Indo comprar seu vestido de noiva? 7 pontos para considerar - Internovias
Agende um horário!

Indo comprar seu vestido de noiva? 7 pontos para considerar

Indo comprar seu vestido de noiva? 7 pontos para considerar

Comprar o vestido de noiva é uma das tarefas mais importantes na história de uma mulher. E certamente, essa escolha vai ficar em sua memória junto com as lembranças do grande dia.

Então, aproveite o momento e faça da preparação para o casamento uma antecipação de toda a felicidade que você está prestes a viver.

Neste artigo, vamos enumerar os principais fatores que você deve considerar quando for comprar seu vestido de noiva. Faça seu checklist e não esqueça de nenhum deles!

Pontos a serem considerados quando você for comprar seu vestido de noiva

Quando se está organizando o próprio casamento, os checklists são os principais aliados das noivas

Eles ajudam a prestar atenção a detalhes que poderiam se perder em meio a tantas informações e decisões que precisam ser tomadas.

Se você lembrar de um detalhe importante depois de ter feito uma aquisição, pode até ser possível resolver o problema, mas você vai precisar de mais tempo e nós sabemos como é difícil conseguir tempo durante toda essa preparação, 

Como escolher o seu vestido provavelmente está no topo da sua lista de prioridades, confira a nossa lista de pontos que você deve considerar quando for comprar seu vestido de noiva.

Siga a sua personalidade

Você não consideraria essa dica óbvia se soubesse a quantidade de noivas que se deixam levar por comentários do tipo “isso está fora de moda” e “não vale a pena pagar tanto dinheiro por causa de um detalhe tão pequeno”.

Siga a sua personalidade! Não importa que o tecido do qual você mais gosta não tenha sido citado nas tendências de moda do ano.

Também não tem problema nenhum se você fizer questão de um detalhe difícil de encontrar quando for comprar seu vestido de noiva. É importante para você? Então vá atrás dele!

Se você for uma noiva totalmente minimalista e desejar um vestido liso sem nenhuma aplicação, alguém vai dizer que seu traje nem parece um vestido de noiva de tão simples.

E se você acha que nasceu para brilhar e quer um vestido repleto de cristais, com certeza alguém vai te achar exagerada. 

Isso é importante? De forma nenhuma. O importante é que o seu vestido de noiva reflita a sua personalidade. Tenha isso em mente.

Considere o estilo da sua cerimônia de casamento

Muitas vezes, o vestido dos sonhos é a primeira coisa em que a noiva pensa quando é pedida em casamento. E todo o resto é planejado de acordo com ele, inclusive o estilo da cerimônia. 

Isso significa que, se você sonhou com um vestido cheio de brilho e com uma cauda suntuosa, é muito provável que a sua cerimônia não seja realizada na praia.  

É preciso haver uma adequação entre o traje do grande dia, o local onde o casamento será realizado e o estilo do mesmo.

Demos o exemplo das noivas que pensam primeiro no vestido para depois planejar todo o resto. Mas o contrário também acontece com frequência. 

Suponhamos que você até tivesse algumas ideias em mente para lembrar quando fosse comprar vestido de noiva, mas nenhum desejo muito enraizado. 

Então, você definiu o local e o estilo do seu casamento. Por exemplo, você optou pelo estilo boho e por um casamento celebrado em um sítio. 

Depois dessas decisões, agora é a hora de comprar seu vestido de noiva. Então, já peça para ver modelos que combinem com as suas demais escolhas.

Por exemplo, casamentos boho e diurnos pedem vestidos feitos em tecidos mais leves e com movimento.

Essa não é uma limitação. Ainda assim você terá uma infinidade de opções para escolher. Mas terá um fator a mais para te ajudar em sua decisão.  

Analise o tipo de tecido

São muitos os tipos de tecidos utilizados para a composição de vestidos de noiva e eles podem ser empregados para causar exatamente a impressão que você deseja.

Ao comprar vestido de noiva, não leve em consideração apenas o modelo. Dois vestidos confeccionados com o mesmo corte podem ficar completamente diferentes dependendo do tecido escolhido. 

Por exemplo, você quer um vestido com mais movimento? Com mais volume? Um tecido mais encorpado? Que se ajusta melhor ao corpo? Pense em todos esses detalhes. 

Não esqueça de levar em consideração também o seu conforto e a qualidade do tecido. 

 

Experimente diferentes modelos

A hora de comprar vestido de noiva é um momento seu. Não se apegue à ideia de que você vai se apaixonar à primeira vista por um modelo, experimentá-lo e escolhê-lo imediatamente. 

Mesmo que o vestido de noiva dos sonhos apareça em sua primeira visita à loja ou ao ateliê, não dispense a possibilidade de experimentar vários outros.

Você pode acabar encontrando outros modelos que ficam ainda melhores em seu corpo ou ter ideias ótimas para possíveis ajustes no primeiro vestido de que você já tinha gostado. 

Para saber qual modelo fica melhor em você, a única possibilidade é experimentar vários. E essa é uma escolha que tem que ser feita com cautela.

Você tem em mente que quer usar um vestido ao estilo sereia? Ótimo. Experimente vários nesse estilo, mas dê uma oportunidade aos vestidos estilo princesa também. 

Quem sabe você não vai se surpreender e mudar totalmente de ideia?

Combine a tonalidade do vestido com o seu tom de pele

Já faz tempo que o vestido de noiva totalmente branco já não é uma unanimidade. Existem diversas possibilidades que você pode explorar. 

O branco continua sendo lindo e, se você gosta dessa cor, nada te impede de escolhê-la. Mas dê uma olhada em outras cores também e veja qual delas mais combina com o seu tom de pele. 

Veja abaixo as cores que mais se ajustam a cada tom de pele.

  • Branco puro e branco neve: noivas com pele morena ou negra; 
  • Off white: noivas com pele nem muito clara nem muito escura;
  • Pérola: noivas com pele morena;
  • Marfim: noivas com pele muito branca;
  • Champanhe: noivas negras;
  • Nude: pode se adequar a vários tipos de pele e é mais utilizado em associação com o off white e o branco neve;
  • Rose: noivas com a pele branca.

Leve alguém para te ajudar na escolha

É uma delícia ter a mãe, irmã ou uma melhor amiga por perto para te ajudar quando você for comprar seu vestido para o grande dia.

Ter alguém da sua confiança ao seu lado vai te ajudar a não esquecer de nenhum detalhe, olhar os vestidos por diversos ângulos e fazer a melhor escolha. Mas certifique-se do alinhamento das opiniões da pessoa que você vai escolher para te acompanhar com as suas próprias ideias.

Seria muito chato se sentir linda em um modelo do qual a sua amiga simplesmente não gostou porque prefere o exato oposto dele. 

Então, escolha uma pessoa que você ame e que esteja disposta a dar opiniões que vão te ajudar a ter certeza sobre qual é o vestido que mais combina com você. 

Procure inspirações

Você certamente já se pegou olhando modelos de vestidos de noiva na internet sem grandes pretensões. 

Mas, mesmo que seu casamento ainda vá demorar para acontecer, vai chegar o momento de escolher seu vestido de noiva e é bom que você tenha algumas inspirações salvas.

Você pode pensar que salvar muitas fotos de vestidos de noiva vai te confundir ainda mais, principalmente se você acabar gostando de estilos de vestidos muito diferentes. 

Mas, depois de salvar várias fotos, você vai olhar uma por uma e vai perceber que alguns detalhes se repetem na maioria delas. 

Esses detalhes serão primordiais na hora de comprar seu vestido de noiva. Você pode, por exemplo, ter escolhido vários vestidos com aplicações em renda, sem perceber.

Isso significa que a renda é um atrativo para você e, portanto, é indispensável em seu vestido de noiva.

O ideal é que você tenha bastante tempo para escolher os seus modelos preferidos. Então, comece a pesquisar o quanto antes e não se esqueça de olhar as diversas opções da Internovias

Com certeza, vários dos nossos vestidos vão te inspirar e te ajudar na tarefa de comprar seu vestido de noiva. Sua escolha, inclusive, pode ser um dos nossos modelos. Clique aqui para conferir as diversas opções!

Nossa equipe de Fadas vai poder te assessorar na escolha do vestido perfeito para o seu estilo de corpo e casamento!! Deixe-se levar pela sugestão dessa experiente equipe! Temos certeza que você vai encontrar aqui com a gente o vestido dos seus sonhos.

Um comentário em “Indo comprar seu vestido de noiva? 7 pontos para considerar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados