Agende um horário!

Vestido de noiva moderno: tendências e opções

Vestido de noiva moderno: tendências e opções

Se você não se identifica com os estilos de casamento tradicionais e considera a inovação um item essencial para o grande dia, você precisa de um vestido de noiva moderno.

O vestido de noiva é um item de grande destaque quando se fala em casamento. Certamente você se lembra dos vestidos de noiva de alguns casamentos em que já esteve.

Assim, para ter um casamento moderno, você deve começar pelo vestido. Ele é um dos primeiros itens que serão notados pelos seus convidados.

Mas o que seria na prática um vestido de noiva moderno? Quais características poderiam ser associadas a um vestido neste estilo?

Ao ler este artigo, você entenderá melhor esse conceito e verá alguns exemplos de detalhes presentes em um vestido de noiva que podem caracterizá-lo como um traje moderno.

É claro que vamos ilustrar essas características com exemplos de modelos da Internovias. Confira os próximos tópicos e selecione as suas tendências preferidas para um vestido de noiva moderno.

O que é um vestido de noiva moderno?

De maneira bastante simples e resumida, podemos pensar no conceito de moderno como o oposto do antigo ou do tradicional.

Por isso, um vestido de noiva moderno é aquele que incorpora características que não estão presentes nos casamentos clássicos.

Acontece que este conceito é bastante relativo, pois ao longo da história da moda, várias tendências surgiram, foram esquecidas por algum tempo e depois retornaram.

É o caso, por exemplo, das mangas volumosas, que estavam em alta nos vestidos de noiva nas décadas de 1980 e 1990.

Você se lembra do vestido de noiva da princesa Diana? Certamente o destaque dado às mangas do vestido dela é bem diferente do que ocorre hoje.

Mas mesmo com essa diferença, as mangas volumosas voltaram a cair no gosto das noivas, com a utilização do tule e das rendas, ou seja, de forma criativa.

Então, dependendo de quem fizer a análise, é possível dizer tanto que as mangas volumosas são tradicionais quanto que elas são modernas.

Apesar das diferentes nuances do conceito de modernidade, há algumas tendências que realmente fogem do que hoje é considerado tradicional. E é sobre ela que falaremos nos tópicos seguintes. Confira!

Transparências

A sensualidade de modo geral não é uma característica pela qual os vestidos de noiva considerados tradicionais são lembrados. 

Assim, a sensualidade proporcionada pelas transparências de rendas e tecidos deslumbrantes que parecem bordados na pele é uma das mais fortes tendências quando o objetivo é usar um vestido de noiva moderno.

A transparência pode tanto ser um detalhe a mais na manga rendada de um vestido, trazendo delicadeza, quanto ser mais ousada, por exemplo, aplicada a um decote ilusão.

Decotes profundos 

Esta também é uma das possíveis características associadas à sensualidade de um vestido de noiva moderno 

Enquanto os vestidos tradicionais são muito associados ao recato, as peças modernas com belos decotes em diferentes formatos têm tudo a ver com as noivas ousadas e seguras de si.

Portanto, se a sensualidade faz parte dos seus planos para compor o seu vestido de noiva moderno, é importante que você analise os diferentes tipos de decote e escolha o que mais valoriza o seu corpo.

Os decotes profundos tanto no busto quanto nas costas têm feito muito sucesso e têm tudo a ver, por exemplo, com a tendência das cerimônias realizadas ao ar livre.

Fendas

As fendas também estão associadas à sensualidade e, assim como os decotes profundos, podem favorecer as noivas de baixa estatura.

É inegável uma associação geral da modernidade à sensualidade quando o assunto são os trajes para casamento.

Uma noiva moderna é aquela que não segue o estereótipo virginal e inocente tão presente nos casamentos clássicos.

É nesse sentido que as fendas são sinônimo de inovação para os vestidos de noiva e este pode ser o ponto alto do seu traje.


Tecidos leves

Os tecidos encorpados por muito tempo foram indispensáveis em quase todos os vestidos de noiva, pois eram sinônimos de sofisticação.

Porém, na atualidade, os vestidos leves e fluídos têm sido a preferência de muitas noivas com a ascensão de novos estilos como o boho e o rústico.

Essa tendência tem a ver com a defesa da ideia de que o conforto é fundamental para que a noiva aproveite devidamente o grande dia.

Então a leveza está presente em grande parte dos modelos de vestido de noiva moderno e já ficou claro que isso não tira sua sofisticação, pois características como volume e brilho também podem ser aplicadas aos tecidos mais fluidos.

Cintos

O cinto é um acessório que saiu da vida cotidiana e ganhou a sofisticação necessária para ser utilizado pelas noivas no grande dia.

Dependendo do tipo de material e aplicações, o cinto pode ser o detalhe que vai trazer a ideia de sofisticação a um traje.

Além disso, o acessório modela a silhueta e pode ajudar a dar destaque às partes do seu corpo que você mais gosta.

E há uma grande variedade de possibilidades de utilização de cintos, desde os mais delicados feitos em pérolas ou cristais até os de cores completamente diferentes dos tecidos dos vestidos.

Capas

As capas são uma das tendências mais inovadoras e fortes atualmente no mundo dos casamentos.

Elas substituem o véu e também têm tudo a ver com as noivas fortes e seguras de si, sendo associadas aos super-heróis. 

Como substituem os véus, as capas também trazem a vantagem de permitir que o penteado da noiva ganhe maior destaque.

Portanto, se você ama os seus cabelos e não acha justo escondê-los, esta é uma ótima opção.

Isso sem falar na possibilidade de criação de dois looks, com e sem a capa, assim como acontece com o véu, que muitas vezes é retirado a uma certa altura do evento.

 

Minimalismo

Mais uma das grandes apostas entre as tendências que devem permanecer no mundo dos casamentos nos próximos anos, o minimalismo tem tudo a ver com a modernidade.

Não é impossível pensar em um casamento que englobe características tradicionais e minimalistas, mas um geralmente é considerado o oposto do outro.

Isso porque os vestidos de noiva clássicos normalmente contam com muitas aplicações, sobreposições e detalhes a serem observados.

Já um vestido de noiva minimalista utiliza tecidos mais lisos e pouca ou nenhuma aplicação. O próprio corte e a escolha dos materiais dão conta de embutir a sofisticação necessária aos casamentos.


E então? Qual das características apresentadas aqui é indispensável ao seu vestido de noiva moderno? Para conhecer mais modelos na nossa coleção e se inspirar, basta acesse nossa galeria de vestidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados