquela ideia de que “esse tipo de vestido não fica bem em mim”.

Muitos modelos podem te surpreender e você pode se sentir uma diva com um vestido de noiva plus size que você nunca tinha imaginado usar.

Não se limite e não se preocupe caso tenha vontade de experimentar dezenas de vestidos. As fadas estão aqui para te ajudar a encontrar nada menos que o vestido perfeito.

3. Modelagem

A modelagem faz toda a diferença. Independente do modelo escolhido, conte com a experiência da loja para lhe ajudar a encontrar o ponto perfeito do caimento do vestido.

Foque em descobrir de que forma ele valoriza melhor suas curvas, exalta sua beleza e te deixa feliz.

Lembre-se de que, acima de tudo, é você quem tem que se sentir bem e bonita no vestido de noiva plus size. 

Quem sabe você encontra um vestido que ajuda a canalizar sua Beyoncé interior? Quem se importa com o restante? 

Uma modelagem perfeita vai fazer toda a diferença ao final. No seu casamento, a diva é você

4. Busque fotos de inspiração

Essa dica é uma das principais. É importante buscar inspirações mesmo que você já tenha em mente o modelo que deseja ou mesmo que você tenha um gosto muito eclético. 

Tudo pode mudar quando você se deparar com um modelo apaixonante em nossa loja. Mas ter referências vai te ajudar muito a começar sua busca. 

Procure fotos na internet e crie uma pasta de inspirações no Pinterest. E não se preocupe caso você não siga um mesmo estilo em todas as suas referências.

Ter um gosto variado não é um problema. Aos poucos você vai refinando sua lista e, quando você começar a provar os vestidos, as ideias vão se tornando mais concretas. 

Aí você conseguirá tomar a melhor decisão e ficar deslumbrante no dia do casamento.

Uma outra fonte muito interessante de inspirações são álbuns de casamento de outras noivas, que geralmente são mostrados pelos fotógrafos como portfólio. 

Quando você começar a pesquisar o trabalho de fotógrafos especialistas em casamentos, peça para ver fotografias de outras noivas, sejam elas plus size ou não.

Você vai, ao mesmo tempo, descobrir se o profissional é competente e fazer uma pesquisa de modelos de vestidos para o seu grande dia.

Essa é uma excelente opção porque, nas fotografias de outros casamentos, você vê pessoas reais, noivas de verdade que usaram realmente aqueles vestidos durante horas e estão lindas e felizes

As fotografias de catálogos e revistas também são ótimas inspirações, mas quase sempre contam com uma produção e o objetivo é somente a fotografia.

Nesse caso, as modelos permanecem por pouco tempo com o vestido de noiva plus size e, por mais que sejam lindas, não estão vivendo realmente um dia tão especial e marcante. 

Ver noivas de verdade se sentindo maravilhosas em seus vestidos escolhidos a dedo pode ser mais encorajador para ter ajudar na sua escolha.  

Então, não abandone as fotos da internet e das revistas, mas considere também os álbuns de casamento de outras noivas. 

5. Ouça as dicas de outras noivas

O casamento é o seu grande dia. Então, escolha o vestido de noiva plus size que faça você se sentir mais bonita. Esqueça os estereótipos.

Ainda seguindo o raciocínio do tópico anterior, a experiência de outras noivas pode ser uma grande inspiração para você. 

Além das diversas matérias e fotos que você vai encontrar em sua busca, existem as amigas ou amigas das amigas que já se casaram e podem te dar alguma dica legal sobre o que funcionou ou não funcionou para elas. 

Isso certamente pode te ajudar a definir o rumo da sua busca pelo vestido dos sonhos

Existem alguns estilos testados e comprovados que ajudarão a começar sua jornada se você não souber por onde começar. 

O corte A, ou linha A, por exemplo, é considerado mágico. Noivas de todas as formas e tamanhos adoram esse corte

Então pergunte às suas amigas que já se casaram como foi a busca pelo vestido de noiva, quais foram os detalhes do vestido que as fizeram se sentir lindas e qual foi o fator que determinou a decisão. 

É certo que a sua caminhada rumo ao vestido dos sonhos não será igual às delas, mas você vai conhecer caminhos feitos anteriormente e isso vai te deixar mais inspirada. 

6. Ostente o que você tiver

Ao invés de se concentrar no que você prefere ocultar, pense nos atributos que deseja destacar

Ama o seu colo? Escolha um decote em V bem cortado para mostrá-lo. Tem lindas curvas? Abrace modelos que valorizem sua silhueta de forma sensual.

Com certeza você tem maravilhosos atributos físicos que gostaria de destacar, como toda diva faz. Então, pense neles e conte tudo para as fadas.

Mesmo que você não entenda muito sobre costura ou quais modelos são ideais para destacar cada atributo, elas sabem tudo sobre isso e vão te ajudar

Nada de ficar pensando nas partes das quais você não gosta e sentir medo de que elas se destaquem. 

Isso causa insegurança e no grande dia esse tipo de sentimento tem que ser esquecido. Todo mundo vai te achar linda porque você vai estar, realmente, perfeita

7. Detalhes podem ser adicionados

Digamos que você se apaixonou por um vestido com mangas, mas está procurando especificamente por algo um pouco mais arejado e leve. 

A solução é simples: retire a manga! Pegue ou solte, encurte a bainha ou adicione um pouco mais. 

Enfim, não tenha medo de perguntar sobre alterações específicas. Muitas personalização são possíveis de serem feitas.

É o vestido que tem que se adequar ao seu sonho e não você a ele. Não pense nos ajustes como um problema. Na verdade, eles são a solução. 

Muitas noivas têm a sensação de estarem sendo chatas quando pensam em muitos detalhes. Mas os profissionais da área de casamento estão acostumados com isso. 

Em geral, noivas são detalhistas e não há nada de errado com isso. Errado seria não pensar em cada detalhe para tornar o seu grande dia memorável. 

Então, se você pensou em desistir de um vestido porque ele não tem aquele pequeno detalhe que você tanto queria, pergunte sobre a possibilidade de um ajuste. 

Pode ser que seja simples ajustar o vestido ao seu desejo e encontrar o vestido de noiva plus size perfeito não tem preço. Então, não se acanhe. 

8. Coloque o conforto em primeiro lugar

Os casamentos são muitas vezes intensos e longos. Então pense, além da beleza, no seu conforto no início, meio e fim do grande dia, que é uma verdadeira maratona. 

Se você tiver dúvidas, apenas confie na fadas na hora de indicar modelos ou ajustes confortáveis. 

Você estará para cima, para baixo e se movendo durante o dia todo e a noite toda, então precisará de conforto para alcançar a linha de chegada.

Colocar a beleza acima do conforto pode trazer resultados negativos porque se não estiver confortável você não vai conseguir desfrutar de cada segundo desse dia tão especial.

Imagine você sair nas fotos do seu casamento com uma expressão triste ou cansada porque o seu vestido ou sapato está te apertando. 

Não queremos que isso aconteça. Mas, veja bem, não estamos dizendo para você não se preocupar com a beleza.

É perfeitamente possível aliar as duas coisas: beleza e conforto. E você conta com pessoas muito competentes na Internovias para garantir o sucesso dessa dupla inseparável. 

9. Não defina seu vestido de noiva plus size planejando perder peso

Esse é um erro ainda cometido por muitas noivas, sejam elas plus size ou não. A ideia de que estar mais magra é o mesmo que estar mais bonita, apesar de absurda, ainda tem força.

Como já dissemos, o vestido tem que se adequar ou seu sonho e não o contrário.

Os meses que antecedem o casamento são de muitos compromissos e muita ansiedade. Isso não combina com dietas rígidas. 

O que você pode e deve fazer é manter uma alimentação saudável e praticar alguma atividade física para estar com a saúde em dia no momento do seu casamento. 

Mas não estabeleça metas de perda de peso. Isso com certeza vai te fazer mal e te deixar ainda mais nervosa.

Quando for escolher o vestido, caso ele fique um pouco apertado, verifique se é possível fazer um ajuste para que você se sinta mais confortável nele. 

Como foi dito no tópico anterior, beleza e conforto precisam andar juntos. Além disso, os preparativos para o casamento são tão importantes quanto a própria cerimônia.

Portanto, não estrague a alegria e a diversão dos últimos meses se esforçando para perder peso com dietas rígidas que só trazem frustração. 

Lembre-se de que você é linda e vai mostrar o seu lado diva no dia do seu casamento. Não se renda às inseguranças e paranoias. 

10. Prove o vestido com as roupas de baixo escolhidas 

As roupas íntimas também são muito importantes para o seu grande dia. Elas não aparecem, mas podem ajudar muito com a beleza e, principalmente, com o conforto.

Então, ainda que você defina o vestido e as roupas de baixo separadamente, deve experimentá-los pelo menos uma vez juntos

Isso porque as roupas íntimas têm a função de ajudar na modelagem do corpo e no destaque das partes que você deseja.

Se, por exemplo, você escolheu um  vestido com um grande decote, precisa se certificar de que o sutiã escolhido não irá aparecer. 

Se você não está acostumada a usar cintas ou espartilhos, prove-os junto com o vestido para ter uma noção de como eles funcionam juntos

Lembre-se de que a função desses acessórios é a de modelar e não a de diminuir medidas. Então, cuidado para não utilizá-los de forma incorreta e causar desconforto. 

11. Analise o vestido de noiva plus size por todos os ângulos

Não basta achar o vestido lindo quando você está parada de pé em frente ao espelho. É preciso olhá-lo por todos os ângulos.

Peça para alguém tirar fotos suas de lado, de costas, sentada e de todas as formas que você achar necessárias. Assim você poderá se ver e saberá se o vestido é realmente o ideal. 

Nesse momento, você também precisa considerar o conforto. Lembre-se de que ele deve andar sempre junto com a beleza do vestido.

Então analise se o vestido é confortável quando você caminha ou se senta. Se for possível, até dance com ele para ter a certeza de que ele se adequa às suas necessidades. 

O casamento é o seu grande dia e o vestido de noiva deve ser o seu aliado na “missão noiva diva”, em todos os sentidos. 

12. Conheça a galeria de vestidos Internovias 

Voltando à busca por inspirações, é claro que você precisa conhecer a nossa galeria. Nós temos uma coleção com todos os estilos, que com certeza vai te inspirar. Veja só:

Olhar os nossos modelos é o primeiro passo na busca do seu vestido dos sonhos. Depois, você pode agendar uma visita e as nossas fadas vão te ajudar.

O vestido perfeito pode estar aqui esperando que você o encontre. E agora que você já conhece todas as dicas para escolher o vestido de noiva plus size, já pode iniciar sua busca clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados