Agende um horário!

35 modelos de vestido de noiva romântico para se apaixonar

35 modelos de vestido de noiva romântico para se apaixonar

Você é uma romântica de coração? Cresceu amando os contos de fadas? Então você merece sua própria versão do “felizes para sempre”, a começar por um belo vestido de noiva romântico

Se o casamento e o vestido de noiva romântico fazem parte do seu sonho, a boa notícia é que eles nunca saem de moda.

Uma noiva romântica quer se sentir refinada, graciosa, elegante e, acima de tudo, bonita. E as opções que atendem a esses requisitos são várias.

O uso de tecidos de renda leves e requintados e silhuetas clássicas se juntam para criar vestidos românticos e atemporais. 

Os modelos de vestido de noiva romântico são sempre ricos em detalhes femininos, o que traz um charme muito especial e marcante.

E é claro que a Internovias tem diversas opções para você provar. Ao longo deste artigo, vamos mostrar alguns dos nossos modelos mais queridinhos.

Além disso, também vamos explicar quais são as principais características de um vestido de noiva romântico e as variações que você vai encontrar quando iniciar sua jornada rumo à escolha do vestido de noiva perfeito. 

Por fim, é claro que vamos dar algumas dicas para você escolher o vestido de noiva que mais combina com o seu tipo físico e com a sua cerimônia.

Confira os tópicos seguintes!

Como é um vestido de noiva romântico?

O vestido de noiva romântico não obedece a um modelo ou corte específico. Sua definição está mais relacionada a detalhes que remetem à delicadeza e dão à noiva um toque de “menina”.

Ele remete aos contos de fadas e às princesas e é por isso que, muitas vezes, é pensado como sinônimo do vestido de noiva estilo princesa.

Na verdade, muitos vestidos de noiva nesse estilo são realmente vestidos românticos, mas, como dissemos, o romantismo não se restringe ao corte do vestido.

Então, quando você for procurar o traje para o grande dia, certamente vai encontrar opções ao estilo princesa que também são românticas. Mas também não é difícil encontrar vestidos no modelo evasê ou ao estilo sereia que esbanjam romantismo.

Então como você vai ter a certeza de que aquele traje é um vestido de noiva romântico? O primeiro passo é pensar nos detalhes.

O vestido de noiva romântico geralmente tem algum tipo de aplicação. São muito comuns as pérolas, as rendas e os bordados.

Aliás, a renda é muito associada ao romantismo por conta da delicadeza de sua composição. 

 Além dela, o tule também está cada vez mais presente nos vestidos de noiva românticos. Para quem gosta do estilo princesa, ele é uma ótima opção para acrescentar volume à saia. 

Mas ele também funciona muito bem na parte de cima do vestido, aplicado às mangas, por exemplo.

E, por falar em manga, as mangas longas geralmente dão um ar de romantismo ao look da noiva.

Além delas, os vestidos sem mangas e alças também são considerados muito românticos, assim como os decotes em formato de coração.

Por fim, voltando aos detalhes, os laços e qualquer aplicação em formato de flores também podem ajudar um vestido de noiva no quesito romantismo. 

Outra forma de distinguir um vestido de noiva romântico é provar o vestido e pensar na impressão causada com ele.

Um vestido que faz você se sentir, por exemplo, uma noiva sexy e glamourosa provavelmente não vai ser classificado como um vestido de noiva romântico.

Isso acontece porque o romantismo está mais atrelado à ideia de “menina delicada” do que a de “mulher poderosa”. 

É por essa razão que dificilmente encontramos vestidos considerados românticos que tenham grandes decotes ou fendas.  

Então, na sua busca pelo vestido de noiva romântico perfeito, você pode encontrar diversas variações relativas ao modelo, aos tecidos e aos detalhes.

Isso pode te deixar indecisa, mas é ótimo, pois assim fica mais fácil encontrar um vestido que seja adequado ao formato do seu corpo e ao estilo do seu casamento.

Como escolher o vestido de noiva romântico?

Existe uma dica de ouro que pode ser considerada bobagem para as noivas mais práticas, mas ela é muito válida.

Você precisa imaginar o vestido dos seus sonhos e descrevê-lo. É a partir desse ponto que você vai conseguir encontrar inspirações e adequar o vestido ao formato do seu corpo e ao estilo do seu casamento. 

Dado esse primeiro passo, vamos às nossas dicas práticas.

Saiba qual é o formato do seu corpo

Muitas noivas não sabem exatamente como classificar o seu tipo físico. Mas é simples. Olhe-se no espelho e veja em qual das opções a seguir você se enquadra. 

  • Triângulo: os quadris são mais largos que o busto/ombros;
  • Triângulo invertido: os ombros/busto são mais largos que os quadris;
  • Retângulo: os ombros/busto são praticamente do mesmo tamanho que os quadris e a cintura não é muito menor;
  • Ampulheta: os ombros, busto e quadris têm praticamente a mesma largura e a cintura é bem mais fina;
  • Oval: a cintura é maior do que os ombros/busto e do que os quadris. 

Agora que você já sabe qual é o formato do seu corpo, vamos falar de alguns modelos e detalhes para o vestido de noiva romântico que vão ajudar a valorizar o seu tipo físico. 

Triângulo

Os estilos mais utilizados são o evasê, o império e o princesa. Para equilibrar a largura dos ombros com a dos quadris, você pode usar mangas mais volumosas ou os decotes canoa e ombro a ombro.

Triângulo invertido

Os vestidos sereia e princesa são os mais indicados por terem o poder de aumentar visualmente a largura dos quadris. Para tirar a atenção do volume dos ombros, você também pode usar um decote em V.

Retângulo

Os cortes império e evasê são os mais usados. A ideia é pensar em detalhes que deem uma ilusão de volume nos seios e nos quadris, como o decote alto e a própria saia evasê.

Ampulheta

Para esse tipo de corpo, praticamente todos os cortes caem bem. Se a intenção for acentuar a forma, os vestidos mais justos são os indicados.

Oval

Os cortes mais usados são o evasê e o princesa. As alças largas e o decote em V podem ajudar a equilibrar o volume dos ombros. 

Combine o vestido com o estilo do seu casamento

Escolher o vestido de noiva conforme o estilo da sua cerimônia de casamento não é só uma questão de combinação, mas também de adequação.

O velho exemplo de que ninguém vai à praia de terno é perfeito para esse entendimento. O seu vestido precisa ser condizente com a proposta do seu casamento.

É claro que isso não é um fator limitante. As opções e variações possíveis continuam sendo muitas.

Como as opções de estilo só fazem aumentar e os casamentos estão cada vez mais personalizados, é impossível enumerar todas as “combinações” que podem ser feitas.

Mas vamos dar alguns exemplos a seguir.

Cerimônias clássicas 

Os casamentos clássicos pedem vestidos confeccionados em tecidos mais nobres e com aplicações. Como a renda e as pérolas são características do vestido de noiva romântico, você pode usá-las sem restrições.

Casamentos rústicos ou boho 

Para esse tipo de cerimônica, podem ser ideais os detalhes que remetem a flores, folhagens e laços no vestido de noiva romântico, devido à ideia de proximidade com a natureza.

Casamentos vintages 

Já casamentos vintages combinam a delicadeza com o glamour e o vestido de noiva romântico, nesse caso, pode abusar das pedrarias e brocados.

Cerimônia minimalista

Se a cerimônia for minimalista, o vestido de noiva romântico com a saia lisa será uma ótima opção, além de algum pequeno detalhe ou aplicação singela à parte de cima do traje.  

Gostou das nossas dicas? Agora é hora de ver as coleções da Internovias para encontrar a opção de vestido de noiva romântico ideal para você. Clique aqui e se apaixone. 

Um comentário em “35 modelos de vestido de noiva romântico para se apaixonar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados