Agende um horário!

Dia da noiva: 10 dicas para planejar o seu momento

Dia da noiva: 10 dicas para planejar o seu momento

Como vai ser o seu dia da noiva? Você merece esse momento só seu depois de tantos detalhes preparados para o grande dia. Então, é importante planejá-lo com carinho.

Em primeiro lugar, você precisa relaxar e entender que neste dia você não deve ficar preocupada com os possíveis imprevistos.

Deixe sua cerimonialista resolver as demandas de última hora, mande o estresse para bem longe e curta ao máximo seu dia da noiva.

Para muitas mulheres, esta é uma das poucas oportunidades de ter um dia todo de autocuidado e relaxamento, por isso precisa ser muito bem aproveitada.

Neste artigo, vamos te dar várias dicas para o planejamento e preparação do seu dia da noiva, começando pelos itens que você pode incluir nele. Veja os próximos tópicos!

O que devo incluir no dia da noiva?

É claro que o dia da noiva deve incluir itens como o penteado, a maquiagem e os demais detalhes que vão te deixar linda para o momento do sim, mas ele também pode ser um momento para curtir com a sua mãe, as suas madrinhas.

Tudo vai depender exclusivamente das suas preferências. Se você é uma noiva mais introspectiva, pode preferir passar o seu dia somente com a sua mãe, por exemplo.

Mas se você faz questão da presença das amigas neste momento, o próprio dia da noiva pode se tornar uma pré-festa

Vamos fazer uma lista de itens que você pode incluir no seu dia da noiva. Alguns deles, como o cabelo e a maquiagem, com certeza já estavam nos seus planos.

Mas muitos itens podem ser incluídos ou descartados de acordo com a sua vontade. E é claro que esta lista também não é definitiva e completa. 

Você pode incluir outros momentos ou itens que considera importantes, mas lembre-se de não lotar o seu dia de compromissos, para você não chegar cansada à cerimônia. 

Confira a nossa lista:

  • Cabelo e maquiagem: esses são itens essenciais e podem ser o ponto alto do dia da noiva. Mas não se esqueça de fazer suas escolhas detalhadas com antecedência, além do teste dessas escolhas com o seu traje;
  • Manicure e pedicure: você pode até fazer as unhas na véspera, mas ao programar esse procedimento para o dia da noiva, você não corre o risco de as unhas descascarem e ainda ganha um tempo para colocar a conversa com as amigas em dia. Não se esqueça também de fazer a escolha dos esmaltes previamente;
  • Massagem corporal: uma boa massagem pode te deixar mais relaxada para o momento do sim, especialmente se você estiver muito estressada e ansiosa. Existem diversos tipos de massagem. Escolha a que mais combinar com você; 
  • Banho de ofurô ou hidromassagem: esta também é uma ótima alternativa para o seu relaxamento. Escolha bons produtos para ajudarem nessa missão e deixarem sua pele macia e cheirosa;
  • Banho de imersão com pétalas: esta é outra opção de banho que pode te ajudar a relaxar e ter um momento de descanso só seu;  
  • Brinde com pessoas especiais: o seu grande dia merece muitos brindes. Reúna as familiares ou amigas que estiverem com você no dia da noiva e faça um brinde com a sua bebida preferida;
  • Sessão de fotos antes de sair para a cerimônia: é claro que você pode fazer um making off completo do seu dia da noiva, mas é importante incluir algumas fotos quando você estiver pronta para subir ao altar. Se houver um cenário bonito para fazer essas fotos, será melhor ainda; 
  • Momentos para você se alimentar: muitas noivas ficam tão ansiosas e inserem tantas atividades em seu dia da noiva, que acabam se esquecendo de comer. Isso não é saudável e pode atrapalhar o momento do sim. Então, não se esqueça de programar um tempo para fazer refeições leves ao longo do dia; 
  • Um momento só seu: uma noiva normalmente passa o seu grande dia rodeada de pessoas, sejam elas os profissionais contratados por ela ou as amigas e familiares. Pode ser que você se sinta sufocada e ansiosa. Então, tente programar algum momento só seu. Pode ser no momento do banho ou quando você estiver pronta.  

Existem outros procedimentos importantes para o casamento, mas é melhor planejá-los para a semana que antecede a cerimônia.

É o caso, por exemplo, da depilação, da limpeza de pele e da sobrancelha, que podem causar diferentes níveis de irritação na pele. 

Para que sua pele se recupere e esteja perfeita no grande dia, o ideal é agendar esses procedimentos para alguns dias antes. 

Agora que você já tem algumas sugestões de itens para incluir no dia da noiva, vamos fazer uma lista de dicas para o seu planejamento.

Dicas para planejar o seu dia da noiva

Veja a seguir as dez dicas que consideramos mais essenciais para que o seu dia da noiva seja inesquecível.

Escolha o local com antecedência 

O dia da noiva não precisa ser feito em um salão de beleza. Você pode escolher um hotel, spa ou até mesmo fazê-lo em sua casa. 

Considere para a escolha as suas preferências, a qualidade dos serviços e a dinâmica para o deslocamento até o local da cerimônia.

Priorize-se

Todas as escolhas referentes ao dia da noiva devem priorizar o seu bem-estar. O lugar lindo onde foi o dia da noiva da sua amiga, pode não ser o ideal para você.

Você também não precisa escolher o salão de beleza preferido da sua mãe ou irmã. Lembre-se de que a prioridade do dia é que você se sinta bem.

Então, faça a escolha dos serviços que você acha essenciais e dispense qualquer coisa que não te deixe confortável.

Defina horários para cada procedimento

Cada atividade incluída no seu dia da noiva precisa ter horário para começar e terminar. Se os profissionais contratados não trabalharem desta forma, é quase certo que você vai se atrasar. 

Alguns minutos de atraso são toleráveis, mas é deselegante deixar os seus convidados esperando por horas.

Além disso, se os atrasos começarem a ocorrer, pode ser que você tenha que abrir mão de algum procedimento contratado para conseguir ser pontual.

Então, combine previamente com todos os profissionais contratados, inclusive o fotógrafo e o videomaker, qual será o horário de cada atividade do dia da noiva. 

Contrate profissionais competentes

Tanto os profissionais da beleza, como maquiador e cabeleireiro, quanto os que vão fazer o making of do dia da noiva precisam ser da inteira confiança da noiva.

Você pode contratar profissionais que já conhece ou, se não conhece, pode pedir para ver exemplares do trabalho deles.

No caso do cabelo e da maquiagem, é essencial fazer um teste prévio.

Não se esqueça de se alimentar

Já falamos disso anteriormente, mas vamos repetir aqui: você precisa ter momentos reservados para se alimentar durante o dia da noiva, mesmo que esteja ansiosa ou que aconteça algum imprevisto. 

Seu organismo precisa estar bem nutrido para os momentos emocionantes do casamento. Além disso, é um dia intenso e você não quer correr o risco de não conseguir aproveitá-lo. 

Registre o dia da noiva

Havendo a possibilidade de contratar um pacote de fotografia e vídeo que inclua o making of do dia da noiva, contrate-o.

Esses momentos já fazem parte da festa e depois você vai ficar feliz em recordá-los.

Seja criteriosa nos orçamentos

Em muitos casos, fica mais barato contratar pacotes do que contratar cada profissional separadamente. 

Para além da empolgação com a possibilidade de contratar serviços que você não utiliza cotidianamente, é preciso tomar cuidado para não estourar o orçamento e para não haver incompatibilidade com as prestações de serviços por diferentes profissionais. 

Faça uma lista dos itens que você precisa levar

Você deve listar e separar antecipadamente tudo o que precisa levar no dia da noiva, começando, é claro, pelo seu traje, sapatos e acessórios.

Pense também nos itens que você gostaria que aparecessem nas fotos e objetos que podem ser úteis durante o dia, como caneta, lenços, remédios para dor de cabeça, carregador de celular, etc. 

Saiba que os imprevistos podem acontecer

Por mais detalhista que você seja nos preparativos, algum imprevistos podem acontecer no dia do casamento, como aquele padrinho que avisa em cima da hora que não conseguirá comparecer.

Tenha em mente que esses imprevistos não podem atrapalhar o seu momento de descanso e preparação para o sim

A cerimonialista pode ajudar nesses casos e está acostumada com diferentes situações. Então, o que você tem a fazer é relaxar e não se deixar abalar. 

Escolha previamente suas companhias

Considere a afinidade e a proximidade que você tem com suas amigas e familiares antes de convidá-las para passar o dia da noiva com você.

Muitas noivas preferem passar esse dia sozinhas, longe do barulho e da agitação que uma reunião de madrinhas poderia ocasionar. E está tudo bem se este for o seu caso.

Lembre-se: no dia da noiva, a prioridade é o seu conforto e o seu bem-estar. Você pode fazer uma verdadeira festa reunindo todas as amigas ou convidar somente sua mãe, por exemplo. 

Se você quer ter um dia da noiva mais reservado, mas também ama a companhia das suas amigas, você pode se reunir com elas na despedida de solteira

Confira dicas de planejamento deste outro evento pré-casamento lendo nosso artigo sobre despedida de solteira  Até o próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados