Agende um horário!

20 modelos de vestido de noiva para casamento em sítio

20 modelos de vestido de noiva para casamento em sítio

Você ficou noiva e quer realizar o sonho de se casar no campo? O contato com a natureza numa ocasião tão importante é sempre muito inspirador. E são muitas as inspirações que você pode utilizar na hora de escolher o seu vestido de noiva para casamento em sítio.

Como dissemos no artigo sobre casamentos na pandemia, as cerimônias ao ar livre estão em alta. Então aproveite para realizar o seu sonho e ainda cumprir os protocolos de distanciamento.

Neste artigo, vamos focar especificamente na escolha do traje para casamentos com esta ambientação.

O estilo, horário, clima e local do seu casamento podem interferir diretamente na escolha do seu vestido, como você já deve saber.

Mas não pense nisso como uma limitação e sim como uma oportunidade de alinhar todos os detalhes para que o seu grande dia seja inesquecível e marcante.

Além disso, não existem grandes limitações quanto à escolha do vestido de noiva para casamento em sítio. Esqueça frases que incluem a expressão “não pode”.

É claro que a noiva pode tudo no grande dia. A nossa tarefa aqui é te ajudar a definir o que você realmente quer, diante das muitas opções disponíveis.

Nos tópicos seguintes, você vai conferir as nossas dicas sobre modelos, tecidos e detalhes que combinam com um vestido de noiva para casamento em sítio. 

Além disso, vamos falar sobre as possíveis adaptações que você pode fazer no traje de acordo com o horário da sua cerimônia.

E é claro que ao longo do artigo você vai encontrar diversas imagens de vestidos da Internovias que encaixam perfeitamente em casamentos ao ar livre. 

Ficou interessada, né? Então confira os próximos tópicos!

Vestido de noiva para casamento em sítio

Quais são os melhores modelos de vestido de noiva para casamento em sítio?

A celebração ao ar livre é a principal característica definidora do estilo de um casamento no campo. Isso significa que a paisagem natural vai se integrar à sua decoração e estará presente em suas fotos do grande dia. 

É exatamente por conta da presença dessa paisagem natural que os modelos de vestido de noiva para casamento em sítio costumam integrar características como a leveza, o conforto e a suavidade. 

Essas características podem fazer parte de praticamente todos os modelos conhecidos de vestido de noiva. 

Se você deseja usar um vestido de noiva ao estilo princesa e ouviu dizer que não é recomendado para um casamento ao ar livre. Esqueça essa história. 

Sabe aqueles filmes da Disney em que a princesa começa a dançar em um belo cenário natural e os passarinhos cantam com ela ajudando em suas tarefas?

Bem, os passarinhos podem não cantar com você. Mas você pode ser essa princesa com seu lindo vestido de saia volumosa.

Vestido de noiva para casamento em sítio

Se a sua preocupação está relacionada a uma possível dificuldade de movimentação com esse modelo, saiba que existem adaptações que podem ser feitas para tornar o vestido mais leve, principalmente quando se pensa no tecido. 

Nem todo vestido ao estilo princesa precisa ser pesado e cheio de camadas. Aliás, até as noivas mais clássicas já não gostam tanto de modelos que limitam os seus movimentos.

Resumindo, o vestido de noiva estilo princesa se encaixa perfeitamente em um casamento no campo e os próprios cenários dos contos de fadas reforçam essa ideia.

Vestido de noiva para casamento em sítio

Mas, se a sua preferência é o evasê, por conta da ideia de leveza e movimento que ele ajuda a transmitir, essa também é uma ótima opção. 

Inclusive, o evasê é uma das mais procuradas para casamentos ao ar livre, já que combina com o ambiente rural e com a presença da natureza.

Vestido de noiva para casamento em sítio Vestido de noiva para casamento em sítio

Se você, além de amante da natureza, também é uma noiva sexy, o estilo sereia pode ser a opção perfeita para você, pois permite uma marcação mais acentuada de algumas partes do corpo. 

Vestido de noiva para casamento em sítio Vestido de noiva para casamento em sítio

Existem detalhes, como o tipo de decote e de mangas, além dos acessórios escolhidos, que podem fazer toda a diferença na adequação do seu visual à proposta da sua cerimônia.

Se você não abre mão do brilho, pode escolher, por exemplo, acessórios com pérolas ou um pequeno ponto de luz para criar um destaque. 

Se o contato com a natureza é a mensagem que você quer passar, você pode usar uma coroa de flores ou até uma única flor nos cabelos.

Vestido de noiva para casamento em sítio

No geral, a nossa dica quanto aos acessórios é a escolha de peças delicadas e sem exagero no brilho.

Outros detalhes como as mangas ao estilo ciganinha, as alças finas e a presença de um laço em seu vestido podem ajudar a transmitir as ideias de delicadeza e romantismo, se essa for a sua vontade. 

Vestido de noiva para casamento em sítio Vestido de noiva para casamento em sítio

E, por falar em romantismo, não tem nada mais associado a ele do que a presença da renda em um vestido. 

Vestido de noiva para casamento em sítio

Quais são os melhores tecidos para o traje de um casamento no sítio?

O tecido é uma escolha decisiva quando você está definindo como vai ser o seu vestido de noiva para casamento em sítio. 

E você acertou em cheio se já estava imaginando que nossa principal dica nesse quesito é optar pelos tecidos leves.

Vestido de noiva para casamento em sítio

Seja qual for o estilo do seu casamento, se ele for realizado no campo, a ideia de leveza vai estar presente. 

Então, anote as melhores opções de tecido: voil, renda, tule e organza, além do cetim, se  o tipo de cetim escolhido for uma versão mais fluida. 

Vestido de noiva para casamento em sítio

Independente do modelo do seu vestido de noiva, a fluidez é um detalhe importante para um casamento no campo e os tecidos que citamos conseguem atender a essa demanda. 

Vestido de noiva para casamento em sítio

Se você deseja um pouco de volume em seu vestido, o tule pode resolver o seu problema sem tornar o seu traje pesado.

Esse tipo de tecido está em alta nos mais variados estilos e cenários de casamento. Então aproveite para aliar a fluidez necessária para um casamento no campo às tendências da moda atual. 

Vestido de noiva para casamento em sítio

O horário da cerimônia interfere na escolha do vestido de noiva para casamento em sítio?

Sim, o horário da sua cerimônia precisa ser levado em consideração na hora de escolher o vestido de noiva para casamento em sítio.

A principal razão disso é a necessidade de manutenção do seu conforto no que diz respeito às questões térmicas.

Então, a questão do horário da cerimônia está também ligada à previsão do tempo. Não esqueça de consultá-la quando definir a data do seu casamento.

Se o seu casamento vai ser celebrado em uma manhã de sol, você pode escolher um vestido sem alças ou com alças finas. Assim você não vai sentir calor.

Vestido de noiva para casamento em sítio Vestido de noiva para casamento em sítio

O mesmo vale para cerimônias realizadas no início ou no meio da tarde. Mas se a celebração for ocorrer à noite ou no fim da tarde adentrando a noite, as mangas serão muito bem-vindas.

Vestido de noiva para casamento em sítio

É claro que existem exceções. Em um casamento realizado em uma manhã de inverno, você pode usar um vestido com mangas tranquilamente. 

Vestido de noiva para casamento em sítio

E o vestido com alças finas também vai ficar perfeito em uma noite quente de verão. Lembre-se de que o que mais importa nesse caso é o seu conforto.  

Vestido de noiva para casamento em sítio

Além dos modelos que você viu ao longo deste artigo, a coleção da Internovias tem diversas outras opções perfeitas de vestido de noiva para casamento em sítio. Você pode ver todas elas clicando aqui. Faça a sua lista de preferidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados