Agende um horário!

Escolhendo um vestido de noiva deslumbrante para uma cerimônia íntima

Escolhendo um vestido de noiva deslumbrante para uma cerimônia íntima

Escolher um vestido de noiva para cerimônia íntima é uma tarefa que exige o mesmo cuidado que escolher o traje para qualquer outro estilo de casamento.

Se você tem dúvidas sobre as opções de vestidos que combinam com os cenários mais apropriados para casamentos intimistas, continue a leitura.

Nos próximos tópicos, vamos dar algumas sugestões de vestido de noiva para cerimônia íntima na praia, no jardim, na fazenda e na capela.

Vestido de noiva para cerimônia íntima na praia

Se você planejou um casamento ao pôr do sol celebrado à beira da praia, o caimento fluido do primeiro modelo da nossa lista vai despertar a sua atenção.

Ele também conta com um decote diferenciado que mistura as alças finas com o ombro a ombro, além de aplicações delicadas que, ao invés de pesarem o traje, criam um visual ainda mais leve.

O corte ao estilo evasê também tem tudo a ver com a leveza da atmosfera marítima e com o clima aconchegante de uma cerimônia íntima.

Um casamento celebrado na praia também possibilita o acréscimo de um toque de modernidade ao seu vestido de noiva.

A fenda é uma tendência forte entre as noivas sensuais, que desejam imprimir sua personalidade ao traje do grande dia.

Além de favorecer a fluidez do vestido, ela também alonga a silhueta, sendo um detalhe muito apreciado pelas noivas baixinhas. 

Imagine-se usando um look ao mesmo tempo delicado e sensual, além de extremamente confortável. Não seria um ótimo vestido de noiva para cerimônia íntima?

Por falar em modernidade, uma tendência que tem sido vista em diversos trajes femininos de festa é o bolso. E é claro que ele também pode estar presente nos vestidos de noiva.

Que tal levar os seus votos ou o seu smartphone no bolso sem precisar pedir ajuda se sentir a vontade de tirar aquela selfie perfeita com o seu amor tendo a praia como cenário?

Vestido de noiva para cerimônia íntima no jardim

Se você se considera uma noiva minimalista, há grandes chances de seu vestido ganhar um destaque especial se sua cerimônia tem uma proposta intimista e é celebrada em um local inspirador e aconchegante como um jardim

A ideia das poucas aplicações tem tudo a ver com a fluidez e o movimento do casamento ao ar livre, além de estar alinhada com o princípio do “menos é mais”. 

Veja a delicadeza do vestido a seguir. Nele o caimento e o detalhe nas mangas são os principais destaques e as aplicações funcionam como a cereja do bolo. 

Mas se você não é adepta da tendência minimalista, esqueça a ideia de que as aplicações devem ser evitadas em cerimônias diurnas.

O que costuma ser usado com certa cautela quando se quer um casamento diurno  ambientado em um quintal ou jardim é o brilho.

Nesse caso, o próprio sol fica encarregado de conferir um brilho dourado e mágico ao momento.

Quanto às aplicações, as rendas em formatos de flores e folhagens são muito bem-vindas e dialogam bem com um ambiente natural. Veja o próximo modelo. 

Os bordados em formato de folhagens presentes no próximo vestido também têm tudo a ver com uma cerimônia íntima celebrada em um jardim.

Eles fogem das tradicionais flores mas continuam mantendo a referência à natureza, de forma leve e fluida, o que torna o traje um perfeito vestido de noiva para cerimônia íntima. 

Vestido de noiva para cerimônia íntima na fazenda 

Ao buscar um vestido de noiva para cerimônia íntima na fazenda, você pode seguir uma lógica semelhante à do casamento no jardim.

A ideia de aplicações em formatos de flores e folhagens continua sendo muito bem-vinda e os bordados feitos à mão podem ser o grande diferencial do vestido.

A leveza dos tecidos continua sendo muito importante, seja por conta do conforto e da facilidade de deslocamento em um terreno que pode ser acidentado, seja por conta da fluidez que vai criar um movimento bonito para o traje diante de uma brisa, por exemplo.

Veja como os sofisticados bordados presentes em toda a extensão do próximo vestido o tornam extremamente elegante, mas não demasiadamente formal para uma cerimônia intimista. 

Com relação à fluidez, é importante garantir que a presença do bordado ou das aplicações não a prejudique.

Alguns trajes são predominantemente confeccionados em tecidos leves, mas as aplicações o tornam pesado, o que pode ser perfeito para um casamento na igreja, mas não para uma celebração ao ar livre.

No próximo vestido da nossa seleção, é possível visualizar a sensação de movimento e leveza mesmo com a presença de aplicações por toda a saia.

Mas você não precisa optar por um vestido ao estilo princesa ou evasê para criar essa sensação de movimento.

Até mesmo os trajes mais ajustados ao corpo, como os vestidos ao estilo sereia e semi-sereia, podem ser fluidos e extremamente confortáveis.  

Veja o modelo a seguir, que também se destaca pelas aplicações, interagindo lindamente com a paisagem natural. 

Vestido de noiva para cerimônia íntima na capela

Se o vestido de noiva para cerimônia íntima no jardim pode seguir características semelhantes às do vestido para um casamento na fazenda, o mesmo não ocorre quando a cerimônia acontece em uma capela.  

Ainda que o casamento seja intimista, o ambiente religioso cria uma certa formalidade e, por isso, detalhes como o brilho e um volume maior na saia podem ser bem-vindos.

Assim, se você sonha em se casar com um modelo ao estilo princesa mas ao mesmo tempo deseja um casamento intimista, a celebração na capela é uma boa solução. 

É claro que, por conta do espaço limitado, não é indicada a utilização, por exemplo, de uma cauda com vários metros.

Mas a capela comporta vestidos dos mais diversos estilos, desde que seguidas as regras internas da religião, que normalmente estão ligadas à restrição de detalhes muito sensuais.

O modelo a seguir é perfeito para as noivas que querem um casamento intimista, porém digno de uma princesa, celebrado em uma linda capela.

Veja como as aplicações contam com um brilho delicado e sofisticado, típico dos casamentos clássicos, mas sem nada que inviabilize o tom intimista. 

Outro detalhe muito procurado por noivas que vão celebrar um casamento segundo preceitos religiosos, seja na igreja ou na capela, são as mangas longas.

Além de trazer maior formalidade ao traje, elas garantem a modéstia e a sobriedade recomendada por algumas religiões.

O próximo modelo pode ser usado em um casamento celebrado na capela independente do horário, pois as mangas leves não prejudicam o conforto da noiva.

A Internovias conta com vestidos de noiva deslumbrantes para todos os estilos e cenários. Além dos modelos selecionados para este artigo, são muitas as opções presentes em nossa coleção.

Para encontrar o seu vestido de noiva para uma cerimônia íntima perfeitamente adequado ao local, acesse nossa galeria e faça a sua lista de preferidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados