Agende um horário!

8 vestidos de noiva da Internovias para casamento evangélico

8 vestidos de noiva da Internovias para casamento evangélico

Vai se casar na igreja e está na dúvida sobre a escolha do traje? Neste artigo vamos te orientar sobre como escolher vestidos de noiva para casamento evangélico.

Além das dicas, é claro que vamos mostrar algumas opções lindíssimas de vestidos da Internovias que combinam com esse tipo de casamento.

Boa leitura! 

Como fazer a melhor escolha ao procurar vestidos de noiva para casamento evangélico?

Há um consenso sobre a necessidade de evitar a sensualidade e os exageros em vestidos de noiva para casamento evangélico.

Mas podemos pensar em termos mais práticos, já que um traje extremamente sensual para você pode não ter a mesma conotação para outra noiva.

Como então fazer uma boa escolha e garantir que seu vestido de noiva seja plenamente adequado ao contexto de uma cerimônia evangélica?

Nos tópicos seguintes, vamos te explicar quais são os detalhes aos quais você precisa ficar atenta para cumprir essa missão.

Continue a leitura!

Esteja a par das tradições e regras da igreja onde você vai se casar

O primeiro passo a ser dado quando você está procurando vestidos de noiva para casamento evangélico é conhecer as regras da igreja onde vai se casar.

Quanto mais específicas forem as regras, melhor será para que você não corra riscos de cometer um erro.

Por exemplo, se a igreja recomendar somente que você use um vestido modesto e recatado, você pode ficar com dúvidas sobre o que significa modéstia e recato na prática.

Caso isso aconteça, não se preocupe. As outras dicas presentes neste artigo vão te ajudar. Mas não deixe de entrar em contato com a igreja para conhecer as regras e tradições.

Você também pode procurar fotos de outros casamentos realizados no mesmo local para saber como são os vestidos de noiva comumente usados. 

Esta missão será relativamente simples se a igreja em que você vai se casar é o mesmo templo que você já frequenta.

Mas mesmo que você não frequente a igreja e a princípio não tenha ideia sobre qual é o tipo de traje mais adequado, é muito importante buscar esta informação.

Dependendo da religião e do templo específico onde você vai se casar, a tradição pode ser diferente. Lembre-se de que existem várias denominações evangélicas com diferenças significativas entre si.

O vestido a seguir, por exemplo, de modo geral é considerado bastante modesto e recatado, podendo ser usado em diversos estilos de casamento e em várias religiões.

No entanto, algumas igrejas podem recomendar que os ombros da noiva não fiquem à mostra. Nesse caso, apenas o decote discreto e o caimento ao estilo princesa não serão suficientes.

Você pode acrescentar as mangas ao seu traje ou então usar um acessório como uma echarpe, por exemplo, mantendo os ombros cobertos. 

Nosso segundo exemplo de vestido de noiva para casamento evangélico recorre a um tipo de decote que tem se mantido na lista das tendências para casamentos: o ombro a ombro.

No entanto, para priorizar o recato, você pode manter a maior parte dos ombros coberta, assim como o contorno dos seios.

Priorize a modéstia

Se você ouve essa palavra com recorrência na igreja mas não sabe exatamente o que ela significa, agora você vai descobrir.

A modéstia é a qualidade de quem é humilde, discreto e não exbicionista. Isso vale não apenas para as roupas, mas também para os comportamentos e atitudes. 

No contexto religioso, a modéstia é associada ao recato e à simplicidade, o que nos leva a vislumbrar um paralelismo entre a modéstia e o estilo minimalista, um dos nossos preferidos!

Podemos dizer que, no contexto da moda, a modéstia consiste primeiramente na escolha de trajes que cubram o corpo de maneira apropriada a um evento formal.

Porém, ela não se resume à ausência de decotes profundos e transparências. Também está associada à ausência de ostentação.

Ou seja, a modéstia tem a ver com um comportamento simples e respeitoso, focando no que é essencial, assim como ocorre com a tendência minimalista.

Isso significa que você não precisa abrir mão de estar elegante e na moda ao optar por um casamento evangélico.

Inclusive, a própria moda evangélica tem feito sucesso na atualidade, propondo trajes para diferentes ocasiões que vão do trabalho aos encontros informais com os amigos.

Se você gostou da ideia de associar os vestidos de noiva para casamento evangélico à moda minimalista, você vai amar os modelos da Internovias que trouxemos como exemplos.

Veja abaixo.

A transparência não é proibida, mas use com cautela

A transparência tem sido amplamente utilizada em casamentos e não precisa ser evitada a todo custo em vestidos de noiva para casamento evangélico, a não ser, é claro, que esta seja uma regra expressa da igreja em que você pretende se casar.

Mas em geral, o que as igrejas recomendam é não expor demais determinadas partes do corpo, como o busto e as pernas. 

Além disso, a presença da transparência não se associa somente à sensualidade. Ela também tem a ver com a feminilidade e com a delicadeza.

Sendo assim, você pode contar com a transparência em seu vestido de noiva desde que tome cuidado para não desrespeitar a tradição da sua religião.

Ao optar por se casar em determinada igreja, é importante manter uma postura respeitosa em relação às regras.

Mas se não houver restrição quanto a este detalhe específico, você pode usar um vestido com transparência nas mangas, por exemplo.

Veja como o modelo a seguir segue um estilo clássico, com as mangas levemente bufantes e delicadas. 

Mesmo com a transparência, trata-se de um traje delicado, modesto e discreto, conforme recomendado pela maioria das igrejas evangélicas.

Veja também o modelo a seguir, que combina com as noivas que preferem as mangas longas. 

Nele, a transparência associada aos bordados florais traz a sensação de leveza, sendo perfeita para as noivas que amam a natureza.

Cuidado com o decote

O decote tem sido considerado um dos principais vilões quando a meta é a comparação de vestidos de noiva para casamento evangélico.

Mas precisamos desmistificar essa ideia, já que não existe vestido de noiva ou mesmo traje feminino em geral que não conte com um decote.

O decote redondo simples, a gola alta, o decote quadrado, o ombro a ombro e o em formato de V são todos decotes, por mais que alguns deles sejam muito discretos.

O problema é quando o decote é mais profundo ou destaca o volume dos seios, deixando-os parcialmente à mostra.

Esse tipo de decote mais sensual, de fato, não deve ser incluído em vestidos de noiva para casamento evangélico. 

O motivo é simples: eles são símbolos da sensualidade, que geralmente não é bem-vinda nas cerimônias evangélicas. Lembre-se da regra da modéstia e do recato.

Sendo assim, o melhor que você tem a fazer é escolher um vestido cujo decote não destaque demasiadamente os seus seios.

Evitar o decote profundo é um passo fundamental, mas mesmo que você opte, por exemplo, por um ombro a ombro que cubra totalmente os seios, é importante garantir que mangas não sejam muito “caídas”. 

Veja como os modelos a seguir se enquadram nesta regra da discrição em relação ao decote.  

Gostou das nossas dicas e sugestões de vestidos de noiva para casamento evangélico? Você vai encontrar diversas outras opções visitando a galeria completa da Internovias. Até o próximo artigo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados