Agende um horário!

Vestido de noiva para casamento na praia: 10 opções deslumbrantes

Vestido de noiva para casamento na praia: 10 opções deslumbrantes

Se você vai se casar tendo o mar como cenário mas não sabe ainda quais os modelos mais indicados de vestido de noiva para casamento na praia, esse artigo é para você. 

A nova coleção da Internovias tem algumas peças incríveis para celebrações na praia e você vai conhecê-las ao longo deste artigo.

Além de conferir nossas diversas opções de vestido de noiva para casamento na praia, ao ler os próximos tópicos, você também terá acesso a dicas para fazer a melhor escolha

E a escolha do traje para o grande dia é uma decisão marcante na vida de todas as noivas. Então, continue a leitura e coloque nossas dicas em prática!

Como fazer a escolha perfeita do vestido de noiva para casamento na praia?

Os casamentos celebrados ao ar livre são uma tendência muito forte atualmente e, quando os noivos são apaixonados pelo mar, nada melhor do que uma cerimônia na praia

Essa proximidade com a natureza abre uma gama enorme de possibilidades para o estilo e a decoração do casamento, mas também requer alguns cuidados importantes.

Quando se pensa no traje, esses cuidados estão relacionados, por exemplo, à escolha do tecido e do corte adequados para a celebração.

Nos subtópicos seguintes, vamos listar as dicas que você deve considerar quando estiver em busca do seu vestido de noiva para casamento na praia. 

Opte por tecidos mais leves  e fluidos

Vamos indicar alguns tecidos muito utilizados quando o objetivo é a confecção de um vestido de noiva para casamento na praia.

Mas, independente disso, você precisa saber que o mais importante é que o tecido seja compatível com o local e o horário da cerimônia.

Isso significa que o tecido escolhido deve permitir que a sua pele respire, levando em consideração o clima previsivelmente quente do litoral.

Além disso, ele não deve limitar os seus movimentos, considerando que a cerimônia seja realizada na areia da praia. 

Você não pode sentir muito calor durante a cerimônia e, muito menos, ter que deixar de dançar e abraçar as pessoas queridas porque o seu vestido está atrapalhando seus movimentos. 

Daí a nossa recomendação de que o tecido do seu vestido seja leve e fluido. Saias esvoaçantes, por exemplo, têm tudo a ver com o movimento das ondas do mar.

Assim, algumas boas opções de tecidos são a seda, o tule italiano, o cetim, e musseline, o crochê, o algodão e o chiffon.

Além dessa atenção ao tecido do vestido, é preciso pensar também nos acessórios. Véus muito longos ou grandes capas podem dificultar os seus movimentos, principalmente se estiver ventando muito.  

Se você não abre mão do véu, pode optar por uma versão mais curta, que vai até a altura dos ombros e combina com o casamento litorâneo. Porém, nós recomendamos que você abra mão do véu e escolha um lindo enfeite floral para o cabelo. 

Considere o local, o horário e a data da cerimônia

Geralmente os casamentos praianos são associados a um clima quente. Mas eles não precisam necessariamente ser realizados durante o verão.

A praia está disponível o ano todo e existem regiões em que o clima é agradável em todas as estações. 

Isso significa que você pode precisar, por exemplo, de um vestido de mangas longas ou três quartos, caso o seu casamento não seja realizado em uma data de altas temperaturas.

Aliás, não é só a época do ano que determina essa possível necessidade. Se o seu casamento for celebrado no fim da tarde em uma região em que o vento é frequente, mesmo no verão e na primavera pode haver uma sensação de friozinho

Então, não deixe de consultar a previsão do tempo para a data e o horário da sua celebração. 

Temperaturas altas são mais adequadas para vestidos com alças finas, decotes ombro a ombro, mangas curtas ou até o tomara que caia, além das transparências, que são sempre bem-vindas. 

Já as temperaturas um pouco mais baixas podem requerer um pouco mais de tecido ou até a presença de um acessório como o xale. 

Para fechar esse subtópico, precisamos falar também sobre o local do casamento, já que existem dois tipos de cerimônias na praia.

O primeiro tipo são as que acontecem diretamente na areia e o segundo são as que ocorrem em espaços para eventos localizados em frente à praia. 

Essa diferenciação afeta a escolha do seu vestido de noiva para casamento na praia da seguinte maneira: quando você vai se deslocar diretamente com os pés na areia, é melhor não escolher vestidos muito pesados ou caudas compridas. 

A leveza dos vestidos ao estilo boho é muito bem-vinda nesses casos, além do visual minimalista.

Você pode caprichar nos decotes, tanto na parte da frente quanto na parte de trás do vestido e também usar as fendas, que são super sensuais e alongam a silhueta.

Mas, se o seu grande dia vai ser celebrado em um hotel ou outro estabelecimento localizado na praia e você é apaixonada pelo estilo clássico, pode utilizar, por exemplo, mais uma camada de tecido na saia do vestido sem se preocupar em prejudicar os seus movimentos. 

Escolha um modelo de vestido que combine com a proposta do evento

Adequar o corte e o caimento do vestido de noiva não só ao local e ao horário do casamento, mas também à proposta do evento como um todo é um dos segredos para fazer uma boa escolha. 

Nesse sentido, já não se fala, por exemplo, que o vestido de noiva para casamento na praia ideal é o com caimento evasê.

Vários cortes podem combinar perfeitamente com um casamento na praia. A melhor escolha depende do seu estilo e da proposta do evento

Se você é uma noiva sensual, pode optar pelo estilo sereia sem deixar de lado a ideia dos tecidos mais leves.

Se você escolheu o local do casamento justamente pensando no clima idílico, o vestido com caimento evasê com uma pegada boho pode fazer a composição perfeita. 

Se você ama a praia, mas não abre mão de se sentir uma princesa no grande dia, pode escolher um vestido mais romântico, com bastante renda e um volume moderado na saia. 

Ou seja, praticamente tudo é possível na escolha do seu vestido de noiva para casamento na praia. E se, além dos modelos vistos ao longo deste artigo, você quiser conhecer a coleção completa da Internovias para se inspirar, é só clicar aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados