Agende um horário!

Vestido de noiva sereia: o corte perfeito para qualquer corpo

Vestido de noiva sereia: o corte perfeito para qualquer corpo

Escolher o vestido de noiva é um momento muito emocionante para qualquer mulher. Você quer estar deslumbrante, mas as opções são muitas e as padronizações também. E você acaba se perguntando se realmente vai ficar bem naquele vestido de noiva sereia que você tanto gostou ao olhar uma foto na internet.  

De repente, você vê seu corpo sendo categorizado de acordo com os diversos estilos de vestido e acaba correndo o risco de não escolher o que você realmente deseja.

O que temos a te dizer é o seguinte: não faça isso! Quando o assunto é o seu casamento, tudo tem que sair da forma como você sonhou.

E se é um vestido de noiva sereia que você deseja, é um vestido de noiva sereia que você deve buscar. Do contrário, uma boa parte da felicidade do grande dia ficará comprometida.

Então, vamos tratar de resolver essa questão! Neste artigo, nosso assunto é o tão requisitado vestido de noiva sereia. O modelo que cai bem em todos os tipos de corpo.

Mas, se você sonha com outro estilo de vestido, nós também podemos ajudar. Acompanhe nosso blog e você vai encontrar outros artigos que podem te ajudar.

Voltando ao assunto, o vestido de noiva sereia é um dos mais procurados atualmente por ser muito elegante e cair muito bem para diversos estilos de casamento.

Também conhecido como fit-and-flare, ele deixa a noiva sexy e empoderada, segura de si, exatamente como uma noiva deve se sentir.

É um clássico incrivelmente popular entre as noivas, justamente, porque pode ser usado por quem é alta, magra, baixinha ou curvilínea. Fica lindo em todo mundo!

E aqui na Internovias temos modelos no estilo sereia de todas as formas que você possa imaginar. Com manga ou sem, suntuoso ou minimalista. Tradicional ou moderno.

Ao longo deste artigo, você vai ver algumas fotos para começar a se inspirar. Guarde as  que você mais gostar e agende um horário com as nossas fadas consultoras para ver os modelos de perto e experimentá-los. 

Como surgiu o vestido de noiva sereia?

A modelagem no estilo sereia chegou primeiro aos vestidos e saias em geral para depois fazer sucesso entre os trajes para casamentos.

Isso aconteceu a partir da década de 1940, período em que, em virtude da guerra, as mulheres tiveram que assumir a tarefa de sustentar a casa e isso mudou sua maneira de se vestir e se comportar.

Alguns anos mais tarde, houve um esforço publicitário para vender a imagem de uma mulher feliz em ser apenas dona de casa, mas não funcionou.

A essa altura, as mulheres já estavam muito mais empoderadas, sabiam que conseguiam fazer as mesmas coisas que os homens e também se sentiam mais seguras ao se vestir. 

Foi nessa época que surgiu a chamada bainha sereia: uma saia que era justa até a altura dos joelhos e, a partir dali, passava a ter muito volume.

Pela semelhança com a cauda de uma sereia, esse modelo para saias e vestidos passou a ser chamado de “estilo sereia”.

Várias estrelas do cinema aderiram à moda, que se expandiu e passou a marcar as curvas de mulheres ao redor de todo o mundo.

Com a popularização do modelo e a iniciativa de muitas mulheres famosas, o vestido sereia chegou aos altares das igrejas e segue até hoje como um dos queridinhos das noivas.

Mas, com o passar do tempo, as variações começaram a surgir e hoje temos muitas opções, desde os modelos mais fluidos até os mais marcados, com maior ou menor volume na cauda

São essas variações que nos permitem afirmar que o vestido de noiva sereia hoje é perfeito para qualquer tipo de corpo.

O importante de toda essa história é saber que o vestido de noiva sereia tem em sua origem a segurança e o empoderamento femininos. Não é o máximo?

O que caracteriza o vestido de noiva sereia?

Além da modelagem justa até o joelho, o vestido de noiva sereia pode ser reconhecido pelo busto bem modelado, que fez sucesso a partir da moda dos corpetes com o chamado efeito barbatana. 

Há também, é claro, uma abertura na barra, que faz a parte de trás do vestido parecer uma cauda de sereia.

O tamanho da cauda pode variar muito, não existe um padrão. Mas, como o dia do casamento é a oportunidade perfeita para as noivas exibirem todo o seu glamour, muitas delas apostam em uma bela cauda imponente.

A parte de cima do vestido também pode variar bastante: manga curta, manga longa, manga única, sem mangas, frente única, com decote em V, canoa, ombro a ombro, enfim, o céu é o limite. 

Você pode até unir dois estilos usando um vestido com cauda de sereia e mangas de princesa. 

Outra variação bem comum é a altura do corpo em que o vestido deixa de ser justo e vai se abrindo até culminar na cauda.

A abertura pode começar na altura dos quadris, dos joelhos ou abaixo deles. 

Ou seja, não basta escolher o vestido nesse estilo. Você ainda terá muitas decisões a tomar referentes aos detalhes

Então, podemos dizer que o vestido de noiva sereia tem uma modelagem justa do busto até pelo menos o quadril e, em seguida, se abre gradativamente até a cauda.

Existem subclassificações desse modelo?

Como vimos no tópico anterior, são muitas as variações possíveis para um vestido de noiva sereia. Mas alguns estilistas classificam o modelo em dois tipos principais: sutil e majestoso.

Na versão sutil, logo abaixo da parte justa do vestido, a abertura começa de forma suave, como uma continuação natural do tecido da parte de cima, até chegar à cauda. 

vestido de noiva sereia

Já o modelo majestoso é tão justo quanto possível até o quadril ou os joelhos e, então, a abertura aparece de maneira mais abrupta, como uma surpresa. 

vestido de noiva sereia

Se sua intenção é ousar no grande dia, esse último modelo será perfeito para você. 

O vestido de noiva sereia fica bem em qual tipo de cerimônia?

Já falamos aqui no blog sobre como combinar o seu vestido de noiva com o local do seu casamento.

Na verdade, é você quem faz as regras do grande dia. Então, se você desejar, pode usar o vestido de noiva sereia em qualquer tipo de cerimônia.

Mas se você está em dúvida sobre o assunto, podemos dizer que o estilo sereia fica perfeito em cerimônias mais tradicionais, clássicas, glamourosas e luxuosas.

Se o seu vestido for feito em um tecido mais encorpado e tiver muito brilho ou pedrarias, além de uma cauda imponente, a recomendação é que a cerimônia seja em uma igreja ou algum outro espaço fechado

Mas se você vai se casar na praia ou no campo, não precisa abrir mão do vestido de noiva sereia, basta escolher tecidos mais leves e fluidos e uma cauda menor, assim sua movimentação não fica comprometida. 

O vestido de noiva sereia é mesmo adequado para qualquer tipo de corpo?

Se você está insegura porque o vestido sereia é conhecido por marcar as curvas do corpo e você não quer dar destaque a todas as suas curvas, não se preocupe. 

Essa é uma questão muito comum entre as noivas. Mas, como vimos, há diversas variações do modelo que você pode utilizar a seu favor.

Então, sim, o vestido de noiva sereia fica lindo em qualquer tipo de corpo, basta se atentar aos detalhes na hora da escolha.

Por exemplo, se você tem o corpo no formato “pera”, pode escolher um vestido com mais volume na região dos ombros, assim os seus quadris não ganharão tanta evidência. 

Quando você fizer seu agendamento com as nossas fadas, elas vão te ajudar na missão de evidenciar somente o que você realmente deseja

Veja por exemplo um vestido da Internovias vestido por uma das nossas modelos plus-size:

vestido de noiva sereia plus size

Para começar a sua jornada em direção ao vestido de noiva sereia perfeito, você pode clicar aqui e conhecer a nossa galeria com modelos apaixonantes. Sempre vale lembrar que trabalhamos com vestidos para venda e aluguel, então certamente você encontrará seu vestido dos sonhos com a gente.

Até a próxima!

 

3 comentários em “Vestido de noiva sereia: o corte perfeito para qualquer corpo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados