Agende um horário!

Vestido de noiva tomara que caia: será que ele é o ideal para você?

Vestido de noiva tomara que caia: será que ele é o ideal para você?

Por estar em alta há bastante tempo, o vestido de noiva tomara que caia já se tornou quase um clássico, ainda que tenha uma proposta moderna e sensual.

Usado em casamentos de diversos estilos, ele tem suas particularidades sobre as quais vamos falar ao longo deste artigo.

Nos próximos tópicos, vamos tirar as principais dúvidas sobre o vestido de noiva tomara que caia, entre elas: com qual estilo e tipo físico ele combina, em quais ocasiões usá-lo, qual lingerie usar com esse tipo de decote, e quais penteados e acessórios são os mais indicados para ajudar na composição do visual. 

Vestido de noiva tomara que caia

O vestido de noiva tomara que caia combina com o seu estilo?

A principal característica do vestido de noiva tomara que caia é a união entre estilos diferentes. Ou seja, ele combina com noivas que desejam misturar estilos.

Enquanto outros detalhes podem colocar o romantismo e a sensualidade como extremos opostos, o decote tomara que caia une essas duas características e ainda traz a ideia de modernidade. 

Você pode acentuar a sensualidade optando por um modelo ao estilo sereia ou priorizar o romantismo ao aliar esse tipo de decote com uma saia volumosa, ao estilo princesa.

É importante ter em mente que você precisa se sentir à vontade e bonita com qualquer que seja o modelo do seu vestido.

Se você acha o tomara que caia bonito, mas nunca usou uma blusa ou vestido nesse estilo, é preciso primeiro experimentar algumas opções com esse tipo de decote para saber como você se sente com ele.

Mas, se você ama os seus ombros e adora exibi-los em diversos modelos que já fazem parte do seu dia a dia, é quase certo que você vai se sentir maravilhosa em um vestido de noiva tomara que caia.

O vestido de noiva tomara que caia combina com o seu tipo físico?

Cada detalhe de um vestido de noiva deve ser pensado de modo a atender às expectativas da própria noiva.

E, acredite, há detalhes que podem destacar ou tirar a atenção de cada parte do seu corpo. No caso do vestido de noiva tomara que caia, a atenção é direcionada para os seus ombros.  

Por isso, é comum a recomendação da utilização desse modelo por noivas que possuem o corpo no formato de triângulo ou de ampulheta

No caso do corpo em formato de triângulo, a largura dos quadris é maior do que a dos ombros. 

Então, ao tornar os ombros visualmente maiores, o decote tomara que caia promove um equilíbrio na silhueta. 

Quando a mulher tem o corpo em formato de triângulo invertido, ou seja, os ombros são maiores que os quadris, não é recomendado dar ainda mais destaque aos ombros.

Quem tem o corpo no formato de ampulheta — ombros e quadris aproximadamente com a mesma largura e a cintura mais estreita — já possui a silhueta naturalmente equilibrada.

Nesses casos, é possível deixar tanto os quadris quanto os ombros com um pouco mais de destaque sem comprometer um possível equilíbrio.

Outra ressalva para o uso do decote tomara que caia é com relação ao tamanho dos seios. Mulheres com seios muito grandes podem não se sentir confortáveis com esse tipo de decote.

Por conta da falta de alças ou mangas, o tomara que caia impossibilita a utilização de uma lingerie que proporcione maior sustentação aos seios. 

Vestido de noiva tomara que caia

Em que ocasião usar o vestido de noiva tomara que caia?

Em termos de adequação, o decote tomara que caia pode ser usado em diversos tipos de cerimônias, tanto nas que acontecem durante o dia quanto nas noturnas.

Eles também combinam com eventos ao ar livre e em espaços fechados e com os mais diversos estilos de celebração.

Vale destacar que este é um dos decotes preferidos das noivas que vão se casar durante o dia e em espaços abertos em dias quentes, pois assim elas não sentem calor.

Dos casamentos clássicos aos rústicos, dos boho aos industriais, passando pelos minimalistas, modernos e românticos, todos eles podem ser celebrados com um belo vestido de noiva tomara que caia.

As duas únicas restrições dizem respeito ao conforto e às regras específicas do espaço onde o grande dia será celebrado. 

Algumas religiões estabelecem regras quanto aos trajes para o dia do casamento e uma restrição bem comum é a noiva não poder usar modelos que deixam os ombros à mostra

Então, caso você vá se casar em uma igreja, é muito importante conferir se existem regras nesse quesito, para evitar problemas no grande dia.

Se você não abre mão do decote tomara que caia e vai se casar em uma igreja mais rígida quanto a esse tipo de regra, você pode, por exemplo, usar um acessório que cubra os ombros durante a cerimônia

Depois, no momento da festa, é possível retirá-lo e exibir os seus ombros e o vestido de noiva tomara que caia.

Com relação ao conforto, além das questões que dizem respeito ao seu tipo físico e ao seu estilo, é importante pensar na previsão do tempo para o grande dia.

Se o seu casamento for realizado durante o inverno ou em uma região em que prevalecem as temperaturas mais baixas, é importante pensar bem se você deseja mesmo usar o decote tomara que caia.  

É claro que você não quer sentir frio no grande dia e nem parecer desconfortável nas fotos do seu álbum de casamento.

Duas alternativas interessantes para esses casos são os decotes ombro a ombro e canoa, que podem ser acompanhados pelas mangas três quartos ou longas.

Com essas opções, você mantém o destaque nos seus ombros e consegue se proteger do frio. 

Qual lingerie usar com o vestido de noiva tomara que caia?

Com relação à cor da sua lingerie, não há como fugir do branco e do nude, mesmo que seu vestido não seja um tomara que caia.

Se você deseja usar uma cor mais sensual na noite de núpcias, reserve uma segunda lingerie para garantir que uma cor mais forte, como o preto ou o vermelho, não atrapalhe o seu look de noiva.

Se o seu vestido tiver alguma transparência ou for confeccionado em um tecido mais fino ou leve, o ideal é a lingerie nude.

Mas, se a cor do seu vestido é o branco e o tecido for mais opaco ou tiver um forro, a lingerie branca pode ser a melhor opção. 

No caso específico do decote tomara que caia, o melhor modelo de sutiã a ser utilizado é o chamado strapless ou sem alças

É importante buscar por uma opção que siga os contornos do seu decote e que não te aperte demasiadamente

Sutiãs apertados não necessariamente vão garantir a sustentação adequada aos seios. Pelo contrário, eles podem te deixar mais desconfortável.

Os modelos meia taça e com maior sustentação nas costas costumam funcionar muito bem com o modelo tomara que caia de vestido.

Uma boa dica, é fazer pelo menos uma prova do vestido junto com a lingerie que você deseja utilizar, para ter a certeza de que ela não irá aparecer. 

Quais penteados e acessórios mais combinam com o vestido de noiva tomara que caia?

Para que todo o potencial do decote tomara que caia seja evidenciado, o ideal é que os cabelos não estejam totalmente soltos.

Assim, muitas noivas que escolhem esse tipo de decote optam pelo coque, pelas tranças ou pelo cabelo semipreso

Com esses tipos de penteado, os ombros ficam à mostra e os detalhes do seu decote ficam mais evidentes.

Com relação aos acessórios, a ideia do equilíbrio é válida tanto para o decote tomara que caia quanto para outros estilos de vestido.

Se você for usar uma gargantilha, opte por um brinco menor e mais delicado, com uma pérola ou um ponto de luz.

São muitos os detalhes relacionados à escolha de um vestido de noiva que você precisa levar em consideração.

Nossa principal dica é não descartar nenhuma opção antes de experimentar um modelo que a contemple. 

Experimentando vários modelos você pode ficar ainda mais segura sobre o que você quer ou mudar completamente de opinião.

Todos os modelos que ilustram este artigo fazem parte da coleção da Internovias e nós temos muitas outras opções de vestidos de noiva tomara que caia. Para conhecer a coleção completa, é só clicar aqui! Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados