10 opções deslumbrantes de vestido de noiva tomara-que-caia
Agende um horário!

10 opções deslumbrantes de vestido de noiva tomara-que-caia

10 opções deslumbrantes de vestido de noiva tomara-que-caia

É impossível dizer com qual estilo de casamento o vestido de noiva tomara-que-caia mais combina exatamente porque ele tem uma proposta totalmente versátil.

O vestido de noiva tomara-que-caia pode ser sensual? Sim. Ele pode ser romântico? Sim. Ele é contemporâneo? Sim. Já se tornou um clássico? Também.

Geralmente os vestidos de noiva são definidos a partir do caimento da saia (princesa, sereia, evasê, etc.). Mas cada vez mais as noivas definem primeiro como querem o decote.

E o tomara-que-caia é um dos queridinhos. É por isso que neste artigo você vai conhecer algumas propostas variadas de vestido de noiva tomara-que-caia.

Continue a leitura e esclareça algumas curiosidades sobre esse decote que é pura versatilidade.

A origem do vestido de noiva tomara-que-caia 

Como praticamente todos os detalhes que compõem um vestido de noiva, o tomara-que-caia não surgiu diretamente no mundo dos casamentos.

O decote caracterizado pela ausência de alças tem inspiração nas roupas íntimas de séculos passados, como os famosos corpetes muito presentes em filmes de época. 

Na história recente da moda, ele tornou-se presente no cinema e na publicidade a partir da década de 1930.

Na década de 1950 o vestido de noiva tomara-que-caia já existia, mas ainda era muito criticado por grupos conservadores.

As campanhas contra o uso do decote eram tão fortes que o exército dos Estados Unidos chegou a proibir que as noivas dos oficiais o usassem em seus casamentos.

Atualmente uma decisão dessas seria considerada completamente absurda, sobretudo por conta das lutas contra o sexismo e do empoderamento feminino.

E é esse mesmo argumento que tem levado diversas marcas de roupas a banirem a expressão “tomara-que-caia” de seus catálogos e campanhas de marketing. 

Na verdade, o Brasil é o único país que utiliza essa expressão. Em outros países, diz-se apenas “decote sem alças” ou “strapless”

O desejo expresso no termo “tomara-que-caia” não tem nada a ver com a intenção das noivas ou mulheres em geral ao utilizarem o decote. Seria um tremendo constrangimento. Por isso a expressão é considerada inadequada.

Aliás, o medo de que o vestido literalmente caia é um dos fatores que levam muitas noivas a desistirem desse decote, mesmo considerando-o muito bonito. 

Porém, apesar de ser considerado sexista e utilizado para sexualizar as escolhas das mulheres relacionadas às roupas, o termo é ainda bastante popular.

Muitas pessoas ainda não fazem uma associação imediata entre a expressão “sem alças” e o decote conhecido como “tomara-que-caia”.  

O fato é que, independente do nome, esse tipo de decote é um dos preferidos das noivas em razão da sua versatilidade. Vamos ver algumas opções no tópico seguinte. 

Algumas opções de vestido de noiva tomara-que-caia

Como você já sabe, o sucesso do vestido de noiva tomara-que-caia não ocorre por conta da ideia de romantismo nem da de sensualidade, mas sim por sua versatilidade.

No tópico anterior, comentamos que muitas noivas desistem de usar esse tipo de decote por conta da insegurança em relação à sustentação dos seios. 

É claro que atualmente já existem muitas opções de vestidos confeccionados especialmente para combater essa insegurança, que apresentam uma sustentação muito satisfatória. 

Mas, o que mais importa é o conforto e a autoconfiança da noiva. Se você não se sente à vontade para usar um vestido de noiva tomara-que-caia, existem outras opções.

Vamos dar algumas sugestões para te ajudar, se for este o seu caso. Mas não sem antes mostrar algumas das lindas opções de vestido de noiva-tomara-que-caia da Internovias.

Se você associa o decote sem alças ao romantismo, o vestido de noiva tomara-que-caia ao estilo princesa pode ser a melhor opção para você.

O volume na saia é um clássico entre as noivas e quando se prioriza os tecidos leves e fluidos a delicadeza também ganha destaque.

Veja o modelo a seguir: o detalhe do laço na cintura não deixa dúvidas de que, apesar de ser sensual, a característica mais marcante é o romantismo. 

Não que a sensualidade seja o oposto do romantismo. A Internovias tem diversos modelos que desafiam essa ideia. 

O próximo exemplo é um deles. Um vestido com aplicações típicas dos casamentos românticos, saia volumosa e um decote sem alças que também ganha uma profundidade bastante sensual. 

Vamos dar mais um exemplo de vestido de noiva tomara-que-caia associado ao estilo princesa: temos aqui mais uma vez o romantismo e a sensualidade unidos.

Nesse caso, a profundidade do decote é substituída pela transparência e o caimento ajustado que remete aos corpetes de alguns séculos atrás.

Este seria um modelo perfeito para um casamento vintage, não é?

Por outro lado, se você é uma noiva minimalista, o vestido de noiva tomara-que-caia também tem tudo a ver com você, afinal de contas, a ausência de alças é um elemento a menos no vestido e, no minimalismo, menos é mais.

Veja o modelo a seguir: ele é confeccionado em um tecido nobre, brilhante e liso, que permite uma grande valorização dos ombros da noiva

A ausência de aplicações e a atenção concentrada no laço presente nas costas são a perfeita expressão do minimalismo e da elegância.

Quer mais uma opção de vestido minimalista? Veja o modelo abaixo. O corte ao estilo sereia valoriza o corpo da noiva e o decote remete à simplicidade e à delicadeza.

Tudo isso com a utilização de um tecido fluido e com um elegante volume na cauda do vestido. 

E, já que estamos falando sobre vestidos ao estilo sereia, vamos dar mais exemplos da associação do decote sem alças a essa opção de saia.

O vestido ao estilo sereia sem alças é considerado uma das opções mais sensuais e glamourosas que uma noiva pode escolher.

O modelo a seguir ainda alia a essas duas variáveis uma profundidade no decote que cria uma linha vertical, alongando a silhueta da noiva. 

E se você quer um vestido de noiva tomara-que-caia ao estilo sereia que também não deixe de lado as ideias de leveza e movimento, veja as duas próximas opções. 

Você precisa de um vestido de noiva tomara-que-caia plus size? Também temos diversas opções em vários estilos. Veja os modelos a seguir:

E se você não se sentir confortável em um vestido de noiva tomara-que-caia?

Como dissemos, ainda que existam opções de vestidos de noiva sem alças confeccionados com um foco especial na sustentação dos seios, muitas noivas não se sentem seguras para utilizarem este modelo, ainda que o considerem deslumbrante.

Nesse caso, duas opções bastante viáveis são as alças finas, que podem ser incorporadas àquele modelo sem alças que você adorou, e o decote ombro a ombro, que pode deixar os ombros totalmente à mostra, assim como ocorre com o modelo sem alças.

Veja em seguida alguns exemplos:

Quer conhecer a coleção completa de vestidos da Internovias e encontrar diversos outros exemplos de vestidos de noiva tomara-que-caia, com alças finas e com decote ombro a ombro para te inspirar? Clique aqui e se apaixone! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados