Agende um horário!

Vestido de noiva de luxo: as mais belas peças do RJ

Vestido de noiva de luxo: as mais belas peças do RJ

Se no grande dia você pretende usar nada mais nada menos que um deslumbrante vestido de noiva de luxo, é hora de começar a se inspirar.

O luxo nunca sai de moda mesmo que novas tendências como o minimalismo venham à tona e cada noiva deve optar pelo estilo que mais a represente.

A Internovias conta com coleções completas cheias de detalhes que abarcam os mais diferentes estilos e com certeza algumas das nossas opções vão se enquadrar perfeitamente no que você almeja para a celebração do seu casamento.

Ao longo deste artigo, vamos mostrar algumas das opções mais deslumbrantes e luxuosas que podem ser usadas em cerimônias clássicas ou modernas.

O que define um vestido de noiva de luxo?

Você já parou para pensar em quais seriam as características de um vestido de noiva de luxo? Na verdade, o luxo sempre tem a ver com a sofisticação e com as preferências de classes sociais privilegiadas, como ocorre com a realeza.

Por isso, os trajes usados pelas princesas e duquesas nos chamados casamentos reais são exemplos de vestidos de noiva de luxo.

E isso ocorre até mesmo quando a noiva opta por um modelo sem muitos acessórios e aplicações, como ocorreu com Meghan Markle. 

Porém, trajes de baixo custo apenas inspirados naqueles usados pela família real britânica não podem ser considerados peças de luxo.

Isso porque o luxo também tem a ver com a qualidade e a sofisticação dos materiais utilizados e com a inovação das técnicas dos estilistas.

Em resumo, podemos dizer que um vestido de noiva de luxo engloba três características: inovação, qualidade e exclusividade.

Vamos ver em seguida alguns exemplos de vestido de noiva de luxo da coleção da Internovias e alguns detalhes aos quais você pode se ater ao procurar um traje neste estilo.

Renda

A presença da renda em um vestido de noiva é uma enorme contribuição para torná-lo sofisticado e na Internovias temos diversos modelos com as rendas mais exclusivas.

Desde as mais leves às mais encorpadas e fazendo parte de um pequeno detalhe do traje ou aplicada a ele como um todo, a renda tem tudo a ver com um visual luxuoso.

Mas além de ser um detalhe muito adequado para um vestido de noiva de luxo, a renda também é um símbolo do romantismo.

Sendo assim, se você quer unir a sofisticação ao romantismo usando um vestido de noiva de luxo único, pode apostar em um dos modelos a seguir.

O modelo acima une a aplicação em renda com a tendência do decote ombro a ombro e o clássico corte ao estilo princesa.

Inclusive, em termos de vestido de noiva de luxo, os modelos mais lembrados são os que seguem este corte.

Isso porque o estilo princesa é muito utilizado em casamentos clássicos e noturnos, cuja proposta é justamente a remissão ao luxo e à sofisticação.

Mas isso não significa que somente os vestidos com corte princesa podem ser considerados trajes de luxo para casamento.

Veja o modelo a seguir, que também tem aplicação em renda, mas prioriza um corte bem menos volumoso.

Trata-se de um corte mais reto com uma discreta cauda e alças finas, muito apropriados para cerimônias realizadas durante o dia, mas também com uma proposta sofisticada e diferenciada.

Mangas longas

Ao lado do corte ao estilo princesa, as mangas longas estão no topo da lista dos detalhes mais lembrados quando o assunto é vestido de noiva de luxo.

Se você vai se casar no inverno ou o seu grande dia será celebrado em uma região mais fria do Brasil, apostar nas mangas longas é quase uma garantia de que seu traje será associado ao luxo.

Mas se você vai se casar no verão ou na primavera, a manga longa também não é uma proibição. 

Até porque, com o intuito de possibilitar a utilização do vestido de noiva de luxo em qualquer época do ano, muitos estilistas criaram modelos com mangas confeccionadas em tecidos leves.  

Isso significa que é perfeitamente possível usar vestido de noiva de manga longa no verão, por exemplo. Você só precisa ser cautelosa quanto ao tipo de tecido, para que o seu conforto não seja prejudicado.

Veja o modelo a seguir. Ele tem as mangas três quartos feitas em tule e um decote profundo nas costas, que favorece o conforto da noiva mesmo em épocas quentes.

É claro que se você vai casar em um local ou época em que faz mais frio, você pode aproveitar as mangas longas para se manter aquecida

Veja as mangas do modelo seguinte: elas contam com aplicações mais encorpadas e combinam perfeitamente com o decote mais alto, ou seja, temos aqui um ótimo exemplo de vestido de noiva de luxo apropriado para o inverno.

Temos que destacar também a beleza da saia, que é ao mesmo tempo leve e volumosa. Puro luxo!

Capas

Nos exemplos de vestido de noiva de luxo citados anteriormente temos uma predominância do estilo clássico.

Agora vamos falar das capas, uma tendência relativamente nova, que remete à modernidade, substituindo os tradicionais véus de noiva.

Com a utilização da capa, você ganha a possibilidade de deixar o seu penteado mais exposto sem deixar de lado toda a simbologia do véu.

Há estilistas que preferem remeter a capa aos poderes e à coragem dos super heróis, ao invés da pureza e delicadeza associada ao véu.

Seja como for, a capa também é uma alternativa luxuosa para o seu vestido de noiva. Veja a seguir alguns dos nossos modelos com capa.

A capa cai muito bem com vestidos ao estilo sereia e também com modelagens mais soltas, sendo apropriada tanto para trajes leves quanto para os desenvolvidos em tecidos encorpados.

As fotos do modelo abaixo mostram como a capa é um grande diferencial no traje. Você pode utilizá-la durante a cerimônia e retirá-la no momento da recepção, por exemplo.

Aplicações

Os bordados e pedrarias voltaram a ser tendência e devem ser ainda mais utilizados no período pós-pandêmico. 

E é claro que eles também são um dos símbolos do vestido de noiva de luxo, pois tudo o que é feito manualmente e ganha características únicas acaba sendo associado à sofisticação.

Veja as aplicações dos modelos abaixo:

Em ambos os casos, as aplicações em forma de flores e folhagens remetem ao contato com a natureza, o que é perfeito para casamentos diurnos.

Brilho 

Dando sequência à tendência das aplicações citadas no tópico anterior, as pedrarias também ficam perfeitas em um vestido de noiva de luxo.

Veja, por exemplo, os modelos a seguir, com aplicações no busto e nos ombros.

Outra tendência para vestido de noiva de luxo é o brilho presente no próprio tecido, que é uma característica, por exemplo, do cetim.

Veja abaixo um exemplo de vestido de noiva com brilho no próprio tecido. Não tem como não associar este modelo ao luxo e ao clássico.

E então? Está inspirada para escolher o seu vestido de noiva de luxo? Você pode conhecer a coleção completa da Internovias clicando aqui. Até o próximo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados