Agende um horário!

Vestido de noiva 2021/2022: 10 tendências para acompanhar

Vestido de noiva 2021/2022: 10 tendências para acompanhar

Se você precisou adiar o seu casamento em 2020 por conta da pandemia e agora não aceita nada menos do que a perfeição em seu grande dia, é hora de conhecer as tendências para o seu vestido de noiva 2021.

Isso mesmo: nesse artigo vamos atualizar as informações sobre as tendências que estarão presentes nos casamentos em 2021 e 2022 e isso vai te ajudar a definir o seu vestido.  

É claro que temos que lembrar que as tendências mais fortes entre todas são a originalidade e a personalização.

Isso significa que você deve utilizar as tendências presentes nos próximos tópicos para incrementar os seus planos, que são individuais e únicos e não podem ser deixados de lado. 

Vale lembrar que a Internovias foi eleita pelo badalado blog noivas do Rio de janeiro umas das melhores lojas de vestido de noiva do Rio de janeiro. 

Aqui você encontra a melhor modelagem do Brasil e, a cada coleção, você encontrará  novos desenhos de rendas exclusivas

Como você verá em seguida, a maior parte das tendências para um perfeito vestido de noiva estão ligadas aos detalhes, ou seja, não se trata de saber se os vestidos de noiva no estilo princesa serão mais usados do que os vestidos sereia. Ambos os modelos continuam muito fortes. 

Dito isto, vamos ao que interessa: nossa lista de tendências para te ajudar na escolha do vestido de noiva nos próximos dois anos. 

Decote: detalhe em alta para um vestido de noiva 2021

O decote tem ganhado a atenção de muitas noivas nos últimos anos. Ao invés de optar por variações dos clássicos decotes redondo e em V, sem dar muita importância a este detalhe, elas agora querem decotes diferenciados, mais chamativos, responsáveis por colocar o vestido na lembrança dos convidados por muito tempo.

E no que diz respeito a esse assunto, os decotes nas costas são a grande aposta para os próximos anos. Eles são elegantes e sensuais, muito apropriados para noivas que querem inovar no quesito ousadia.  

Além do decote nas costas, o decote ombro a ombro também está em alta, juntamente com o tomara que caia, que agora está sendo chamado de vestido sem alças.  

Mangas: a retomada de tendências

A manga sem dúvida é mais um item que está no topo da lista de detalhes a serem considerados na escolha de um vestido de noiva 2021. 

E a tendência nesse quesito é a retomada de mangas bufantes e mangas compridas, que foram tendências nas décadas de 1980 e 1990. 

É claro que não se trata de copiar em tudo as mangas enormes e volumosas que eram usadas nesse período. 

Como veremos ainda neste artigo, o minimalismo também é uma tendência para o vestido de noiva 2021/2022. 

Então, as mangas compridas e as bufantes são bem-vindas, mas em um estilo mais slim, que pode ser acompanhado de transparência e pouco volume. 

Capas: a continuidade da tendência

As capas, que já foram muito utilizadas no ano passado, continuam muito fortes. Elas são uma alternativa ao véu e conferem um estilo sofisticado ao vestido de noiva. 

Ao contrário do que pode parecer, as capas podem ser minimalistas e sem grande volume. Elas têm uma função parecida com a do véu, mas com elas, o seu penteado pode ganhar maior destaque. 

Cores variadas: adeus à ditadura do branco

Já não é novidade que o branco perdeu espaço já há alguns anos para o off-white e o marfim. Essas são as cores preferidas das nossas noivinhas.

Mas, atualmente, a gama de cores possíveis tem variado muito mais e a presença de outras cores, como como rose, beges, cremes, acinzentados, etc, já é uma realidade.

Cinto: o vestido de noiva 2021 tem cintura marcada

Se o seu objetivo é marcar a cintura, não há recurso melhor do que o cinto. E ele combina com o look de noiva sim. 

Por muito tempo, o cinto foi considerado um acessório que, além de desnecessário, era exagerado para os looks angelicais das noivas tradicionais. 

Mas, a partir de 2020, ficou claro que o cinto pode ajudar na composição de um look moderno e sofisticado para o grande dia. 

E existem muitas opções: desde os mais chamativos, com fivelas e cores que se destacam em relação ao vestido, até os mais delicados, que funcionam como um acessório discreto. Veja só:

Laços: uma tendência versátil 

Os laços estão presentes nos vestidos de noiva desde os seus primórdios e fazem parte dos detalhes que nunca saem de moda.

Em 2021, eles continuam sendo uma boa opção e podem se adequar tanto ao estilo clássico quanto às cerimônias mais despojadas.

Amarrações: detalhes que se destacam

As amarrações também voltaram com muita força, muitas vezes associadas a opções minimalistas de vestidos de noiva. 

A ideia é a simplicidade associada a um detalhe que chame mais atenção e confira certa sofisticação ao vestido, mas sem exageros. 

Fendas frontais: o alongamento da silhueta é sempre bem-vindo  

As fendas são sinônimos de sensualidade e já estão presentes nos vestidos de noiva há tempos. Em 2021 e 2022 elas permanecem com força total. 

Isso porque são uma opção maravilhosa para quem quer alongar a silhueta e combinam perfeitamente com a leveza e a fluidez que nunca foram tão valorizadas. 

Viva o minimalismo!

O seu vestido de noiva 2021 provavelmente será minimalista. Essa é uma tendência que veio para ficar e faz a combinação perfeita com os casamentos intimistas e ao ar livre

O minimalismo diz respeito principalmente à negação dos exageros, ou seja, os vestidos minimalistas possuem poucas aplicações, pouco volume e prezam pela simplicidade

E nessa categoria se enquadram também os vestidos de noiva curtos, que não estão mais restritos ao casamento civil. 

Vestido fluido: parceiro inseparável do minimalismo

A fluidez é uma das principais características do minimalismo. Seus pilares são a leveza dos tecidos e a negação dos grandes volumes.

Essa é mais uma tendência que se fortaleceu juntamente com os casamentos intimistas, pois valoriza a simplicidade e o conforto, sem deixar de lado a sofisticação necessária ao grande dia.

 

Agora que você já está por dentro de todas as tendências para vestido de noiva 2021/2022 e já conheceu algumas das nossas opções ao longo deste artigo, que tal dar uma olhada na nossa galeria e conhecer outros modelos maravilhosos? Com certeza você vai se apaixonar. Clique aqui e selecione os seus preferidos!

© Internovias • Todos os direitos reservados