Agende um horário!

Casamentos 2022: guia com as principais tendências

Casamentos 2022: guia com as principais tendências

Serão muitos os casamentos realizados no próximo ano em virtude dos adiamentos dos eventos que ocorreriam em 2020 e 2021. Por isso, há uma grande expectativa com relação às tendências para casamentos em 2022. 

Se você teve que adiar o seu grande dia e pretende realizar o seu casamento em 2022, certamente mudou de ideia sobre algum detalhe do evento e ele será diferente do que seria se tivesse sido celebrado antes da pandemia.

Nos próximos tópicos, falaremos sobre as principais tendências para casamentos em 2022 para te inspirar na preparação do seu grande dia. Não perca!

Tendências para casamentos em 2022

Todos os anos algumas tendências para casamentos ganham destaque em relação a outras. Existem aquelas que nunca saem de moda e outras completamente inovadoras.  

Mas, diante do cenário pós-pandemia, quais serão as especificidades dos casamentos em 2022? Veja em seguida as tendências mais fortes para o próximo ano. 

Minimalismo

O minimalismo, que já era uma tendência, ganhou ainda mais força com a pandemia. Ele está presente em diversas escolhas das noivas, desde o próprio vestido até a decoração.

Então os excessos estão ficando de lado. Nada de exageros na quantidade de flores e velas e muito menos tapetes enormes ou chão espelhado.

A lógica do momento é de que menos é mais. Por isso, muitas noivas têm priorizado os vestidos mais leves e confeccionados em tecidos lisos, com pouquíssimas aplicações. 

A proposta é trazer a elegância e a sobriedade para a comemoração do grande dia, sem deixar de lado a sofisticação. 

Mini e micro weddings

A redução da lista de convidados é uma das mais fortes tendências para casamentos em 2022 e traz uma proposta condizente com a ascensão do minimalismo.

Os mini e micro weddings proporcionam uma ambientação mais intimista, em que os noivos conseguem dar mais atenção a cada um dos convidados.

Assim, essa proposta é ideal para celebrar um acontecimento tão importante ao lado das pessoas realmente próximas ao casal.

Em uma realidade pós-pandemia, o estilo mais intimista torna-se adequado tanto por conta da manutenção da demanda de evitar as aglomerações quanto devido à vontade de estar perto dos amigos e familiares que realmente fazem parte da vida do casal.  

Protocolos de segurança da pandemia

Mesmo que em algumas cidades e estados brasileiros já não haja uma obrigatoriedade do seguimento dos protocolos de segurança relacionados à pandemia do coronavírus, há muitos casais que desejam mantê-los. 

Sem dúvida, vai demorar muito tempo para que as pessoas se sintam completamente seguras sem a presença das máscaras e do álcool gel. 

E nos casamentos a tendência é que estes itens continuem presentes, assim como práticas de distanciamento social, como separar os convidados em mesas compostas por pessoas da mesma família. 

Além disso, os espaços amplos e os ambientes abertos também são tendências para casamentos em 2022 em virtude da pandemia.

Celebrações ao ar livre

Esta é outra tendência que já estava em alta e ganhou ainda mais destaque após a pandemia. 

Os casamentos ao ar livre são os preferidos das noivas que amam a natureza e perfeitos para celebrar a vida e o amor após um período de pandemia em que muitos casais perderam entes queridos. 

Seja na praia ou no campo, o tom menos formal e mais descontraído do casamento ao ar livre pode deixar noivos e convidados mais à vontade e render belas fotos. 

Isso sem falar do aproveitamento da iluminação natural nos casamentos celebrados durante o dia e da própria contribuição da natureza para a decoração do evento.

Serviço à inglesa

O serviço à inglesa, que não era um dos mais populares no Brasil, vem ganhando força após a pandemia.

É claro que existem algumas variações e adaptações, mas na prática o que ocorre é uma tendência de servir pratos individuais já montados e levados às mesas pelos garçons. 

Assim, não há a aglomeração comum nos serviços de buffets e os convidados só tocam os seus próprios pratos.  

Festas mais longas

Muitos casais que adiaram o grande dia por conta da pandemia estão com vontade redobrada de comemorar sua união.

Então, nada mais justo do que estender a festa. Nada de se limitar às cinco ou seis horas normalmente oferecidas pelos buffets e DJs.

Se você tem alguma amiga ou familiar que já se casou, certamente deve tê-la ouvido falar que a cerimônia e a festa passam num piscar de olhos. E é verdade.

Por conta disso, estão começando a ganhar força as festas que duram praticamente o dia inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados