Agende um horário!

Casamento intimista: tudo o que você precisa saber + 22 vestidos 

Casamento intimista: tudo o que você precisa saber + 22 vestidos 

Quem se desesperou porque seu grande dia estava agendado para o período da pandemia do novo coronavírus acabou encontrando uma solução promissora: o casamento intimista.  

É claro que essa possibilidade já existe há tempos, mas muitos casais não a viam como uma opção, principalmente os que têm famílias grandes e um grupo amplo de amigos. 

Para além do receio de não poder contar com a presença de todas essas pessoas no dia da cerimônia, os noivos resgataram a essência das celebrações de casamento.

E se engana quem pensa que essa opção de celebração limita o grande sonho feminino de ser uma noiva glamourosa e memorável. 

O vestido de noiva é sagrado! E ele tem que ser perfeito para você, como você planeja e sonha. Então, não pense que a opção pelo casamento intimista dispensa o cuidado com a escolha do traje. 

Aliás, o casamento intimista não implica na despreocupação com nenhuma etapa do evento. Ele apenas diminui a quantidade de convidados. 

Se você está empolgada com a ideia do planejamento de um casamento intimista e com a escolha do vestido de noiva mais adequado para essa ocasião, esse artigo foi feito sob medida para você.

Nos próximos tópicos, vamos dar dicas sobre como escolher o modelo que mais combina com casamentos intimistas, com o local que você escolheu e com o seu gosto pessoal

Você vai ver também algumas opções maravilhosas da Internovias que combinam com as diferentes opções de casamento intimista: mini wedding, elopement wedding, destination wedding, com a cerimônia realizada no campo, na praia, na igreja ou no jardim da sua casa. 

Melhores opções de vestido de noiva para casamento intimista

Como já abordamos em outros artigos do blog, existem várias possibilidades ou subcategorias para os casamentos intimistas e há muito o que planejar.

Você precisa pensar, por exemplo, se deseja fazer um mini, micro ou elopement wedding. Há ainda a opção inesquecível do destination wedding

As três primeiras opções têm a ver principalmente com o número de convidados e a última diz respeito aos casamentos em que noivos e convidados viajam para um lugar especial para a realização da celebração. É claro que nesse caso a quantidade de convidados também é pequena. 

Definido o tipo de cerimônia, uma das principais tarefas da sua lista de afazeres é a escolha do vestido de noiva ideal.

Então, mãos à obra! Para começar o processo de definição do seu vestido, o primeiro passo é saber que ele precisa refletir a sua personalidade.

É muito provável que, mesmo antes do início do relacionamento com o seu amor, você já soubesse o tipo de vestido que deseja usar nessa ocasião.

Se você já tem essa ideia em mente, basta adaptá-la à realidade de um casamento intimista. Seu desejo não pode ser deixado de lado nesse momento, mesmo que você tenha sonhado com um vestido chamativo, com brilho ou volume.  

Quando o vestido de noiva reflete o seu estilo, sua autoconfiança aumenta e você se sente mais segura.  

Então, nada é proibido. Tudo é adaptável. Se você sonhou com um vestido de noiva estilo princesa e acha que ele é inadequado para o seu micro wedding, por exemplo, opções como os modelos abaixo vão mudar a sua opinião. 

Outro clássico que pode se adequar perfeitamente ao casamento intimista é o vestido estilo sereia. Veja algumas opções.

Pequenos detalhes e acessórios fazem toda a diferença no momento da escolha do vestido de noiva para um casamento minimalista. 

As rendas, por exemplo, quando bem aplicadas, são perfeitas para casamento ao ar livre, principalmente aqueles realizados no jardim ou em um sítio.

Com o auxílio das flores, as rendas imprimem uma atmosfera romântica e feminina ao evento.

Outro detalhe importante é não abrir mão da minúcia na escolha dos acessórios, como o véu, tiara e, claro, o buquê.

Se o seu desejo é ser uma noiva sexy, uma opção que está em alta e combina muito com o casamento intimista é o decote nas costas. Veja alguns exemplos.

Mas se você é o tipo de noiva que acha que o menos é mais e deseja assumir plenamente o estilo minimalista no seu traje do grande dia, as opções também são muitas, afinal, esse estilo está em alta. 

Os vestidos de noiva minimalistas priorizam a qualidade do tecido e o corte elegante no lugar das muitas possibilidades de aplicações. São perfeitos para as noivas que amam a simplicidade. Veja algumas opções:

Veja nos subtópicos seguintes, nossas sugestões de modelos que combinam com diferentes locais possíveis para a realização do seu casamento intimista. 

Casamento intimista no jardim 

Os jardins têm sido uma opção muito apropriada para os casamentos intimistas. Isso porque é um ambiente bonito por natureza e combina com uma celebração para poucos convidados.

Além disso, você tem a comodidade de poder realizar o evento no jardim da sua casa, em um ambiente aconchegante e familiar

Os jardins combinam com vestidos rendados, com penteados mais despojados e acessórios delicados.

Casamento intimista no campo

O campo, mesmo antes da pandemia e mesmo fora da realidade dos casamentos para poucos convidados, sempre foi um dos queridinhos na hora da escolha do local para celebrar o grande dia, principalmente quando os noivos são amantes da natureza

De fato, o espaço aberto e a presença da vegetação natural e das flores, mais especificamente, cria a situação perfeita para uma cerimônia com proposta mais rústica ou boho

Então, se a sua escolha for esta, as rendas, a fluidez e os penteados despojados também são muito bem-vindos.  


Casamento intimista na praia

Os casamentos na praia seguem a lógica da leveza e da fluidez por conta do contato com a natureza. 

Como essas celebrações são realizadas durante o dia, muitas vezes, ao pôr do sol, o tecido do vestido de noiva não deve ser pesado e o modelo escolhido não pode dificultar a locomoção pela areia da praia. 

Casamento intimista na igreja

Para escolher o vestido de noiva para o seu casamento na igreja, você deve estar a par de possíveis regras ou proibições quanto aos modelos.

Algumas religiões recomendam, por exemplo, os vestidos longos e os decotes mais comportados. Veja abaixo algumas sugestões. 

Destination wedding

Quando o seu casamento é um destination wedding, o seu traje pode combinar com o local em que ele será realizado.

Se você vai viajar para uma cidade histórica, por exemplo, vale a escolha de um modelo vintage. Mas, se o seu destino é uma cidade litorânea, valem as ideias de vestido para casamento na praia. 

Se todas essas possibilidades te inspiraram e você está louca para escolher o traje do grande dia, o primeiro passo é acessar a nossa galeria de vestidos de noiva e selecionar as opções que mais te encantarem.

O único problema é que você vai se apaixonar por vários modelos e vai ficar indecisa. Mas isso pode ser resolvido com a ajuda das nossas fadas.

Como você já sabe, a escolha do vestido de noiva não pode ser deixada para a última hora. Ela está no topo das suas prioridades, seja o seu casamento intimista ou não.

Então, clique aqui para conhecer a galeria de vestidos de noivas da Internovias e marque um horário para experimentar seu vestido dos sonhos. Aqui temos a opção de compra e aluguel das peças, sem complicações.

Um comentário em “Casamento intimista: tudo o que você precisa saber + 22 vestidos ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados