Agende um horário!

First look: 7 dicas infalíveis para arrasar nesse momento

First look: 7 dicas infalíveis para arrasar nesse momento

Que tal inovar e quebrar uma das tradições de casamento mais populares e antigas fazendo o first look

Se você é uma noiva moderna e não tem superstições, esta é uma ótima forma de aplacar o nervosismo que surge no momento de caminhar até o altar.

A expressão “first look” pode ser traduzida como “à primeira vista” ou “o primeiro olhar”, ou seja, o momento em que os noivos se veem pela primeira vez estando prontos para subir ao altar. 

Embora este momento normalmente seja reservado somente aos noivos, em alguns casos ele é compartilhado com pais e padrinhos.

Pode ser um momento para proferir os votos, caso você e seu amor prefiram fazê-lo de forma mais reservada, ou para fazer uma oração ou prece, caso esta seja uma prática religiosa importante para vocês.

Além disso, o first look pode ser registrado em um lindo ensaio fotográfico que vai capturar todas as reações espontâneas do casal.

Iniciamos o texto falando sobre quebra de tradições porque ainda hoje muitos casais consideram importante o costume de, no grande dia, só se verem no altar.

Segundo a tradição, o noivo está proibido de ver sua amada vestida de noiva antes da hora de dizer o sim. Isso supostamente atrapalharia os rumos da vida de casados.

No entanto, é claro que se trata de uma superstição que não deve pautar suas decisões para o grande dia.

Não há problema algum se você considera a tradição bonita e acha que vai ser emocionante ver o seu amor apenas quando já estiver caminhando até o altar.

Mas o first look também é uma ótima opção e pode ajudar a reduzir o nervosismo, além de possibilitar um momento a sós, romântico e memorável para o casal.

Gostou da ideia? Então confira a seguir as melhores dicas para arrasar no seu first look!

Escolha um local significativo para o seu first look

É claro que o local ideal para o seu first look precisa ser bonito visualmente, mas o mais importante é que ele seja significativo para o casal.

Alguns casais fazem o first look na casa onde vão começar sua vida juntos ou no local onde foi seu primeiro encontro.

Uma boa opção também é promover um encontro no próprio local onde ambos estão passando o dia da noiva e do noivo (caso o local seja o mesmo), ou em um espaço reservado da igreja, salão ou sítio em que a cerimônia irá ocorrer.

Outro cuidado importante é escolher um local que não seja muito distante de onde o casamento irá ocorrer e considerar o tempo de deslocamento.

Mesmo que o seu planejamento seja minucioso, no grande dia o tempo passa voando e é melhor não ter que percorrer grandes distâncias.

Dê preferência a um local mais tranquilo, sem muitas pessoas ao redor, para garantir o encantamento desta oportunidade única de compartilhar um momento íntimo e genuíno antes do início oficial da celebração da sua união.

Faça um bom planejamento

É importante planejar bem todas as atividades do dia da noiva e do noivo para encaixar o first look dentro da lista de atividades.

Mesmo que os horários não sejam cumpridos à risca, tenha uma lista com os tempos previstos para fazer o penteado, a maquiagem, as unhas e tudo o que estiver incluído no seu dia da noiva.

É importante evitar atrasos muito longos para não deixar seus convidados esperando por muito tempo.

Além disso, os casamentos na igreja geralmente são bastante rígidos com relação ao horário de início.

Considere o tempo de deslocamento até o local escolhido para o first look e deixe tudo combinado com os profissionais que você contratou, como a cerimonialista, o fotógrafo e o videomaker. 

Registre a surpresa

É interessante incluir no planejamento uma forma criativa de manter e registrar a surpresa, ou seja, de garantir que os noivos se vejam somente quando estiverem frente a frente.

Uma venda nos olhos ou a manutenção de um dos noivos de costas enquanto o outro se aproxima são ideias simples que funcionam muito bem para o registro fotográfico.

Vocês também podem recorrer a uma divisória ou parede que mantenha cada um dos dois em um ambiente. Assim, é possível que vocês deem as mãos antes de se verem.

Do choro emocionado ao sorriso genuíno e espontâneo, as reações são sempre memoráveis e proporcionam um registro comovente.

Aproveite o momento

Antes do first look, é importante tirar um momento para se acalmar e pensar no que dizer para o seu amor.

Respire fundo e aproveite esse momento único. Depois do first look, a celebração e as comemorações serão iniciadas e vocês não ficarão mais a sós no grande dia.

Não há dúvidas de que compartilhar esse grande momento com os familiares e amigos mais queridos é maravilhoso, mas você também deve aproveitar esses instantes a dois.

Prepare-se emocionalmente, pois esta certamente será uma das memórias mais vívidas do seu casamento, mesmo que sejam apenas alguns minutos.

Deixe as emoções fluírem

Toda a sua preocupação com o registro do first look, seja em fotos ou em vídeo, devem ser reservadas ao momento do planejamento.

Combine tudo com os profissionais envolvidos e explique a eles suas preferências quanto aos ângulos e detalhes a serem registrados. Deixe a cerimonialista ciente de tudo.

Isso porque no momento do first look você precisa esquecer a possível presença de outras pessoas e das câmeras para viver essa experiência com o seu amor.

Sabe aquelas canções e poesias que falam sobre a sensação de que o resto do mundo não importa quando o casal se encontra? É essa a sensação prioritária no first look.

Se ficar muito preocupada em dar instruções ou fazer perguntas a quem mais estiver presente, você vai perder a melhor parte do encontro.

Então, deixe as emoções fluírem, não tenha medo de mostrá-las e mantenha-se focada no grande momento que vocês estão vivenciando.

Troque cartas ou presentes

Se vocês planejaram trocar presentes no grande dia, o first look é o momento ideal e se você deseja dizer algumas palavras ao seu amor mas acha que vai ficar muito nervosa e emocionada na hora, uma carta ou bilhete escrito previamente é uma ótima solução.

Essa troca pode proporcionar mais um belo registro, além da surpresa no momento em que um vê o outro.

Além disso, uma carta ou presente vai adicionar um tom mais pessoal e emocionante ao momento, tornando-o único e diferente dos registros feitos por outros casais.

O presente não precisa ter um grande valor monetário, mas quanto mais criativo ele for, maior será a surpresa e mais memorável será o registro.

Mantenha seu look impecável

Uma boa olhada no espelho é essencial antes do first look. Isso vai aumentar a sua autoconfiança e possibilitar pequenos ajustes para que o seu traje esteja impecável.

Ainda que a meta seja estar linda até o fim da festa, é no momento do first look que a pessoa mais importante, além de você, vai poder apreciar toda a sua beleza destacada pelo vestido de noiva, acessórios, maquiagem e penteado.

Além disso, é claro que um look perfeito vai proporcionar os melhores registros, mostrando para as câmeras a sua melhor versão em um dos momentos mais felizes da sua vida.

Para isso, você vai precisar de um vestido de noiva perfeito. E de vestidos de noiva, a Internovias entende.

Acesse nossa galeria para conferir as últimas coleções e encontrar o vestido ideal para arrasar no seu first look e no grande dia como um todo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados