Agende um horário!

10 modelos de vestido de noiva simples e elegante

10 modelos de vestido de noiva simples e elegante

Uma das tendências mais fortes para casamentos na atualidade é o vestido de noiva simples e elegante. 

A reunião dessas duas características sempre foi sucesso garantido, mas passou a ser mais procurada com a ascensão do minimalismo e do mini wedding, sobretudo em uma época de pandemia.

O vestido de noiva simples e elegante pode ser considerado uma opção moderna e prática, com a valorização do conforto e da mobilidade da noiva.

Por isso, muitas vezes ele é considerado o oposto do clássico, conhecido por reunir múltiplos detalhes e elaborações mais complexas.

Essa comparação é válida quando se pensa no clássico como algo mais chamativo, glamouroso e cheio de detalhes a serem planejados e elaborados.

Por exemplo, um vestido clássico pode ser imaginado como um modelo mais armado, com muitas camadas de tecido e diversas aplicações.

Nesse caso, a simplicidade é sim o oposto, pois o vestido de noiva simples e elegante é mais “clean” e leve, tanto visualmente quanto em termos de materiais para a confecção.

As noivas modernas geralmente querem aproveitar ao máximo o grande dia e dançar durante diversas horas “como se não houvesse amanhã” e como se não houvesse nenhuma roupa limitando os seus movimentos.

Na verdade, o amanhã vai existir e desejamos que você tenha uma vida longa e feliz ao lado do seu amor depois do casamento. 

Mas o vestido de noiva que atrapalha o seu conforto não precisa existir. Você pode ter um vestido igualmente lindo, mas com uma proposta muito mais leve.

E o primeiro passo para isso é entender que vestido de noiva não é sinônimo de um traje pesado, cheio de bordados, pedrarias, brilho e muito volume.

Se essa obrigação um dia existiu, hoje ela caiu em desuso. Agora os vestidos de noiva simples são a grande tendência.

E não pense que sem todos os detalhes de um vestido clássico o seu vestido de noiva vai se assemelhar a uma roupa comum e você não vai ganhar destaque no grande dia.

A simplicidade não tem nada a ver com uma possível falta de destaque. Pelo contrário, trata-se de direcionar mais a atenção para uma característica específica

Pode ser que um bom decote escolhido de modo a valorizar o seu tipo físico seja tudo o que você precisa para ser uma noiva deslumbrante que valoriza a simplicidade.

Pode ser também que o segredo esteja não no tecido e nas aplicações, mas no modelo do vestido.

O certo é que você precisa escolher o seu vestido de noiva de acordo com o seu estilo e com a proposta da sua cerimônia.

Mas uma coisa é certa: ainda que seu casamento seja um evento pequeno, com uma proposta intimista, trata-se de um grande evento no sentido da representatividade desse dia para a sua vida.

E se é um momento tão importante e de tanta grandiosidade, ele exige sofisticação e elegância. É por isso que o simples não pode ser confundido com o simplório. 

O simplório é algo impensado, sem grandes planejamentos e que não reflete uma personalidade.

Já a simplicidade atrelada às noivas modernas tem a ver com o conhecimento da própria personalidade e com saber exatamente o que se quer.

É por isso que a grande tendência de 2021 é o vestido de noiva simples e elegante. Sem abrir mão da elegância que o momento pede, você opta pela simplicidade e destaca exatamente suas melhores características.

E, para unir simplicidade com elegância, não é necessário restringir suas opções de estilos de vestidos. 

Nos tópicos seguintes, vamos mostrar várias opções de vestido de noiva simples e elegante, em modelos e estilos diferentes.

Vestido de noiva simples e elegante estilo sereia

O estilo sereia é um dos mais amados e procurados pelas noivas. Ele pode ficar bem nos mais diversos tipos físicos e pode ser pensado dentro da proposta de simplicidade.

Na fotografia a seguir, por exemplo, temos um vestido de noiva simples e elegante cujo grande destaque é o decote ombro a ombro.

Ele é uma das várias peças que podemos mostrar no sentido de provar que optar por um vestido simples não é o mesmo que abrir mão da sofisticação que um casamento exige.

Outro exemplo é o próximo modelo: com tecido liso, mais encorpado e um pouco mais de volume na cauda. É ou não é elegantíssimo?

No próximo exemplo, além do decote ombro a ombro, temos o detalhe da transparência nas costas. 

Por muito tempo não se valorizou a parte de trás de um vestido de noiva, mas isso é coisa do passado. Lembre-se de que, na maior parte da cerimônia, você estará de costas para os seus convidados e precisa estar linda a partir de qualquer ângulo.

Só para dar mais um exemplo de vestido de noiva simples e elegante no estilo sereia, veja o modelo a seguir.

Com alças finas, um decote mais profundo nas costas e uma cauda fluida, ele combina perfeitamente com uma cerimônia minimalista. 

Vestido de noiva simples e elegante estilo princesa

Se você acha que o vestido de noiva estilo princesa não tem nada a ver com simplicidade e só combina com casamentos clássicos, você está enganada. 

É perfeitamente possível ter um vestido de noiva simples e elegante no estilo princesa. Veja, por exemplo, o modelo a seguir.

Mais uma vez temos no decote um detalhe primordial para ser o ponto de maior destaque do traje, garantindo a tão almejada união entre a simplicidade e a elegância. 

Outro bom exemplo, é o próximo modelo. Ainda que tenha várias características marcantes, o tecido liso garante a sensação de simplicidade e sofisticação.

A sensualidade do decote mais profundo nas costas, o despojamento dos bolsos, a marcação da cintura com o cinto e a sutil aplicação dos florais na saia garantem que a noiva que o escolher vai causar uma maravilhosa impressão.  

O decote do próximo exemplo também é primordial para torná-lo um vestido de noiva simples e elegante. 

Ganham destaque também as aplicações que direcionam a atenção para a cauda. Lembre-se que a simplicidade não está na total ausência de aplicações e sim nas escolhas mais específicas e comedidas. 

Vestido de noiva simples e elegante modelo evasê

O evasê é um dos queridinhos das noivas cujos casamentos têm uma proposta mais leve.

Com ele é possível ficar em um caminho intermediário entre a marcação do estilo sereia e o volume do estilo princesa. 

Veja o exemplo seguinte, com aplicações restritas ao busto e com destaque para a fenda, que alonga a silhueta. 

E, se você não abre mão de um laço, um dos símbolos das noivas românticas, veja o próximo exemplo, com um delicado e discreto laço nas costas.

Para fechar nossa lista de exemplos, veja esse modelo que é quase um tomara que caia, cujo principal destaque são os ombros à mostra.

Como você viu nos tópicos anteriores, a simplicidade e a sofisticação podem estar presentes conjuntamente em qualquer estilo.

Cada exemplo de vestido de noiva simples e elegante que mostramos neste artigo faz parte da nossa coleção e, se você quer conhecer mais opções da Internovias, basta clicar aqui e selecionar os seus modelos preferidos. Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados