Agende um horário!

Vestido de noiva com brilho: 15 opções de tirar o fôlego

Vestido de noiva com brilho: 15 opções de tirar o fôlego

Você sempre sonhou em usar um vestido de noiva com brilho? Os contos de fada são os responsáveis por despertar essa vontade em muitas noivas românticas.

Mas se você pensa que a ascensão de tendências como o casamento intimista e o minimalismo tornou os vestidos brilhantes e luxuosos fora de moda, você se enganou.

Existe uma série de argumentos que favorecem o vestido de noiva com brilho, a começar pelo fato de que o mais importante no grande dia é que você se sinta linda e segura.

Além disso, uma tendência não anula a outra. Se existem noivas que preferem os vestidos simples, sem nenhum brilho ou aplicação, também existem as que seguem o pensamento oposto.

A principal tendência para casamentos que tem perdurado nos últimos anos é a personalização. E isso significa que diversos estilos podem coexistir e até se misturar.

Tudo vai depender exclusivamente das preferências e do perfil da noiva. Então não deixe de priorizar os seus planos e sonhos. 

Os casamentos clássicos sempre estarão em alta e o brilho aparece na lista de tendências  praticamente todos os anos, a partir de uma grande variedade de possibilidades.

Além disso, com o fim da pandemia, há uma tendência de retorno das celebrações grandiosas e o brilho tem tudo a ver com esse clima de retomada dos grandes eventos.

E o melhor é que o brilho não necessariamente precisa se associar somente aos casamentos clássicos.

Você pode ser uma noiva romântica, sensual, glamourosa, sóbria e até minimalista utilizando o brilho em seu vestido e vamos mostrar vários exemplos ao longo deste artigo.

Veja os tópicos seguintes!

Novas possibilidades de vestido de noiva com brilho

Como dissemos, o brilho está quase sempre em alta no mundo dos casamentos e dificilmente seria considerado fora de moda.

Acontece, porém, que ele se reinventa de tempos em tempos. Na atualidade, por exemplo, os vestidos cobertos de glitter não são os mais procurados.

O vestido de noiva com brilho tem ganhado novas versões cada vez mais inovadoras, como as possibilidades de texturização, as miçangas, os cristais e as lantejoulas.

E como as abordagens são diversas, o brilho nem sempre remete ao clássico e ao romântico. Em alguns casos, ele pode fazer a noiva se sentir uma estrela de rock, por exemplo.

Além disso, ao contrário do que ocorria num passado não muito distante, agora é possível associar o brilho a tecidos leves e fluidos.

Ou seja, o brilho não precisa ser um sinônimo de peso ou desconforto para a noiva, a não ser que ela deseje um vestido coberto de pedrarias.

Neste último caso, mesmo que o tecido não seja tão encorpado, as aplicações podem tornar o traje um pouco pesado.

Mas, se você quer um vestido extremamente leve sem abrir mão do brilho, você pode se concentrar em um tecido que já tenha brilho independente das aplicações.

É o caso de diversos tipos de cetim, por exemplo, que são muito procurados pelas noivas e têm feito sucesso em diferentes estilos de casamentos.

A propósito, esqueça também a ideia de que o vestido de noiva com brilho só é adequado para casamentos clássicos e noturnos.

Suas diferentes versões e reinvenções podem se adequar a diversos tipos de evento, inclusive os diurnos e ao ar livre.

Isso é possível justamente por conta da associação entre brilho e leveza. Assim, é perfeitamente possível usar um vestido de noiva com brilho em um casamento celebrado na praia ou no campo

Nos tópicos seguintes, vamos mostrar alguns modelos de vestido de noiva com brilho que têm feito sucesso entre as clientes da Internovias. Confira!

Brilho em vestidos clássicos

Ainda que o vestido de noiva com brilho tenha ganhado diferentes nuances, o vestido clássico com brilho ainda é um dos queridinhos das noivas.

Neste estilo, o brilho normalmente está presente em modelos de corte evasê ou princesa e pode tanto se espalhar pelo vestido como um todo quanto estar em apenas algumas partes dele.

Veja o modelo abaixo, que associa o glamour e a leveza, sendo perfeito para um casamento noturno.

No próximo modelo, o brilho também se espalha tanto pela parte do busto quanto pela saia, com aplicações delicadas que tornam o vestido ao mesmo tempo romântico e sensual por conta do decote.

Se você quer que o brilho do seu vestido de noiva se concentre em uma parte específica, o modelo seguinte é uma excelente opção, com pedrarias no busto e nas mangas.

E se você é assumidamente uma noiva clássica, certamente já cogitou usar um vestido de mangas longas.

Veja o modelo abaixo, em que as aplicações brilhantes se associam às mangas longas para deixar o look digno de um casamento de conto de fadas.

Brilho e minimalismo

Vamos falar agora sobre uma união que pode parecer contraditória, mas é um sucesso em muitos casamentos: o brilho e o minimalismo.

O que caracteriza um vestido de noiva minimalista não é a total ausência de aplicações e sim a escolha comedida de possíveis detalhes que chamam a atenção.

Nesse sentido, um vestido de noiva minimalista pode contar com o brilho discreto de algumas pérolas, como acontece no modelo a seguir. 

Além disso, muitas vezes as noivas minimalistas escolhem tecidos que já são naturalmente brilhantes para compor um traje elegante e sóbrio.

E se você quer associar o minimalismo à sensualidade, o modelo a seguir, com um lindo decote nas costas e o corte ao estilo sereia pode ser o ideal para você.

E que tal um modelo com o tecido brilhante, as pérolas como botões e mais algumas aplicações na cauda?

Veja como o próximo exemplo é marcante, glamouroso e, ao mesmo tempo, um ótimo representante do minimalismo.

Para fechar os exemplos de vestidos de noiva minimalistas com brilho, veja o destaque que as aplicações na gola ganham no modelo seguinte.

Brilho e transparência

O brilho e a transparência são dois detalhes que funcionam muito bem juntos em um vestido de noiva, principalmente se a sua intenção for unir o clássico com o moderno.

E é claro que essa união traz consigo muita sensualidade. Veja as duas propostas seguintes. 

Mas se você também quer que o brilho e a transparência ajudem a dar um tom romântico ao seu look de noiva, veja o modelo a seguir com a transparência e o brilho nas mangas longas.

Mais exemplos de vestido de noiva com brilho

Vamos fechar o artigo com mais alguns exemplos de vestidos de noiva deslumbrantes e com brilho em maior ou menor grau. Veja a seguir.

E então? Já elegeu o seu vestido de noiva com brilho preferido entre os exemplos apresentados neste artigo? Para conhecer a coleção completa da Internovias e ficar ainda mais apaixonada, acesse nossa galeria de vestidos de noiva!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados