Agende um horário!

13 vestidos de noiva com manga curta de tirar o fôlego

13 vestidos de noiva com manga curta de tirar o fôlego

Os vestidos de noiva com manga curta estão entre os preferidos das nossas clientes por serem versáteis e unirem o tradicional e o moderno.

Eles podem favorecer os mais diversos tipos de silhueta e serem usados tanto em casamentos durante o dia quanto nas celebrações noturnas.

Além disso, os vestidos de noiva com manga curta podem agradar tanto às noivas que não desejam expor os ombros quanto aquelas que desejam deixá-los à mostra, pois as mangas curtas caem muito bem no decote ombro a ombro. Falaremos disso mais à frente.

Se você ainda não decidiu se prefere mangas longas, curtas, alcinhas ou tomara que caia, não se preocupe.

A maioria das noivas define primeiro como será o estilo da saia do vestido para o grande dia e já chega ao ateliê pedindo para ver exemplares do estilo princesa, sereia ou evasê.

Já a definição sobre a existência ou não das mangas acaba sendo resolvida em um momento posterior.

A ordem das escolhas não altera o resultado final. O importante é você não se esquecer de ser detalhista na escolha da parte de cima do seu vestido.

Lembre-se de que você precisa se sentir linda e segura de si, sendo vista e admirada de todos os ângulos possíveis.

Além disso, nem todas as fotos do grande dia serão de corpo inteiro. Então, em muitos momentos, a parte de cima do seu traje ganhará maior destaque.

É claro que as alças e os modelos tomara que caia também são lindos, mas as mangas podem ser um grande diferencial no vestido, permitindo o acréscimo de muitos detalhes.

Para te ajudar a visualizar as diferentes possibilidades de vestidos de noiva com manga, vamos mostrar vários exemplos de modelos da Internovias nos próximos tópicos.

Confira e faça sua lista de preferidos.

Vestidos de noiva com manga curta ao estilo princesa

Quando combinados com o corte ao estilo princesa, os vestidos de noiva com manga curta ganham um toque romântico e clássico.

Veja o modelo a seguir. Ele é o que podemos chamar de um vestido de noiva clássico. Perfeito para uma cerimônia realizada à noite na Igreja, por exemplo.

As mangas são bem curtas e combinam muito com o decote em V, que ajuda a alongar a silhueta.

Além disso, o vestido conta com outros detalhes, como o decote profundo nas costas, que o torna mais sensual, e os bordados, que o tornam mais sofisticado.

Por falar em sofisticação, o modelo abaixo é sinônimo de glamour. Ele também é perfeito para casamentos clássicos, principalmente por conta da aplicação de pedrarias.

Não tem como não dar atenção ao lindo decote e às delicadas mangas curtas que fazem toda a diferença.

Já o próximo exemplo tem a presença do tule e dos bordados nas mangas curtas, além de um recorte diferenciado nas costas, que torna o modelo muito marcante.

A presença da transparência agrada as noivas que querem mostrar os ombros mas não abrem mão das mangas.

Além de tudo, a saia clássica ao estilo princesa não pode ser ignorada, principalmente porque conta com a leveza do tule.

Para fechar nossa lista de exemplos de vestidos de noiva com manga curta ao estilo sereia, vamos mostrar um modelo que valoriza o busto das noivas e pode se adequar a diversos tipos de cerimônias.

O vestido a seguir é sofisticado o suficiente para uma cerimônia clássica, mas também singelo o suficiente para um casamento celebrado ao ar livre em contato com a natureza. 

Vestidos de noiva com manga curta e corte evasê

O estilo evasê é tão versátil quanto as mangas curtas em um vestido de noiva e talvez por isso mesmo a união dessas duas características dê tão certo.

Ao observar o modelo a seguir, certamente você vai conseguir imaginá-lo em pelo menos três diferentes tipos de cerimônias.

Além disso, o decote ombro a ombro é um grande diferencial. Falaremos mais especificamente sobre ele ainda neste artigo.

Se você é adepta do estilo minimalista, certamente vai colocar o próximo vestido na sua lista de inspirações.

O tecido com brilho e as aplicações obedecem aos princípios minimalistas, mas o modelo é tão glamouroso, que não precisa ser necessariamente usado em um casamento que siga este estilo.

Se você sonha com um vestido de noiva delicado, simples e elegante, preste atenção aos detalhes do próximo exemplo.

As mangas curtas mais soltas ao redor do braço trazem um ar singelo e romântico e os detalhes do decote tornam o vestido único.

O caimento fluido contribui para a leveza típica dos casamentos ao estilo boho celebrados ao ar livre.

Vestidos de noiva com manga curta ao estilo sereia

Para começar a exemplificar os vestidos de noiva com manga curta ao estilo sereia, vamos voltar ao minimalismo, afinal ele está em todas as listas de tendências quando o assunto é casamento.

O modelo a seguir une a ideia de simplicidade, ligada ao minimalismo, com a sensualidade de um vestido clássico ao estilo sereia.

Repare nos bordados presentes nos decotes tanto do busto quanto das costas. São detalhes que chamam muito mais atenção quando a maior parte do vestido não conta com aplicações.

Já o próximo modelo tem uma proposta oposta à do minimalismo, o que prova que temos vestidos que atendem a todas as tendências, gostos e estilos.

O próximo modelo é o que podemos chamar de semi-sereia e mostra exemplarmente a potencialidade do tule para valorizar o traje usado no grande dia.

As mangas curtas seguem o clássico ajuste aos ombros e ajudam a modelar a silhueta da noiva.

Vestidos de noiva com manga curta e decote ombro a ombro

Se você acompanha os artigos do nosso blog, já deve saber que o decote ombro a ombro é uma das mais fortes tendências no mundo dos casamentos nos últimos anos.

É por isso que não poderíamos deixar de falar dele neste post, já que muitos dos exemplares deste tipo de decote são acompanhados pelas mangas curtas. 

E viva a versatilidade! O decote ombro a ombro pode tanto deixar os ombros totalmente à mostra, quando as mangas ficam mais “caídas”, quanto mostrar discretamente apenas uma pequena parte dos ombros.

O modelo a seguir é ideal para um casamento ao estilo boho, por exemplo, e exemplifica a questão dos ombros à mostra.

Mas se você prefere um vestido de noiva com mangas curtas que conte com a sensualidade dos ombros à mostra mas também com o romantismo do corte ao estilo princesa, o próximo modelo vai te agradar.

Por outro lado, se você prefere um decote ombro a ombro mais discreto, sem deixar os ombros tão expostos, o próximo exemplo é perfeito para você.

Ele combina o decote ombro a ombro com as alças, além da sofisticação presente nas aplicações.


Gostou dos exemplos que selecionamos? Para ver nossa coleção completa e fazer a sua própria lista de vestidos de noiva com manga curta preferidos, acesse nossa galeria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados