Agende um horário!

15 opções de vestido de noiva para casamento de dia

15 opções de vestido de noiva para casamento de dia

Você é uma pessoa totalmente diurna e resolveu realizar seu casamento de manhã ou à tarde. Então, veio a grande dúvida: como deve ser um vestido de noiva para casamento de dia?

Será que existem modelos mais apropriados? Quais são os detalhes que não podem ser esquecidos na hora da escolha desse traje tão importante?

A primeira coisa que temos a te dizer é que a principal regra é a seguinte: a noiva faz as regras! Já dissemos isso, mas vale a pena repetir.

No seu grande dia, as suas preferências precisam estar refletidas em cada detalhe do evento. A celebração do casamento serve exatamente para exaltar a história e as preferências dos noivos.  

Obviamente, existem dicas que podemos dar para que você faça uma escolha perfeita, mas elas são orientações e não regras. As regras do seu casamento quem faz é você.

Isso significa que você deve fazer algumas possíveis adaptações em seu vestido de noiva dos sonhos para o horário ou o estilo da sua cerimônia. 

Mas abrir mão desse vestido dos sonhos está fora de questão. 

Por isso, neste artigo, vamos dar várias sugestões de pontos que você deve considerar ao escolher o seu vestido de noiva se o seu casamento será realizado durante o dia. Contudo, nossa intenção é te ajudar a focar em suas preferências e não limitar as suas possibilidades. 

Pontos a serem considerados na escolha do vestido de noiva para casamento de dia

Nossa primeira dica é que você tenha em mente que as suas preferências são a prioridade e junto com elas o seu conforto, ou seja, você deve se sentir linda e confortável quando provar o vestido. Beleza e conforto podem andar juntos sim. 

Dito isto, vamos enumerar uma série de outros pontos a serem considerados na hora de escolher o seu vestido de noiva para casamento de dia. 

Sua personalidade

A sua personalidade é o princípio de tudo, inclusive da decisão de se casar vestida de noiva e da definição do estilo e do horário da cerimônia.

Você se considera uma mulher romântica? Que tal um vestido com rendas em formatos de flores e um modelo mais delicado? 

Se você se considera uma mulher poderosa e sexy, talvez prefira um decote mais ousado e um vestido ao estilo sereia

Pense em quem você é e se imagine como noiva. Esse é o primeiro passo para chegar à loja ou ateliê e conseguir explicar exatamente o que você deseja.

O formato do seu corpo

Você sabe qual é o seu tipo físico? Cada formato de corpo pode ser valorizado com a  escolha do modelo e dos detalhes mais adequados para o vestido de noiva. 

Olhe-se no espelho e veja em qual dos formatos abaixo o seu corpo mais se enquadra. 

  • Triângulo: quadris mais largos que o busto/ombros. Fica ótimo com vestidos evasê, império e princesa. As mangas volumosas e o decote ombro a ombro ajudam a equilibrar o volume dos ombros com o dos quadris;
  • Triângulo invertido: ombros/busto mais largos que os quadris. Nesse caso, o decote em “V” ajuda a tirar a atenção do volume dos ombros e os estilos sereia e princesa podem ajudar a aumentar os quadris visualmente;
  • Retângulo: ombros/busto praticamente do mesmo tamanho que os quadris e com a cintura não muito menor. Esse formato é favorecido pelos decotes altos e pelos modelos evasê, que dão a impressão de volume nos seios e nos quadris;
  • Ampulheta: ombros, busto e quadris com praticamente a mesma largura e a cintura bem mais fina. Nesse caso, todos os cortes caem bem e os vestidos mais justos e marcados podem ajudar a acentuar o formato do corpo;
  • Oval: cintura maior do que os ombros/busto e do que os quadris. Os cortes mais utilizados para o corpo com formato oval são o evasê e o princesa. Além disso, as alças largas e o decote em “V” podem ajudar a equilibrar o volume dos ombros.  

Tipo de tecido

Se o seu casamento acontecerá no período diurno porque você gosta da natureza e quer celebrá-lo ao ar livre, é melhor escolher um tecido mais leve para o seu vestido. 

A leveza e a fluidez desse tipo de tecido vão facilitar a sua movimentação e colaborar com o seu conforto, caso o dia esteja muito quente.

A seda e a musseline são ótimas opções nesse caso. 

Mas, se o seu casamento será de dia, mas não ao ar livre, você pode pensar em um tecido mais encorpado, como o tafetá. 

Esses tecidos podem ficar ótimos para um casamento na Igreja, por exemplo, que acontece com bastante frequência também no período diurno. 

Clima e temperatura

Consultar a previsão do tempo para o grande dia é um cuidado fundamental que vai te ajudar a acertar na escolha do seu vestido de noiva para o casamento de dia.  

Como dissemos anteriormente, se a cerimônia for realizada em espaços fechados, como as igrejas, nada te impede de usar tecidos mais encorpados, mas se o clima estiver quente, o seu conforto pode ser prejudicado. 

As mangas longas são românticas e delicadas, combinam muito com os casamentos boho, mas também podem gerar um incômodo em dias quentes.

Nesse caso, os vestidos sem mangas e alças ou com mangas curtas são os mais indicados, além dos decotes em “V”, em formato de coração ou reto.

Quanto ao comprimento do vestido, o casamento diurno abre a possibilidade do vestido curto ou mullet, mas a maioria das noivas continua preferindo os longos.

Estilo do casamento

Se a proposta do seu casamento é, por exemplo, uma cerimônia no sítio, totalmente rústica e em contato com a natureza, o visual campestre pode e deve ser traduzido no seu vestido também.

Nesse caso, você pode utilizar aplicações em renda em formatos de flores e folhagens, além dos tecidos leves. 

Se o seu casamento for ao estilo hippie ou boho, você pode abusar ainda mais da fluidez e fugir dos padrões.

Mas se a ideia é fazer uma celebração praiana, a melhor aposta são as transparências. Já a renda e as pérolas são as queridinhas dos casamentos vintage.

Enfim, um casamento diurno não é necessariamente um estilo de cerimônia. Há muitos estilos possíveis para celebrações durante o dia. 

Feita essa definição, existem muitas ideias que você pode adotar e elas vão influenciar diretamente a escolha do seu vestido de noiva para o casamento de dia. 

O que não usar?

Nada é totalmente proibido para uma noiva, mas se existe algo que geralmente é evitado em casamentos diurnos, podemos citar os brilhos, pedrarias e bordados muito elaborados. 

Eles podem ser substituídos por detalhes mais delicados, como as aplicações em flores e as transparências.

Se você não abre mão de pelo menos um pouquinho de brilho, pode optar pelas pérolas, que são mais suaves. 

Nossos vestidos de noiva preferidos para casamentos diurnos 

Você já sabe que a Internovias tem várias opções de vestidos perfeitos para diversos estilos e propostas de cerimônias.

Vamos colocar aqui embaixo alguns dos nossos modelos preferidos de vestido de noiva para casamento de dia, para te ajudar na sua escolha. 

 

Quer ver mais opções de vestido de noiva para casamentos durante o dia? Clique aqui e conheça toda a nossa coleção!

Um comentário em “15 opções de vestido de noiva para casamento de dia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados