28 vestidos para casamento clássico que vão te deixar babando
Agende um horário!

28 vestidos para casamento clássico que vão te deixar babando

28 vestidos para casamento clássico que vão te deixar babando

Você se considera uma noiva clássica? Gosta da tradição e acha que o grande dia precisa ser celebrado com muito requinte? Então, você é uma adepta do casamento clássico.

O estilo clássico está relacionado à sofisticação, à elegância e ao luxo. Se, para você, essas características são indispensáveis numa celebração tão marcante para uma mulher, este é o seu estilo!

Mas se você ainda não conhece as várias opções de estilos de casamento e deseja entender um pouco mais sobre cada um, começar pelo clássico é uma ótima opção.

Isso porque ele é o precursor de praticamente todos os demais estilos em alta na atualidade. Na verdade, todo casamento tem algum detalhe clássico

O clássico nunca sai de moda e é por isso que, neste artigo, vamos falar sobre vestidos de noiva para casamento clássico. 

Existem diversos detalhes nos quais você precisa prestar atenção para encontrar o vestido clássico ideal. 

E, além de falar sobre esses detalhes para você incluir em seu checklist, também vamos te dar dicas que vão te ajudar na busca pelo vestido perfeito para casamento clássico. 

É claro que ao longo do artigo você vai conferir diversas fotos de vestidos da Internovias perfeitos para casamento clássico.

Veja nos tópicos seguintes!

Qual é o modelo de vestido de noiva ideal para casamento clássico?

Se você leu a pergunta acima e logo pensou no vestido estilo princesa, você está certíssima. Ele tem tudo a ver com casamento clássico, mas não ocupa sozinho essa posição.

Quando a noiva sonha com uma saia volumosa, com várias sobreposições e muitos metros de tecido, o estilo princesa é o que ela espera.

Mas existem outros modelos que combinam perfeitamente com o casamento clássico. Podemos destacar o estilo sereia, o corte em linha A e o corte reto.

Cada um deles tem uma proposta diferente e suas características específicas. Se a sua maior inspiração são os filmes da Disney, com certeza os vestidos estilo princesa e linha A vão te agradar. 

A diferença entre os dois basicamente é o volume e a quantidade de tecido. Ambos são ajustados ao corpo na parte do busto e possuem uma abertura a partir da cintura.

Mas enquanto o estilo princesa conta com uma abertura mais acentuada e a saia com muito volume, no vestido em linha A essa abertura é gradual.

Este último modelo é muito escolhido pelas noivas que querem se sentir princesas mas desejam uma opção mais leve e confortável

Por outro lado, se você tem um estilo igualmente elegante, porém mais sóbrio e um pouco menos “menina”, o corte reto com uma aplicação em pedrarias bem escolhidas vai cair muito bem. 

Por fim, se você é uma noiva glamourosa e sensual, é claro que o estilo sereia estará no topo da sua lista de preferências, pois ele vai acentuar as suas curvas. 

O importante é entender que mesmo optando por um casamento clássico ou qualquer outro estilo, as suas características pessoais continuam sendo um fator preponderante para a sua escolha. 

Detalhes que têm tudo a ver com o casamento clássico

Vamos falar agora de alguns detalhes nos quais você deve pensar quando estiver em busca do seu vestido de noiva para casamento clássico. 

Tecido

O clássico está ligado à sofisticação e isso é uma premissa que vale tanto para a escolha do tecido do vestido de noiva quanto para a definição de todos os outros detalhes.

Nesse sentido, os melhores tecidos para um vestido de casamento clássico são os mais nobres e encorpados.

Tecidos que possuem brilho, como o cetim e afins, são ótimas opções porque trazem a ideia de requinte típica do casamento clássico.

Se você quer passar a ideia de romantismo e delicadeza, a renda é a melhor forma de traduzir essas características.

Se você quer um pouco de volume, mas não deseja um vestido muito pesado, o tule pode te ajudar tanto com a sensação de maior movimento quanto com a ideia de volume. Tudo isso sem deixar de lado a sofisticação.

Aplicações 

Nada impede que você seja uma noiva clássica e minimalista, preferindo um vestido mais liso sem nenhuma aplicação.

Essa ideia funciona bem no casamento clássico quando a proposta é impactar pela sobriedade, com um corte mais reto e um vestido com brilho no próprio tecido.

Porém, esses são os casos mais raros. O mais comum é que o vestido de noiva para casamento clássico conte alguma aplicação, bastante brilho, bordados e pedrarias.

Quando a noiva considera as pedrarias um pouco pesadas, uma boa opção é colocar os pontos de luz em pequenas partes do vestido, como o busto ou a cintura.

Se a ideia é ser um pouco mais discreta sem abrir mão do brilho, as pérolas são a melhor opção.

Mas se o brilho não for uma opção para você, a renda pode dar um tom mais delicado mantendo a sofisticação, quando utilizada, por exemplo, nas mangas do vestido. 

Decote

Alguns dos decotes que ficam perfeitos em um vestido de noiva para casamento clássico são o quadrado, o coração e o ilusão.

Esses decotes são atemporais, assim como o estilo clássico e, ao optar por um deles, com certeza você estará dando um tom tradicional ao seu look para o grande dia. 

O tomara que caia também é bastante usado quando a noiva quer associar o casamento clássico ao moderno.

Outra opção muito escolhida pelas noivas que gostam de fazer essas associações é o decote mais profundo, que as ajudam a assumir um tom sensual sem abrir mão da sofisticação. 

Mas, se você não é tão ousada e mesmo assim gosta da ideia de uma leve sensualidade, o decote em V é uma das melhores opções.  

Dicas para encontrar o seu vestido para casamento clássico

Para fechar este artigo com chave de ouro, do modo como um casamento clássico merece, vamos fazer uma lista de dicas para te ajudar na escolha do seu vestido de noiva, caso esse estilo seja a sua opção. 

  • Priorize a sua personalidade: o estilo clássico conta com diversas variações que podem se adaptar às suas preferências. Não é você que deve se adaptar ao estilo e sim o contrário;

  • Lembre-se de que o clássico é sinônimo de sofisticação: a ideia de requinte é essencial para um casamento clássico, então, se você tem um estilo mais despojado ou moderno, é importante conhecer as outras opções antes de optar pelo casamento clássico;

  • Não se esqueça dos detalhes: a sofisticação está mais nos detalhes, como um laço ou uma aplicação em determinada parte do vestido do que nas escolhas macro, como o modelo;

  • Pense no atemporal: para que o seu vestido se enquadre totalmente na ideia de casamento clássico, pense se ele ainda seria usado daqui a 20 anos, por exemplo;

  • Você pode misturar estilos: como dissemos no início do texto, praticamente todos os estilos de casamento têm algum detalhe clássico. Da mesma forma, um casamento clássico pode ter detalhes modernos, boho ou vintage. Você não precisa se prender;

  • Pense no look como um todo: sapatos, acessórios, maquiagem, penteado e buquê. Tudo isso vai contribuir para você se sentir uma noiva clássica. O vestido não atua sozinho;

  • Você não precisa seguir tendências: essa é uma dica que as noivas clássicas amam porque o clássico quase nunca é citado entre as tendências, exatamente porque ele integra um pouco de todos os estilos. Um casamento já é uma cerimônia sofisticada por si só. Não é uma festa qualquer. E essa característica traz a presença do clássico.

Gostou das nossas dicas? Esperamos ter te ajudado a entender se você é ou não uma noiva clássica. 

E, se você quer ver mais opções de modelos de vestido de noiva para casamento clássico, basta clicar aqui para conhecer a coleção completa da Internovias, a loja de noivas do Rio de Janeiro especializada em aluguel e venda. Acesse e se apaixone!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados