Agende um horário!

Minha filha vai casar! (O que toda mãe de noiva deve saber)

Minha filha vai casar! (O que toda mãe de noiva deve saber)

Algumas mães de noiva estão muito envolvidas no planejamento do dia do casamento de suas filhas, enquanto outras preferem ficar quietas, ajudando somente quando solicitada. Não importa em que categoria sua mãe se enquadre, há certas obrigações pelas quais ela é tradicionalmente responsável por cuidar e, na maioria das vezes, há algumas tarefas que se tornam consideravelmente mais fáceis se a noiva envolver a mãe.

Consultamos a Lili, do blog Noivas do Rio de Janeiro, para nos contar o que há de mais importante para a mãe da noiva, além de perguntarmos sobre algumas maneiras não tradicionais de como as mães podem ajudar.

1 – Na escolha do vestido de noiva

Tradicionalmente, as mães acompanham as filhas na busca de um vestido de noiva, para compartilhar a alegria e dar um feedback amoroso e honesto. Não há como a maioria das mães gastar ou permitir que a filha que a filha gaste uma quantia tão significativa em um vestido que faça com que você pareça menos do que o seu melhor. “Levar a sua mãe com você à loja de noiva é a sua melhor opção, acredite!”, diz Lili. Sua mãe está longe? Envie ideias por e-mail ou por mensagens, e assim que possível, visite à loja de noiva com ela.

2 – Gerenciando conflitos   

Deus não permita que alguém seja forçado a intervir e interferir quando se trata de algum conflito com as madrinhas, mas sua mãe, provavelmente, será voluntária para solucionar o problema. Embora a maioria das divergências possam ser resolvidas apenas entre as partes envolvidas – somos todos adultos. Sua madrinha escolheu um vestido que não se encaixaria muito bem na cerimônia? Deixe e sua mãe lhe diga! Alguém está saindo do controle na recepção? Também deixe com a Mami! Nunca subestime o amor incondicional de uma mãe quando se trata de conversas difíceis.

3 – Pesquisando tradições e heranças familiares

Normalmente, cabe a sua mãe descobrir tradições religiosas ou culturais que você – ou a família de seu noivo – pode querer incorporar na cerimônia. Ela também ajudará você a encontrar algo antigo ou emprestado, como uma joia impressionante que está na sua família há gerações.

4 – Lista de convidados

Se o seu orçamento ou local simplesmente não tem espaço, sua mãe é um ótimo recurso para ajudá-la a reduzir sua lista. Ela também pode oferecer o encaminhamento de RSVPs, que podem ser catalogados em uma planilha on-line compartilhada entre vocês.

5 – Sendo o contato principal

Sua mãe deve ser a pessoa cujo nome você dá aos fornecedores como apoio para as perguntas corriqueiras e para ajudar na coordenação. Como sugere Lili: “Prepare sua mãe para o sucesso com uma lista de contatos”. Ela provavelmente será o ponto de comunicação designado entre a noiva, o pai da noiva e os pais do noivo em todas as coisas relacionadas ao planejamento do casamento.

6 – Mãe do noivo

“A etiqueta determina que sua mãe siga sua orientação quanto à cor e formalidade do vestido que escolhe”, diz Lili. A mãe da noiva compra o vestido antes da mãe do noivo e, uma vez escolhida, chama a mãe do noivo para descrever seu vestido. Se a família for unida, podem ir todos juntos à loja de noiva e escolherem os vestidos em conjunto.

7 – Anfitriã

Se seus convidados são de fora da cidade, desde o momento em que começam a chegar até o final da cerimônia, a mãe da noiva é a anfitriã oficial, ajudando em cada hospedagem. Além disso, Lili sugere que a mãe da noiva faça um jantar para a família do noivo ou um chá da tarde para as madrinhas de ambos os lados. “Isso ajuda bastante para que eles recebam a noiva e sua família em seus braços abertos”, diz ela.

8 – Auxiliar no dia de vestir

“Ajudar a noiva a se vestir e colocar o véu é e sempre será uma tradição tão doce e consagrada pelo tempo para a mãe da noiva”, diz Lili, do Noivas do Rio de Janeiro.

9 – Recados de última hora

Um passaporte foi deixado em casa. O batom caiu da bolsa de maquiagem. Alguém precisa de desodorante há meia hora atrás. Em todos esses cenários e mais, conte com a mãe da noiva para salvar o dia como uma Mulher Maravilha.

10 – Encontre seu lugar na cerimônia e recepção

Uma mãe da noiva é perfeitamente bem-vinda para acompanhá-la até o altar, se o pai da noiva não for capaz ou não puder por qualquer motivo. (Na verdade, ambos os pais acompanham a noiva na maioria dos casamentos judaicos.) Em um casamento cristão típico, a mãe deve sentar no primeiro banco diretamente antes da cerimônia. Na recepção, a mãe deve, eventualmente, encontrar um lugar na mesa dos pais, se houver, mas somente depois de concluir as saudações acima mencionadas.

11 – Aquecendo a pista de dança com uma segunda dança

Depois que você e seu noivo fizeram a primeira dança, é hora de sua mãe e seu pai (ou quem a acompanha). Afinal, sua mãe também merece seu momento de brilhar!

12 – Lembrando a filha como ela é amada

Não importa o que aconteça, espera-se que sua mãe esteja lá para apoiá-la no que você precisar. Pode haver tensão – entre você e sua mãe ou sua família e o noivo – mas deve passar. As emoções serão altas, e sua mãe estará lá para ser sua rocha – e sua realista. Lembre-se: a mãe nem sempre sabe o que é melhor, mas sempre tem seus melhores interesses em mente.

De todos os deveres de mãe de noiva que citamos, o mais importante, sem dúvida, é a ajuda na busca do vestido de noiva. Não existe melhor amiga, madrinha ou irmã que queira te ver tão feliz e bela no seu grande dia, quanto a sua mãe.

Pensando em você e pensando nela, a Internovias é uma loja de noiva especializada em vestidos para as duas, e nossa equipe está pronta para encontrar o melhor para ambas. Agende seu horário com nossas fadas e encontre paz na escolha do seu vestido.

 

 

 

 

Vestido de Festa IN-A154F

Vestido de Festa IN-A154F

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados