Agende um horário!

Vestido de noiva de manga longa: as mais belas peças

Vestido de noiva de manga longa: as mais belas peças

O vestido de noiva de manga longa é um clássico e, mesmo que o Brasil seja um país tropical, não há uma restrição quanto à sua utilização em diferentes estações do ano, ou seja, você pode usar um vestido de noiva de manga longa mesmo que seu casamento seja no verão ou na primavera.

Isso porque as mangas do vestido não precisam ser confeccionadas em um tecido quente e, muito menos, desconfortável.

Como todo clássico, as mangas longas ganharam várias nuances ao longo do tempo e hoje elas podem estar presentes em vestidos que representam diferentes estilos.

Podemos citar os exemplos dos casamentos reais: Kate Middleton e Meghan Markle se casaram ambas com belos exemplares de vestido de noiva de manga longa.

Porém os dois vestidos são bastante diferentes e representam o estilo de cada uma das noivas.  

Se você também quer se casar com um vestido de noiva de manga longa que tenha tudo a ver com a sua personalidade, vamos mostrar vários modelos lindos ao longo deste artigo, além de te dar algumas dicas para fazer a melhor escolha. Veja no próximo tópico. 

Escolhendo o vestido de noiva de manga longa

Como dissemos, existem muitas variações possíveis para um vestido de noiva de manga longa, tanto quanto pensamos nas próprias mangas quanto quando o foco é a diversidade de outros detalhes que compõem o vestido.  

Na hora de fazer a sua escolha, vale a regra que sempre citamos aqui no blog: o vestido de noiva tem que ser exatamente como você sonha

As suas preferências devem ser a prioridade, não importa quais sejam as tendências da moda. Então, se você sonha com um vestido de noiva de manga longa e o seu casamento será no verão, saiba que existem opções para você.

Você pode, por exemplo, deixar os ombros à mostra e optar por mangas com um tecido bem leve. Veja o exemplo a seguir:

Dito isto, existem outros critérios que você deve utilizar na hora de escolher o seu vestido de noiva de manga longa.

O primeiro deles é considerar o estilo do seu casamento e o local onde ele vai acontecer para associar o vestido à proposta do evento.

O vestido de noiva de manga longa é muito utilizado em casamentos realizados na Igreja, por conta do cumprimento das regras do local.

É claro que existem vestidos de noiva de manga longa com lindos decotes e transparências, mas no geral eles passam a impressão de que o corpo da noiva está mais coberto. 

Por isso são muito apreciados nos casamentos religiosos que possuem regras mais rígidas quanto à vestimenta.

É claro que você não deve descumprir nenhuma exigência, mas não são somente as regras do local do evento que devem ser consideradas. 

O estilo do seu casamento tem especial importância. Um vestido de noiva para um casamento vintage pode ser totalmente diferente de um para um casamento boho, por exemplo. 

Se você quer se sentir uma princesa da Disney em um casamento totalmente romântico, o seu vestido de noiva de manga longa tem que estar de acordo com essa proposta.  

Nesse caso, um vestido ao estilo princesa cairia muito bem. Veja as duas opções a seguir:

Em ambos os casos temos as saias volumosas das princesas dos contos de fada e aplicações em renda, com especial destaque para as mangas, que também possuem transparência.

São dois exemplos de vestidos perfeitos para casamentos clássicos, ambos com decote frontal em V, como o de Kate Middleton. 

No primeiro caso, temos as aplicações todas concentradas na parte de cima do vestido e uma saia mais leve e fluida, além de um belo decote em V nas costas.

Já o segundo vestido tem renda em toda a sua extensão e um decote em U nas costas, que se integra muito bem aos outros detalhes. 

É claro que este é apenas um exemplo dos tantos estilos de casamento com os quais o seu vestido de noiva de manga longa pode combinar.

Priorizamos o casamento clássico porque ele sempre foi e deve continuar sendo um dos mais queridinhos das noivas.

Mas vamos dar mais exemplos, só para você ver a diferença das propostas: vamos imaginar que o estilo do seu casamento é o boho.   

Nesse caso, a fluidez tem especial importância e costuma ser acompanhada por detalhes como um pouco de volume nas mangas, aplicações que remetem às flores e às folhagens, além de detalhes feitos à mão, como o crochê e os bordados. Veja o exemplo a seguir:

Repare no aumento do volume das mangas próximo aos punhos, no decote em V tanto na frente quanto nas costas e no caimento evasê.

Certamente, ao olhar para esse vestido, você teve a sensação de que ele é uma peça totalmente artesanal e, justamente por isso, perfeita para casamentos boho.

Veja agora outro exemplo de vestido de noiva de manga longa muito procurado para casamentos boho.

O decote ombro a ombro e as mangas com um ligeiro volume conferem o despojamento que tem tudo a ver com o estilo boho. 

Outro detalhe interessante é que este vestido mantém a fluidez, mesmo tendo um corte muito próximo ao estilo sereia

Agora compare esses dois modelos de vestido de noiva que sugerimos para casamentos boho com os dois anteriores, que se adéquam aos casamentos clássicos.

Você vai perceber por si mesma as diferenças. Imagine essas noivas no carro, indo para a cerimônia de casamento.

Você não viu nenhum detalhe da decoração do casamento, mas apenas pelo vestido de noiva já é possível imaginar a ambientação. 

Vamos ver agora dois exemplos de vestidos que foram concebidos considerando a ascensão dos casamentos minimalistas.

Veja que nesse primeiro exemplo, a manga longa é justamente o detalhe de maior destaque, sendo todas as outras partes do vestido confeccionadas em tecido liso.

As aplicações presentes somente nas mangas trazem o tom elegante e sóbrio, direcionando a atenção para o ponto de maior destaque. 

Já neste outro exemplo, a manga longa agrega na sensação de leveza e fluidez passada pelo vestido, que também tem poucas aplicações. Perfeito para um casamento minimalista!

Essa coerência da proposta do casamento com o seu traje é um grande trunfo para que seu casamento seja sempre lembrado pelos convidados.   

Dados esses exemplos relacionados ao estilo do casamento, vamos a mais detalhes aos quais você deve ficar atenta ao escolher o seu vestido de noiva de manga longa.

Dissemos que você pode, sim, usar esse modelo mesmo se o seu casamento for em um dia quente, mas isso não significa que você precise se sentir desconfortável com o calor durante toda a cerimônia.

Nesses casos, o tule é um grande aliado das noivas. Mangas de tule fazem muito sucesso porque é um tecido leve e fresco. Você pode, inclusive, associar o tule à também queridinha renda, como nos exemplos a seguir. 

No primeiro desses três últimos exemplos, temos um vestido bastante clássico, que traz a leveza e a transparência tanto nas mangas quanto no decote das costas. 

Já o segundo exemplo, tem uma proposta mais vintage e é preciso um pouco mais de atenção, inclusive, para notar que se trata de um vestido de manga longa. 

Isso acontece por conta da utilização exclusivamente do tule na maior parte da manga, sobretudo na parte mais próxima aos punhos. 

No terceiro exemplo, temos o decote ombro a ombro, talvez o maior aliado das noivas que querem um vestido de manga longa que não as façam sentir calor.

E já que o decote ombro a ombro é um dos nossos preferidos também, vamos mostrar mais alguns exemplos com esse detalhe que tanto valoriza o colo e os ombros da noiva.

Veja que temos vestido de noiva de manga longa com decote ombro a ombro para todos os gostos: desde os mais discretos aos mais ousados.

Eles também ficam ótimos em diversos cortes: princesa, evasê ou sereia, e ainda ajudam a desenhar a sua silhueta.

E que tal aliar a manga longa a um poderoso decote nas costas? Essa tendência, inclusive, deve continuar muito forte em 2022. Veja alguns exemplos:

 

E então? Gostou das nossas dicas para escolher o seu vestido de noiva de manga longa? Todos os exemplos que colocamos aqui fazem parte da nossa coleção e, se você quer conhecer mais modelos da Internovias é só clicar aqui. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados