Agende um horário!

Vestido de noiva bordado: 21 modelos que vão te surpreender

Vestido de noiva bordado: 21 modelos que vão te surpreender

O vestido de noiva bordado é quase uma unanimidade, pois é difícil encontrar uma noiva que não goste da ideia.

Até as noivas mais discretas e que priorizam a simplicidade e o minimalismo no traje para o grande dia, costumam aprovar os modelos que apresentam algum tipo de bordado. 

Isso porque o vestido de noiva bordado não precisa apresentar esta aplicação em toda a sua extensão.

Você pode escolher um modelo com pequenos bordados em partes específicas e isso vai ser o grande diferencial de um traje simples e elegante.

Ou seja, mesmo que você não seja adepta do brilho ou do excesso de aplicações, um bordado em uma parte do vestido que você quer destacar não vai fazer mal algum.

Por outro lado, se você é uma noiva glamourosa e clássica que quer um vestido cheio de aplicações, pode optar pelo bordado em toda a extensão do traje.

Em todos os casos, o importante é que o seu vestido de noiva faça você se sentir linda, única e deslumbrante, sem nunca deixar de lado o seu conforto e as suas preferências.

Sem dúvidas, um belo bordado sempre cumpre a missão de valorizar um traje de festa, sobretudo quando se pensa em vestidos de noiva.

E é por isso que neste artigo vamos mostrar vários exemplos de modelos da Internovias com bordados tanto em toda a extensão do vestido quanto em partes específicas.

Ficou curiosa? Então veja os próximos tópicos e selecione os seus modelos preferidos.

Vestido de noiva bordado em partes específicas

Se você gosta da ideia do bordado em alguns pontos específicos do vestido de noiva, os exemplos que vamos trazer neste tópico podem compor a sua lista de inspirações.

Vamos começar com os vestidos de noiva para casamentos minimalistas, que são uma tendência na atualidade e ganharam ainda mais força durante a pandemia.

Eles não precisam dispensar os bordados. Veja o modelo a seguir: a maior parte do traje é confeccionada em tecido liso e o bordado se restringe a uma pequena parte da saia e à calda.

Ele é deslumbrante e ganha muito destaque justamente por ser uma peça minimalista que não dispensa as aplicações.

Mas se o seu traje dos sonhos não é tão minimalista assim e você deseja um pouco mais de aplicações, a opção mais comum é a colocação dos bordados na parte de cima do vestido.

Nesse caso, o bordado pode englobar o busto, as costas e as mangas, com algumas extensões pela saia, quando a noiva não deseja uma cintura muito marcada.

Veja o modelo a seguir. Ele tem o tule que dá, ao mesmo tempo, volume e leveza à saia, e um lindo decote ombro a ombro, uma forte tendência atual.

Os bordados concentrados na parte de cima do traje e em parte da saia acrescentam romantismo e sofisticação à peça.

Veja agora mais um modelo que segue a mesma lógica do anterior: bordados na parte de cima se estendendo um pouco pela saia e acompanhados pelo decote ombro a ombro.

Pode ser que você prefira a cintura mais marcada. Esse tipo de modelo é perfeito para quem tem o corpo no formato ampulheta. 

O modelo seguinte é um dos nossos preferidos e, por seguir o estilo princesa, também fica maravilhoso em noivas com o corpo no formato triângulo invertido.

Veja que lindo o efeito dado pelo contraste entre saia volumosa confeccionada em tecido liso e a parte de cima delicadamente bordada.

O próximo exemplo de vestido de noiva bordado segue o mesmo princípio da cintura marcada e o bordado concentrado na parte de cima.

Porém, ele traz uma proposta diferente no decote, com as alças, que também deixam os ombros expostos.

É uma opção perfeita para casamentos em dias quentes, com um decote profundo nas costas, que une a delicadeza e a sensualidade.

E se você é uma noiva que ama um belo decote, o modelo a seguir, com decote ilusão em V confeccionado em tule, vai chamar a sua atenção.

Observe a delicadeza do bordado e a leveza da saia. Ele é perfeito para noivas ecléticas, que são ao mesmo tempo românticas e sensuais.


Por falar em sensualidade, é claro que um lindo modelo com o decote sem alças, o famoso tomara que caia, não poderia ficar de fora da nossa lista.

O próximo exemplo é ideal para casamentos celebrados ao ar livre durante o dia, mas também pode ser usado à noite, se a sua região for muito quente.

O bordado é o grande diferencial que torna para lá de sofisticado um modelo que seria muito simples se fosse totalmente liso.

Mantendo o assunto sensualidade, que tal uma fenda? Se você é uma noiva baixinha, ela pode ajudar a alongar a sua silhueta.

Como não costuma estar presente nos vestidos considerados clássicos, as fendas, além de sensuais, são consideradas muito modernas.

Veja o próximo exemplo, com o bordado começando no busto e se estendendo pela fenda de maneira marcante e sofisticada.


Se você for se casar no inverno, um detalhe que pode contribuir para o seu conforto são as mangas longas.

E as mangas são uma ótima parte do vestido para inserir os bordados, como ocorre no modelo a seguir. Toda a parte de cima, incluindo as mangas, conta com bordados, o que dá muito requinte à peça.

Mas se você não vai se casar em um dia tão frio e mesmo assim gosta da ideia do vestido de noiva bordado com mangas, você pode optar por um modelo com mangas em tule.

Veja o próximo exemplo, que conta, inclusive, com um decote profundo nas costas, tornando a peça mais confortável para os dias quentes.

Vestido de noiva bordado em toda a sua extensão

Agora é hora de ver alguns vestidos de noiva totalmente bordados. Se você é fã desse tipo de aplicação, vai adorar os próximos exemplos.

Veja como é lindo o modelo a seguir. Todo bordado, de cima a baixo, ele cai muito bem em casamentos boho, por exemplo. 

A seguir, temos mais um modelo que segue a mesma lógica e é um dos preferidos das nossas noivas para casamentos ao ar livre.

Veja que o fato de ser totalmente bordado não traz nenhum peso para a peça, mantendo a leveza necessária aos casamentos diurnos.

O modelo a seguir é ainda mais sofisticado e, apesar de ser todo bordado, a cauda é que ganha maior destaque.

Ele pode ser usado tanto em casamentos diurnos quanto em noturnos. Pura versatilidade, né?

Se você se considera uma noiva moderna, pode trocar o véu pela capa. Veja como ela fica deslumbrante no modelo a seguir, que também é todo bordado.

E que tal um vestido de noiva bordado de cima a baixo, ao estilo sereia e com mangas longas? O próximo modelo da nossa lista é um luxo!

Não gosta muito do estilo sereia? Que tal um evasê?

Também temos opções de vestidos de mangas longas totalmente bordados ao estilo princesa. Esses são dignos dos casamentos de contos de fadas. Veja o modelo a seguir:

É claro que vamos dar mais alguns exemplos de vestidos com corte princesa totalmente bordados, porque sabemos que você vai amar.

Veja como é diferenciado o decote quadrado no modelo a seguir.

Se até a nossa modelo não conteve o sorriso ao usar o próximo modelo, imagine você no grande dia usando essa maravilhosa peça. Nós amamos o decote ombro a ombro!

Para finalizar a nossa lista, vamos ver um clássico, todo bordado, com decote em V e mangas curtas.

Agora queremos saber a sua opinião. Por qual dos nossos exemplos de vestido de noiva bordado você se apaixonou? Quer ver outras opções para completar sua lista de inspirações? Acesse nossa galeria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados