Agende um horário!

Vestido de noiva com cauda: 4 tipos de cauda para você se apaixonar

Vestido de noiva com cauda: 4 tipos de cauda para você se apaixonar

De sereia a estilos monarcas, os vestidos de noiva com cauda estão sempre em alta. Afinal, a cauda de um vestido de noiva traz empoderamento à noiva, independente do corte do vestido ou do estilo da cerimônia. 

Se você está na missão de escolher seu vestido de noivas dos sonhos (uma das partes mais deliciosas de se planejar um casamento), deve estar se perguntando: 

Meu vestido precisa ter cauda? Qual é o melhor comprimento de cauda? Como vou saber se combina com o estilo da cerimônia? 

Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre vestido de noiva com cauda no artigo de hoje. Fique com a gente!

O que é uma cauda de vestido de noiva?

A cauda é um tecido extra que se estende da parte de trás do seu vestido de noiva e segue atrás de você enquanto caminha. Pode ser parte da sua saia, pode ser uma peça destacável ou uma sobreposição que se conecta à sua cintura.

Vários fatores influenciam na hora da escolha da cauda: desde o estilo do vestido, passando pela sua silhueta, o dia, o horário e o cenário da cerimônia e até mesmo o tipo de fotografia que você deseja.

Mas vale lembrar que a cauda é uma parte muito importante do vestido de noiva. Assim como o buquê, a cauda caracteriza um vestido de noiva. Não é apenas um vestido longo branco, ele é um vestido de noiva pois tem uma bela cauda.

Não se engane, a cauda não precisa ser super comprida. Há caudas para todos os gostos, horários e locais de cerimônia.

Reunimos neste artigo os estilos mais comuns de caudas e os motivos pelos quais você deve escolhê-los.

Esperamos que, depois dessa leitura, você consiga ver claramente qual é o tipo de cauda que deseja usar no seu casamento. 

Vamos lá?

Cauda Longa

A cauda longa, ironicamente, é a cauda mais curta, ela tem cerca de quinze centímetros a mais do que o resto da saia.

É uma maneira sutil de destacar a saia de um vestido de noiva. Se você não tiver um bom olho pode até achar que esse tipo de cauda não é uma cauda, mas é!

É uma ótima escolha para noivas que querem usar um vestido sereia ou um semi-sereia. Também combina com cerimônias ao ar livre.

Muitas noivas optam por esse tipo de cauda quando o casamento é na praia. Por ser um cauda mais curta, ela leva menos areia e deixa a noiva mais livre. 

Cauda Catedral

A cauda catedral é a mais formal. Tem 22 centímetros de comprimento e é um clássico. Ideal para vestidos princesa e também evasê, mas nada a impede de utilizar esse tipo de cauda em outros tipos de vestidos.

Cauda Capela

Uma cauda capela tem entre 45 e 80 centímetros e é a escolha mais comum entre as noivas que gostem de vestido com cauda. 

Esse tipo de cauda fica lindo com vestidos de noiva clássicos e é ideal para uma cerimônia ao ar livre. Ela também fica incrível nas fotos do casamento, pois traz uma imponência ainda maior ao vestido. 

Cauda Real ou monarca

É a cauda mais longa de todas. Muito usada pelos membros da realeza, principalmente a britânica. A princesa Diana usou uma de quase 8 metros e Kate Middleton usou uma de 3 metros.

Não é comum vermos noivas que não são da realeza utilizando caudas tão longas. Normalmente, a noiva que quer esse efeito usa um vestido com cauda menor e abusa no tamanho do véu

Assim, é possível utilizar o véu apenas na cerimônia e, na hora da festa, usar apenas o vestido com cauda longa, catedral ou capela. 

Longa ou curta, peça ao seu cerimonialista para ajustá-la antes de você entrar. Faça uma pausa antes de chegar à última fileira de assentos, dando a ele(a) tempo para endireitar sua saia e se certificar de que sua cauda está perfeitamente no lugar.

Assim, as fotos do seu casamento refletirão toda a beleza do seu vestido de noiva.

Como combinar véu e cauda? 

Muitas noivas tem dúvida na hora de escolher o véu, pois tem medo da combinação véu + cauda não ficar bonita ou ficar exagerada. Vamos te ajudar agora a desmistificar um pouco isso.

Primeiramente, vale a pena lembrar que o véu não pode ser menor que a cauda do vestido. Ele precisa ser sempre mais comprido e arrastar mais no chão. 

Se você não gosta de véu muito comprido, opte por um que acabe poucos centímetros após o fim da cauda do vestido de noiva.

Se você quiser mostrar as costas e cauda do seu vestido e tiver com receio de que o véu “tampe” esses detalhes, pode optar por um véu mais simples, com apenas uma camada de tecido, por exemplo.

Se o seu vestido tiver renda e você quiser uma mantilha com rendas, utilize a mesma renda do vestido ou rendas parecidas. Assim vai parecer que o véu foi feito para o seu vestido.

Porém, se você é uma noiva que ama e sempre sonhou em se casar com um belíssimo véu de vários metros de comprimento, use e abuse da sua escolha.

Agora você provavelmente vai perguntar: “mas e o véu curto?”

O véu curto é uma opção, porém, não recomendamos esse tamanho de véu, pois ele encurta a silhueta da noiva e não compõe, como deveria, o look da noiva.

Se você não gosta do véu comprido, pode optar por usá-lo apenas para a cerimônia ou apenas para as fotos. Nesse caso, aposte em um lindo enfeite para o cabelo. 

Para finalizar

Por último, uma dica importante: não deixe de usar seu vestido de noiva com cauda dos sonhos ou seu véu dos sonhos porque outra pessoa disse que não gosta. Lembre-se, é o seu dia. Você precisa estar vestida como sempre sonhou.

Gostou dos vestidos que mostramos neste artigo? Agora é hora de você agendar o seu horário para vê-los de perto. Na Loja de Noiva Internovias você vai encontrar o vestido de noiva com cauda perfeito para o seu estilo!

E se a ansiedade foi muita, você pode aproveitar para já dar uma espiadinha nos vestidos de noiva na nossa galeria de vestidos, basta clicar aqui.

Tenho certeza que você encontrará seu vestido de noiva dos sonhos entre as nossas peças! Aliás, não é a toa que fomos premiada a melhor loja de vestido de noiva do Rio de Janeiro.

4 comentários em “Vestido de noiva com cauda: 4 tipos de cauda para você se apaixonar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados