Agende um horário!

Noiva plus size: como escolher seu vestido dos sonhos?

Noiva plus size: como escolher seu vestido dos sonhos?

Nada tão emocionante quanto encontrar o vestido de noiva dos seus sonhos e se imaginar caminhando por um corredor em direção ao amor da sua vida. No entanto, se você é uma noiva plus size, essa busca pode ser perpassada por muitas dúvidas e inseguranças, que são consequências de um universo da moda que por muito tempo se ateve a modelos e padrões extremamente limitados.

Por isso, estamos aqui para lembrar que o seu tamanho não define a sua beleza e que você merece se sentir absolutamente deslumbrante no seu grande dia.

Felizmente, a moda plus size está florescendo como nunca, oferecendo uma variedade incrível de opções deslumbrantes para as noivas de todos os tamanhos. 

Dos clássicos aos modernos, dos românticos aos sensuais, há vestidos de noiva plus size para todos os gostos e estilos, garantindo que você possa encontrar o traje perfeito que celebre a sua individualidade e realce a sua beleza única.

Você pode e deve escolher um vestido de noiva que faça você se sentir radiante. E para te ajudar, nos próximos tópicos vamos falar sobre algumas características que, quando estão presentes em um vestido, favorecem as noivas plus size. 

Além disso, vamos esclarecer algumas dúvidas recorrentes das noivas plus size e mostrar exemplos de vestidos deslumbrantes da Internovias.

Confira!

Características favoráveis em um vestido de noiva plus size

É claro que você pode escolher um vestido de noiva plus size com o estilo e com o corte que você desejar, sem restrições e sem regras rígidas. 

Mas existem alguns detalhes específicos que costumam valorizar a silhueta das noivas plus size e é sobre eles que vamos falar em seguida. 

Decote em V

O decote em V é uma escolha clássica e elegante para uma noiva plus size, pois ajuda a alongar a silhueta e a destacar o colo de forma harmoniosa. 

Este tipo de decote cria uma linha vertical que alonga visualmente o corpo, criando a sensação de que a noiva é mais alta e proporcionando uma aparência mais esbelta. 

Além disso, o decote em V é versátil e pode ser adaptado a diferentes estilos de vestidos, desde os mais clássicos aos mais contemporâneos, oferecendo um equilíbrio perfeito entre sofisticação e conforto para as noivas plus size.

Veja o modelo da Internovias a seguir.

Fenda

A fenda também é uma excelente escolha se você é uma noiva plus size, pois assim como ocorre com o decote em V, ela cria uma linha vertical que alonga a silhueta.

Se o seu  desejo é incluir um toque de sensualidade em seu visual, a fenda é uma das opções mais modernas que fazem parte das tendências atuais. 

Além de proporcionar movimento e fluidez ao vestido, ela pode ser sinônimo de conforto e mobilidade para que você aproveite o grande dia até o fim. 

Você pode escolher uma fenda que seja adequada ao seu estilo pessoal, mais discreta ou mais ousada. O importante é que você se sinta linda e confiante.

Decote profundo

Outra forma de incluir a sensualidade no seu look de noiva plus size é recorrendo ao decote profundo, que não precisa ser totalmente aberto, caso você não queira.

Você pode usar um decote ilusão coberto por tule, que mantém a sensualidade, cria a linha vertical, alonga a silhueta e te deixa totalmente confortável para se movimentar.

Um belo decote profundo pode ser complementado, por exemplo, por detalhes delicados, como aplicações em renda ou pedrarias, para adicionar um toque de romance e sofisticação ao seu vestido de noiva plus size.

Veja o charme do modelo a seguir. 

Corte evasê

O corte evasê é outra característica favorável em vestidos de noiva plus size, pois proporciona um equilíbrio perfeito entre elegância e conforto. 

Esse tipo de corte conta com uma saia que se abre suavemente a partir da cintura, criando uma silhueta em forma de A e uma aparência sofisticada em diferentes formatos de corpo. 

Se o seu objetivo é disfarçar as curvas mais acentuadas, o corte evasê é a escolha ideal, pois ajuda a suavizar as linhas e criar uma aparência fluida e harmoniosa. 

Além disso, esse estilo de vestido oferece uma total liberdade de movimento, permitindo que você dance e se movimente com facilidade durante toda a festa de celebração do seu grande dia. 

Caimento fluido

O caimento fluido é uma característica muito positiva em um vestido de noiva plus size, pois cria movimento e suavidade.

Optar por tecidos leves e fluídos ajuda a valorizar a silhueta e as curvas da noiva, além de evitar a sensação de aperto ou desconforto, favorecendo a sua autoconfiança.

Isso sem mencionar o toque de romantismo que a fluidez traz consigo. Você pode se sentir simplesmente uma princesa em um jardim encantado. 

Veja os detalhes do modelo a seguir. 

Alças largas

As alças largas proporcionam suporte e conforto adicionais para as  noivas plus size, além de contribuírem para uma aparência elegante e equilibrada. 

Isso acontece porque as alças largas contam com uma sustentação maior para o busto, priorizando o conforto da noiva, além de ajudarem a equilibrar visualmente as proporções do corpo.

Com elas, você tem maior liberdade de movimento, sua silhueta fica mais harmoniosa e a sua postura tende a manter-se elegante. 

Veja como as alças largas ficam perfeitas no decote quadrado presente no modelo a seguir. 

A noiva plus size pode usar decote tomara que caia?

Além das características positivas que normalmente são associadas aos vestidos de noiva plus size, há também algumas dúvidas comuns como a que dá título a este tópico.

A resposta é sim. A noiva plus size pode usar exatamente o que ela quiser. E mesmo que determinadas características a princípio pareçam desfavoráveis, há ajustes que podem ser feitos para que você inclua no seu vestido de noiva exatamente os detalhes que você sonhou.

Pode parecer que o decote tomara que caia tende a aumentar visualmente a silhueta na posição horizontal, mas note os detalhes do vestido a seguir.

Ele conta com o decote tomara que caia que também tem o formato de V, alongando a silhueta, além de um tecido nobre e um corte extremamente sofisticado que só fazem favorecer a noiva plus size.

 

1183 (3)

A noiva plus size pode usar um vestido com corte sereia?

É claro que a noiva plus size pode usar o corte ao estilo sereia. O vestido mostrado acima é um exemplo deslumbrante e o próximo modelo também.

Veja abaixo a elegância do corte associado ao estilo minimalista e ao decote ombro a ombro. Um luxo! Um deslumbre!

A noiva plus size pode usar um vestido com corte princesa?

Sim, a noiva plus size também pode usar o corte ao estilo princesa, já que as melhores lojas de vestidos de noiva contam com modelos confeccionados em tecidos nobres e fluidos que não criam uma aparência pesada. 

O tule é um grande aliado nesse sentido, criando ao mesmo tempo movimento e volume na medida certa. Veja o modelo a seguir. 

A noiva plus size pode usar um vestido com mangas longas?

Mangas longas não precisam ser sinônimo de volume, peso e desconforto. Então, é claro que a noiva plus size pode usá-las em seu look para celebrar o grande dia.

Os tecidos leves e transparentes ajudam a tornar as mangas longas um detalhe favorável para todos os formatos de corpos. Veja a delicadeza do vestido a seguir. 

Não se deixe levar por crenças infundadas. São infinitas as opções de vestidos de noiva plus size deslumbrantes e uma delas com certeza será a ideal para você. Acesse nossa galeria e selecione seus modelos preferidos.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados