Estilos de vestido de noiva: qual combina com você? - Internovias
Agende um horário!

Estilos de vestido de noiva: qual combina com você?

Estilos de vestido de noiva: qual combina com você?

Os modelos sereia e princesa são os mais conhecidos estilos de vestido de noiva, mas não são as únicas possibilidades.

Se você já deu início à sua busca pelo vestido ideal, é provável que tenha se deparado com algumas outras opções. Mas qual delas será a melhor para você?

Nos tópicos deste artigo, vamos falar sobre as principais variações de estilos de vestido de noiva para que você possa entender as diferenças e descobrir qual deles tem mais a ver com você. 

E é claro que, à medida que for lendo o texto, você vai ver diversas fotos de modelos da Internovias, loja especializada localizada no Rio de Janeiro, que vão te ajudar na busca pelo vestido perfeito.

Quais são os estilos de vestido de noiva?

Devido à força dos contos de fada, muitas noivas sonham em se casar com vestidos de noiva ao estilo princesa. 

Esse pode ser o seu caso, mas é importante conhecer todas as opções e, quem sabe, mudar de ideia? Pode ser que você se apaixone por um dos estilos de vestido de noiva que não fazia parte dos seus planos.

A preparação para o casamento é um tempo de mudanças, de novidades. Então, mantenha a mente aberta para as diversas possibilidades de trajes.

Experimente vários vestidos antes de escolher aquele que realmente tem tudo a ver com você e com a proposta do seu casamento.

Veja abaixo os diversos estilos de vestido de noiva possíveis, a começar pelos mais conhecidos. 

Estilo sereia

Muito apropriado para as noivas adeptas de um estilo mais sensual, este é um modelo que realça a silhueta por apresentar um corte bem justo até a altura dos joelhos.

Dos joelhos para baixo, o vestido se abre, de modo semelhante à cauda de uma sereia, podendo apresentar algumas variações.

Ele é adequado para mulheres de todas as estaturas e pode trazer um tom glamouroso ao look no caso de cerimônias realizadas no período noturno.

Isso não significa que ele não possa ser utilizado em eventos diurnos. O estilo sereia é bem versátil e, com algumas adequações, como a utilização de tecidos mais leves, ele pode ser perfeito para um casamento matutino, por exemplo. 

Você pode saber mais detalhes sobre o vestido de noiva estilo sereia, lendo o artigo em que falamos apenas sobre ele. É só clicar aqui.

estilo de vestido de noiva estilo de vestido de noiva estilo de vestido de noiva

Estilo princesa

É um dos mais queridinhos entre os estilos de vestido de noiva, porque não há como não se destacar usando um vestido ao estilo princesa. 

Como no dia do casamento a noiva é a grande estrela da festa, usar o vestido princesa é como assumir e aproveitar esse papel de absoluto destaque.

A principal característica deste corte são as saias volumosas, que se abrem a partir da cintura, geralmente muito bem marcada.

Por apresentar a parte de cima bastante ajustada ao corpo, o vestido ao estilo princesa também é considerado um dos modelos que marca bem a silhueta.

Ele é ideal para casamentos clássicos e noturnos, mas tirando um pouco do volume da saia é perfeitamente adaptável para o dia. 

As mulheres altas e as que têm seios volumosos são muito favorecidas por este modelo, que também combina com diversos tipos de decotes.

Também temos aqui no blog um artigo todo dedicado ao estilo princesa. Para acessá-lo basta clicar aqui

estilo de vestido de noiva estilo de vestido de noiva estilo de vestido de noiva

Corte evasê

Entre os estilos de vestido de noiva, o corte evasê está associado a um visual equilibrado que pode cair bem em qualquer tipo físico. 

Noivas que possuem quadris volumosos e querem que eles pareçam visualmente menores costumam amar o corte evasê. 

Não existe regra quanto ao horário da cerimônia para a utilização do vestido evasê. Tudo é uma questão de adaptação da composição de tecidos e aplicações.

Você pode, por exemplo, usar uma saia com menor quantidade de tecido e com uma proposta mais leve para um casamento diurno.

Mas se o seu grande dia será celebrado à noite, você pode optar por algumas sobreposições ou um tecido mais encorpado. 

Assim, como o estilo princesa, o corte evasê também é ajustado ao corpo até a cintura e dali para baixo apresenta uma abertura.

Essa abertura é muito mais suave e gradativa, podendo utilizar bem menos tecido e ficar muito mais leve que o vestido ao estilo princesa. 

estilo de vestido de noiva estilo de vestido de noiva estilo de vestido de noiva

Linha A

Esta é uma opção muito próxima ao corte evasê e sua principal característica é o efeito triângulo, proporcionado pela abertura gradativa a partir da cintura, que faz o modelo visualmente parecer com uma letra “A”.

Ele é ótimo para disfarçar quadris largos e combina com diversos estilos de casamento, tendo sido muito utilizado em cerimônias retrô e rústicas, tanto diurnas quanto noturnas. 

Enquanto o vestido ao estilo princesa é associado ao clássico e à realeza, o linha A tem mais a ver com simplicidade e leveza, que podem ser igualmente sofisticadas.

estilo de vestido de noiva estilo de vestido de noiva estilo de vestido de noiva

Corte império

A característica primordial do corte império é a uma marcação logo abaixo do busto e o início da saia a partir desse ponto.

Para que a silhueta fique mais fina, o mais comum é que a saia tenha pouco volume, ainda que o modelo traga a proposta de visual mais solto.

Isso significa que há uma abertura a partir da linha abaixo do busto, mas o vestido império não utiliza muito a sobreposição nem os tecidos encorpados, exatamente para não alargar a silhueta.  

Ele é o queridinho das noivas grávidas, por deixar a barriga mais confortável e poder ser utilizado mesmo no período mais avançado da gestação.

estilo de vestido de noiva estilo de vestido de noiva estilo de vestido de noiva

Corte reto

O vestido de noiva com corte reto é aquele que não possui um contraste entre a parte de cima e a parte de baixo do corpo.

Ou seja, não há um total ajuste às curvas da noiva, como acontece com o estilo sereia, nem uma abertura na saia, como ocorre com o estilo princesa e o evasê, por exemplo. 

O corte reto pode ter uma proposta mais justa ou mais solta, de acordo com as preferências da noiva.

Ele costuma favorecer muito as noivas baixinhas, porque têm o poder de alongar visualmente a silhueta quando a opção é pelo comprimento quase se arrastando no chão.  

estilo de vestido de noiva estilo de vestido de noiva

Concluindo

Agora você já conhece os principais estilos de vestido de noiva. Mas como ter a certeza de que aquele que você mais gostou vai cair bem em seu tipo físico? É claro que nós podemos te ajudar a tirar essa dúvida. Publicamos aqui no blog um artigo totalmente focado neste assunto: “Como encontrar o vestido de noiva perfeito para o seu tipo de corpo”. Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados