Agende um horário!

Vestido de noiva boho: 20 opções deslumbrantes

Vestido de noiva boho: 20 opções deslumbrantes

O vestido de noiva boho é a opção certa se você é uma noiva versátil e inovadora. Ele foge completamente do tradicional sem deixar de lado os elementos fundamentais que caracterizam um vestido de noiva. 

A fluidez é uma das principais características desse estilo, acompanhada pelos tecidos orgânicos, rendas e aplicações em bordados e crochê, entre outros detalhes.

Se o boho chic é o estilo que você escolheu para o seu casamento, certamente o seu vestido de noiva deve acompanhar a mesma proposta. 

Por outro lado, o vestido de noiva boho, por conta de sua versatilidade, também pode ser usado em diversos outros estilos de casamento. 

Dependendo das suas escolhas, ele pode ser usado tanto em um casamento ao ar livre no campo quanto em uma recepção em um salão de festas clássico.

Sim, o estilo boho é quase sempre associado a cerimônias realizadas junto à natureza, mas essa é uma associação comum e não uma obrigação.

A palavra “boho” vem de “bohemian”, um adjetivo ligado aos povos viajantes da Europa ou, simplesmente, aos ciganos.

Por isso a ideia de um casamento boho tem a ver com liberdade e despojamento, além da leveza e do conforto.

Ao longo deste artigo vamos abordar as várias características do vestido de noiva boho, além de trazermos diversos exemplos de modelos da Internovias para te inspirar. Confira em seguida. 

Características do vestido de noiva boho

Para começar a caracterização deste tipo de vestido que se torna cada vez mais popular entre as noivas, precisamos dizer que ele deve ser fluido.

E, em termos de fluidez, um dos caimentos de maior destaque é o evasê. Isso não significa que você não possa ter um vestido de noiva boho ao estilo princesa ou ao estilo sereia. 

Certamente o modelo evasê é o mais utilizado quando a proposta é seguir o estilo boho. Mas, mantendo a característica da fluidez, outros cortes podem ser escolhidos sem problemas.

Vamos ver alguns exemplos:

Este primeiro exemplo é um típico vestido de noiva boho: com caimento totalmente fluido, tecido leve e o corte evasê.

Também merece destaque a fenda. Um detalhe que torna o vestido ainda mais boho, por favorecer, nesse caso, o despojamento e a fuga do tradicional.  

E se o que você quer é fugir do tradicional, veja como as mangas e a cauda deste vestido cooperam para a sensação de fluidez:

Mas, como dissemos, o corte evasê não é o único possível. Veja o exemplo abaixo: 

Temos aqui um lindo vestido ao estilo sereia, que não deixa a fluidez de lado, tanto na saia quanto na cauda. Portanto, também se encaixa em um casamento boho.

Se você ama o estilo princesa, mas não quer o peso que esse modelo de vestido costuma trazer com as várias camadas de tecido, o tule pode te ajudar.

Ele é um dos tecidos em alta quando o assunto são as tendências da moda para casamentos. E sua principal característica é justamente a leveza.

Portanto, você pode ter um vestido de noiva boho ao estilo princesa. Veja o próximo exemplo.

Falamos da fluidez e da leveza, mas o vestido de noiva boho também tem diversas outras características de destaque. Uma delas é o tom rústico, com aplicações de técnicas manuais, como o crochê e o bordado.

Ao observar os dois modelos acima, você tem a sensação de que eles foram feitos por uma especialista em aplicações de técnicas manuais em tecidos, não é mesmo?

É essa a ideia! A rusticidade está presente na alta costura e conquista cada vez mais espaço devido à ascensão do estilo boho.

Vamos aproveitar o último exemplo dado acima para comentar mais uma característica do vestido de noiva boho: a adição de volume às mangas.

Observe, no modelo de manga longa, o volume presente antes do fechamento nos punhos. Isso tem tudo a ver com despojamento boho

Veja agora outra proposta de vestido de noiva boho com volume nas mangas:

Neste caso, temos outro detalhe muito presente nesse estilo de vestido: o decote ombro a ombro.

No exemplo, os ombros ficam bem à mostra, o que representa uma retomada do decote “ciganinha”, muito utilizado no Brasil na década de 1990.

Se isso te fez lembrar, além da cultura cigana, também da cultura hippie e da moda folk, saiba que elas são grandes referências para a confecção dos modelos de vestido de noiva boho.

Isso significa que as tendências folclóricas e psicodélicas são muito bem-vindas nesse estilo. 

Vamos ver mais modelos. O próximo, por exemplo, tem as formas geométricas como materialização dessas características. E, novamente, temos um decote ombro a ombro. 

Veja também o modelo a seguir.

As linhas curvas que se entrecruzam no tecido do vestido são a manifestação do tom psicodélico tão caro a um vestido de noiva boho. 

Os babados e franjas também são detalhes muito presentes nesse estilo, sobretudo nas mangas ou alças do vestido.

Nesse sentido, estão muito presentes as mangas mais soltas e com certo volume. Isso também tem a ver com o despojamento do estilo boho. 

O modelo acima une a leveza da manga com a fluidez da saia e as figuras geométricas presentes no decote.

Já este outro modelo também traz uma manga “caída” e a leveza no tecido. Temos que destacar também a transparência nas mangas e nas costas.

Você já deve ter percebido que o decote ombro a ombro é mesmo uma tendência muito forte na atualidade. 

Associando esse detalhe às franjas do estilo folk, um primo próximo do boho, temos o próximo vestido da nossa lista.

Essa manga tem um diferencial incrível e é o detalhe de maior destaque do vestido. Impossível não associá-lo às ideias de boho, folk e rústico

Mais um detalhe comum no vestido de noiva boho: o decote ombro a ombro fluido associado às alças finas. É claro que também temos lindos exemplos dessa associação! Veja: 

É um vestidos maravilhoso, não é? E ele também agrega mais uma característica do boho: as formas de flores e folhagens.

Elas têm a ver com o contato com a natureza à qual o boho sempre é associado. Veja mais alguns exemplos:

Quer ver mais modelos de vestido de noiva boho e também de outros estilos? Clique aqui e conheça a coleção completa da Internovias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados