Agende um horário!

Meghan Markle: o que faz o vestido de noiva dela ser tão inspirador

Meghan Markle: o que faz o vestido de noiva dela ser tão inspirador

Já faz cinco anos desde o casamento de Meghan Markle com o príncipe Harry, e o vestido de noiva da Duquesa de Sussex continua sendo uma referência para noivas do mundo inteiro.

O traje tem tudo para se tornar um clássico, ou seja, é muito provável que daqui a algumas décadas ele continue sendo lembrado como inspiração para casamentos em diversos estilos.

Muitos casamentos de celebridades e pessoas públicas foram realizados com repercussão internacional na mesma época em que ocorreu o casamento real.

O vestido de noiva de Meghan Markle, contudo, é um dos trajes mais lembrados e comentados da última década.

Por que será que ele ganhou e continua ganhando todo esse destaque? Afinal, como muitas pessoas comentaram, trata-se de um vestido “simples”, não é mesmo?

Se você também se encantou pelo traje da duquesa e quer entender melhor como um vestido de noiva minimalista ganhou tanto destaque e se perpetuou como referência, continue a leitura!

Nos próximos tópicos, vamos abordar os principais aspectos que contribuíram para este fenômeno do mundo da moda para casamentos.

A presença do estilo pessoal de Meghan Markle em seu vestido de noiva 

De nada adianta seguir uma tendência da moda se ela não tem nada a ver com o seu estilo pessoal e com o seu sonho para o grande dia.

No caso de Meghan Markle, a opção pelo minimalismo está diretamente relacionada a suas escolhas de trajes para diferentes ocasiões em seu dia a dia.

Aliás, não apenas o estilo minimalista, mas detalhes como o decote ombro a ombro e o caimento mais reto do vestido são recorrentes em outros looks da duquesa usados tanto antes quanto após o seu casamento.

Assim, podemos dizer que Meghan Markle fez uma escolha coerente com a sua personalidade e esta é uma das principais razões pelas quais seu vestido de noiva ganhou tanto destaque. 

Como costumamos mencionar aqui no blog, este é um detalhe que não pode ser deixado de lado na escolha de um vestido de noiva.

No caso de Meghan, a opção escolhida por ela também é uma tendência da moda — no caso, o minimalismo —, mas isso não é uma obrigação.

Esperava-se, inclusive, que ela optasse por um traje com mais aplicações ou bordados, seguindo a tradição de outros casamentos reais e o elemento surpresa foi justamente a frustração dessas expectativas.

Então, se por um lado Meghan Markle seguiu uma tendência da moda atual, por outro, ela também surpreendeu o mundo inteiro ao escolher um vestido completamente condizente com sua personalidade. 

O minimalismo como tendência da moda

Como vimos acima, por mais que tenha surpreendido, o vestido de noiva de Meghan Markle segue uma tendência que já era muito forte antes de seu casamento e ganhou ainda mais força depois dele.

Sendo assim, por ser condizente com as tendências do seu tempo, ele também ganha destaque, especialmente quando escolhido para um casamento da realeza britânica.

Antes de Meghan, o vestido de noiva minimalista já tinha sido a escolha, por exemplo, da norte-americana Carolyn Bessette-Kennedy e da princesa espanhola Infanta Cristina.

Sem dúvida, o casamento de Meghan e Harry era muito esperado e ganhou muito destaque na mídia no mundo todo, levando o estilo minimalista ao conhecimento de quem ainda não estava a par da tendência.

Mas a força do minimalismo, que com certeza foi endossada pela duquesa, tem a ver com os próprios princípios dessa tendência, que vão além da moda.

O minimalismo é considerado um estilo de vida e foca-se na eliminação de todo o que for desnecessário.

Por exemplo, em um vestido de noiva a qualidade do tecido, o esmero na confecção, o caimento perfeito e o comedimento nas aplicações são consideradas as características essenciais.

Por isso, as noivas adeptas deste estilo tendem a dispensar o excesso de detalhes, como fez Meghan Markle.

O caimento correto

Apesar de ter sido considerado um modelo simples por pessoas leigas em relação ao mundo da alta costura, o vestido de Meghan Markle foi detalhadamente pensado para ela.

Isso significa que, além das escolhas minuciosas feitas por ela em parceria com a estilista Claire Waight Keller, da Givenchy, toda uma equipe trabalhou com afinco para que o vestido de noiva de Meghan Markle ficasse perfeito nela.

É importante considerar, nesse aspecto, as características físicas da duquesa, já que o traje foi confeccionado para contar com o caimento perfeito no caso específico dela.

É por isso que, ao alugar ou adquirir um vestido de noiva, é muito importante verificar se a loja conta com profissionais especializados em ajustes, como é o caso da Internovias.

Um vestido que ficou lindo em uma modelo que você viu em uma foto ou um desfile pode não ficar tão bem em você sem o ajuste adequado.

Isso não significa que você não seja tão bela quanto a modelo e sim que suas características físicas são diferentes.

É claro que Meghan Markle contou com toda a assistência necessária para que o caimento de seu vestido de noiva estivesse de acordo com as características de seu corpo. Este é mais um motivo para seu vestido ser tão inspirador, mesmo cinco anos após o casamento real.

Modelagem bem escolhida

Este detalhe está diretamente ligado ao anterior. Assim como o caimento, a modelagem do vestido de noiva de Meghan Markle foi pensada com minúcia.

Podemos nos perguntar: será que ela ficaria bem em um vestido de noiva ao estilo princesa? Será que um decote em V ou quadrado seriam boas opções para ela?

Pode ser que sim, afinal ela é uma mulher linda, com vários atributos físicos que poderiam ganhar maior ou menor destaque de acordo com a modelagem de seu vestido.

O fato é que, sem dúvida, o vestido minimalista escolhido por ela caiu muito bem em seu corpo, destacando, por exemplo, os seus ombros devido ao decote.

Além disso, a saia sem volume favoreceu sua cintura, deixando sua silhueta mais marcada. Uma ótima escolha para quem tem um biotipo mais reto, como Meghan. 

O tecido de alto padrão

O tecido é um detalhe ao qual muitas noivas não prestam muita atenção ao escolher seu traje para o grande dia, o que definitivamente é um erro independentemente do estilo do vestido.

A qualidade e a textura do tecido são responsáveis inclusive pela aparência das aplicações, além, é claro, do caimento do traje.

No estilo minimalista, o tecido ganha ainda mais importância, precisando ser belo e sofisticado para dispensar o excesso de detalhes adicionais.

No caso do vestido de noiva de Meghan Markle, o tecido escolhido foi um tipo requintado de seda, com um brilho opaco e uma estrutura especialmente desenvolvida.

Enfim, fica claro que a quebra de expectativas não é o único elemento que fez o vestido de noiva da duquesa de Sussex se tornar tão icônico. 

A escolha de um vestido de noiva é um processo e precisa ser feita considerando muitos detalhes, a começar pelo estilo pessoal e pelos atributos físicos da noiva.

Para dar os primeiros passos rumo ao vestido de noiva perfeito, como fez Meghan Markle, acesse a galeria da Internovias e selecione os seus modelos preferidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados