Agende um horário!

Acessórios para noivas: da grinalda à capa [8 opções]

Acessórios para noivas: da grinalda à capa [8 opções]

Em um casamento, nada é mais marcante e memorável do que o look da noiva e é claro que o vestido é o grande protagonista, mas os acessórios para noivas também são fundamentais. 

Você já pensou em quais deles você pretende usar? Uma boa forma de fazer as escolhas certas é começar pelo principal: o seu vestido de noiva.

Ao encontrar o vestido dos sonhos, ele mesmo vai “pedir” por determinados acessórios e você deve considerar o seu estilo pessoal ao pensar sobre cada um deles.

Por exemplo, um vestido de noiva moderno com uma linda fenda pode ficar perfeito com uma capa ao invés de um véu tradicional.

Mas se o seu casamento segue o estilo clássico, nada mais adequado do que os tradicionais véu e grinalda. 

E a maneira mais fácil de fazer boas escolhas é experimentando diversas possibilidades de acessórios para noivas junto com o seu vestido. 

Por isso, vale a pena priorizar lojas que trabalham não apenas com o aluguel e a venda de vestidos para o grande dia, mas oferecem opções variadas também de sapatos e acessórios, como a Internovias.  

Nos próximos tópicos vamos falar sobre alguns dos acessórios mais utilizados nos mais diversos estilos de casamento na atualidade. 

Confira!

Principais acessórios para noivas que podem fazer a diferença em seu look

Nem só de véu e grinalda se faz o visual de uma noiva em seu grande dia, embora esses dois itens sejam maravilhosos.

Vamos ver em seguida as principais possibilidades de acessórios para noivas que você pode escolher.

Véu

O véu de noiva é um dos acessórios mais icônicos e tradicionais dos casamentos e pode agregar um toque de elegância e mistério ao seu visual. 

Embora ao ouvirem a palavra “véu” as pessoas geralmente pensem em casamentos clássicos, o véu pode ser usado nos mais diversos estilos de cerimônia. 

Um véu longo e fluido confeccionado em renda, por exemplo, fica ótimo em um casamento boho chic

Veja abaixo, quais são os principais tipos de véus de noiva: 

  • Véu curto: geralmente, tem o comprimento até os ombros e não é considerado muito elegante; 
  • Véu casquete: é considerado um acessório vintage e consiste em um pequeno véu preso a uma casquete, como um mini chapéu; 
  • Véu voilette: é uma espécie de tela que cobre parcialmente o rosto sendo preso aos cabelos por uma tiara ou presilha; 
  • Véu blusher: é o véu que cobre totalmente o rosto da noiva, como o usado pela princesa Meghan Markle;
  • Véu médio: vai até a altura dos cotovelos e é uma escolha versátil que combina bem com diversos estilos de vestidos; 
  • Véu ponta de dedo: seu comprimento atinge a ponta dos dedos da noiva quando ela mantém os braços soltos ao lado do corpo; 
  • Véu longo: pode variar de cerca de 1,5 metros até o comprimento do vestido ou até o chão, adicionando drama e elegância ao visual da noiva;
  • Véu capela: um pouco mais longo que o vestido, geralmente atinge o chão, adicionando um toque de glamour na caminhada até o altar;
  • Véu catedral: é o véu mais longo e se estende além do comprimento do vestido, criando um impacto dramático e majestoso.

Mantilha

A mantilha pode ser considerada um tipo de véu mais encorpado, que geralmente conta com bordados e aplicações em suas bordas ou em toda a sua extensão.

Ao invés de ser confeccionada com materiais leves, como o tule, que é muito utilizado no caso dos véus, a mantilha costuma ser feita em tecidos mais pesados, como a seda. 

Trata-se de um dos acessórios para noivas mais marcantes no look que costuma ser utilizado por quem quer acrescentar sofisticação e mistério ao visual do grande dia.

A mantilha costuma ser posicionada de modo a cair rente ao rosto, cobrindo praticamente todo o cabelo da noiva, como ocorre com as imagens das santas do catolicismo.

Por isso, ela é uma boa opção também para as noivas mais religiosas, além das noivas minimalistas que desejam um acessório mais impactante para complementar o look clean. 

Grinalda 

A grinalda é um dos mais tradicionais e lembrados acessórios para noivas. Trata-se de um adorno para a cabeça que adiciona uma dose de elegância e glamour ao look. 

Ela pode ser feita em diversos materiais como pérolas, cristais, strass, flores naturais ou artificiais, possibilitando sua utilização em casamento de variados estilos.

Este acessório atemporal é perfeito para noivas que desejam adicionar um toque de brilho e sofisticação ao seu penteado de casamento.

A grinaldas também pode ser usada com diferentes estilos de penteado, desde os coques clássicos até cabelos soltos e ondulados. 

Um cuidado importante é certificar-se de que o acessório seja fixado de forma segura no penteado que você escolheu.

Capa

Falamos acima dos acessórios para noivas considerados mais clássicos, mas agora vamos para um dos mais modernos que tem se mantido nas listas de tendências da moda para casamentos.

A capa é uma opção contemporânea que oferece uma alternativa elegante ao véu tradicional. 

Fixada na altura dos ombros, ela confere um toque de autoconfiança ao visual da noiva, remetendo à imagem dos super-heróis que usam capas. 

Uma das principais vantagens da capa é que ela deixa os cabelos totalmente à mostra, ao contrário do véu, permitindo que o penteado da noiva seja admirado em sua plenitude.

A capa para noivas pode ser feita de diversos materiais, como renda, tule, seda ou até mesmo veludo, proporcionando uma variedade de texturas e estilos para você escolher.

q

Coroa de flores

A coroa de flores, também conhecida como tiara de flores ou halo, é um adorno floral que adiciona um toque de frescor, romantismo e autenticidade ao visual da noiva. 

Esta peça delicada e encantadora é uma escolha popular para noivas que desejam uma estética boêmia, rústica ou natural, principalmente quando o casamento é celebrado ao ar livre.  

A coroa de flores pode ser feita com uma variedade de flores e folhagens, proporcionando uma aparência efervescente para o dia do casamento.

Você pode escolher suas flores preferidas ou combinar a coroa com o seu buquê de noiva. Tenha em mente o estilo do seu casamento e também a sua paleta de cores.

Folhagens, como eucalipto, hera e oliveira também são frequentemente usadas para adicionar volume e textura à coroa de flores, criando uma aparência mais exuberante e orgânica.

Tiara

A tiara é um dos acessórios para noivas conhecidos pela versatilidade, já que é atemporal e sofisticada.

Ela é usada como uma delicada coroa que pode adicionar um brilho sutil ou mais intenso ao penteado. 

A tiara pode ser adornada com pérolas, cristais, strass ou pedras preciosas, criando uma aparência deslumbrante que complementa o vestido de noiva.

Se você quer se sentir como uma princesa em seu grande dia, a tiara é uma das melhores opções de acessórios.

Ela é compatível com diferentes tipos de penteados, que vão desde os coques até os cabelos soltos e ondulados, passando pelos cabelos semi-presos e as tranças. 

Luvas

As luvas de noiva são acessórios clássicos que podem adicionar tanto um toque de delicadeza quanto uma proposta mais sensual ao look da noiva.

Depois de um tempo esquecidas, elas estão retornando ao mundo dos casamentos. Veja abaixo quais são os principais tipos de luvas para noivas.

  • Luvas curtas: também conhecidas como luvas de pulso, cobrem apenas as mãos e os pulsos, proporcionando um toque delicado e discreto;
  • Luvas 3/4: estendem-se até o antebraço e são ideais para noivas que desejam um pouco mais de cobertura sem comprometer a mobilidade dos dedos;
  • Luvas longas ou de ópera: estendem-se além do cotovelo, podendo ir até os bíceps, adicionando um toque dramático ao visual.

Jóias 

Entre os acessórios para noivas as jóias podem ser consideradas as mais indispensáveis. Isso porque, independentemente do estilo do casamento, a noiva sempre usa um brinco, colar ou pulseira. 

Esses acessórios complementam o visual do grande dia, ajudando a realçar pontos fortes da beleza da noiva, criando um look memorável. 

Você pode escolher desde os acessórios mais discretos, como os pequenos brincos de pérolas, até os mais exuberantes, como os grandes colares chamativos. 

Quais dos acessórios citados aqui são indispensáveis para você? Se você ainda tem dúvidas sobre o que vai escolher, confira a coleção de acessórios para noivas da Internovias clicando aqui. Até o próximo artigo! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados