Agende um horário!

Chá de cozinha: ideias de brincadeiras para se divertir

Chá de cozinha: ideias de brincadeiras para se divertir

O chá de cozinha, também conhecido como chá de panela, tem ganhado muitas adeptas, principalmente com a possibilidade de participação de homens e mulheres.

Esse tipo de evento pré-casamento já não é exclusivo para as amigas da noiva, a não ser que esta seja a vontade dela. Com frequência esse encontro se torna mais divertido sendo uma reunião de amigos e amigas com o casal.

Se você quer organizar o seu chá de cozinha mas não sabe por onde começar, as brincadeiras são o principal item que vai tornar a comemoração divertida e é sobre elas que vamos falar nos próximos tópicos.

Continue a leitura e confira nossas sugestões para tornar o seu chá de cozinha inesquecível.

10 brincadeiras para animar o seu chá de cozinha

Reunimos abaixo 10 brincadeiras divertidas para animar o seu chá de cozinha. Veja quais são as suas preferidas e coloque em prática com os seus amigos mais próximos.

Adivinhe qual é o presente

Esta é uma das brincadeiras mais tradicionais feitas no chá de cozinha e pode envolver a participação de ambos os noivos.

O objetivo é adivinhar qual é o presente, apenas apalpando o pacote, sem abri-lo. Por isso, é comum que haja um esforço para dificultar essa identificação.

As pessoas que dão os presentes costumam embalá-los em embrulhos bastante diferentes de seu formato, colocando-os, por exemplo, em caixas muito maiores que o necessário.

Se um dos noivos acertar o conteúdo da embalagem, a pessoa que deu o presente deve pagar uma prenda. Se não acertar, é o noivo ou a noiva quem paga a prenda.

Adivinhe quem sou eu

Este jogo pode ser associado ao anterior ou até mesmo substituí-lo. Nele, a meta é descobrir qual convidado deu cada presente.

Para isso, ao chegarem ao chá de cozinha, os convidados devem anexar ao seu presente um papel com algumas informações sobre si mesmos escritas.

Essas informações podem ser características e preferências pessoais, como a cor, o prato ou o gosto musical.

A partir dessas informações, a noiva ou o noivo devem tentar descobrir quem os presenteou. Se errarem, eles pagam uma prenda. Se acertarem, o convidado paga uma prenda.

Adivinhe quem é a celebridade

Nesta brincadeira, a cada convidado é atribuído o nome de uma celebridade que pode ser fixado em suas costas.

Essas celebridades podem ser bandas, cantores e atores favoritos dos noivos. A meta de cada convidado é descobrir qual é o nome em questão.

Para isso, ele poderá fazer cinco perguntas cujas respostas podem ser apenas “sim” ou “não”.

As prendas seguem a mesma lógica das brincadeiras citadas anteriormente.

Jogo de perguntas e respostas sobre o casal

Esta brincadeira para chá de cozinha é um pouco diferente das anteriores porque se trata de uma competição entre os noivos e não entre noivos e convidados.

A ideia é que um dos convidados se encarregue de obter antecipadamente informações específicas e pouco abordadas sobre cada um dos noivos.

Assim, durante o chá de cozinha serão feitas perguntas a ambos os noivos sobre o seu parceiro. Por exemplo: “qual é o tempero preferido dele?” ou “qual era o desenho animado que ela mais gostava na infância?”. 

Ao fim da brincadeira, quem acertar mais respostas ganha um mimo.

Reconheça a história

Esta é uma das brincadeiras para chá de cozinha que podem se tornar mais divertidas e até emocionantes.

Cada convidado deve escrever uma história que vivenciou durante o tempo de amizade com um dos noivos.

Os papéis são trocados entre os convidados e em determinado momento da reunião entre amigos eles são lidos trazendo à tona lembranças, que podem ser engraçadas e enaltecer aspectos marcantes das personalidades dos noivos.

Nesse momento, os noivos devem se lembrar das histórias e dizer qual dos convidados escreveu cada uma delas.

Declaração de amor

Nesta brincadeira, uma convidada que estiver à frente da organização do chá de cozinha deve conduzir as declarações de amor dos noivos, um para o outro.

Durante as declarações, devem ser mostrados objetos aleatórios cujos nomes devem ser inseridos no que está sendo dito.

As declarações tornam-se muito engraçadas por conta da inserção de itens completamente fora do contexto. Por exemplo, podem ser mostrados um grampo de cabelo, um palito de fósforos ou um pen drive. 

Os convidados podem ser criativos e levar os mais diversos objetos para participarem dessa brincadeira.

Conselheira amorosa

Essa brincadeira funciona bem quando a maior parte das convidadas do chá de cozinha já é casada.

Mais uma vez, trata-se de uma brincadeira geralmente feita entre mulheres, mas se os homens desejarem, também podem participar.

A ideia é que cada convidada ou convidado escreva em um caderno, diário ou papel avulso um conselho para os noivos sobre a vida a dois.

Esses conselhos podem ser reunidos e guardados posteriormente como lembrança.

Eu nunca

Esta também é uma das brincadeiras mais comuns quando o assunto é o chá de cozinha. Ela pode ser feita com diferentes tipos de bebidas, sendo elas alcoólicas ou não.

A cada convidada ou convidado deve ser fornecido um copo da bebida e em cada rodada uma pessoa deve mencionar algo que nunca fez.

As afirmações podem ser mais ou menos pessoais ou íntimas, mas é importante lembrar que a meta é a diversão e não o constrangimento.

Por exemplo, podem ser feitas afirmações como “Eu nunca fiquei bêbado”, “Eu nunca assisti a um filme da Marvel” ou “Eu nunca pintei o cabelo”.

Diante de cada afirmação, os convidados que já tiverem feito a ação mencionada devem tomar um pouco da bebida.

Ao final da brincadeira, quem estiver com o copo mais cheio é o vencedor e ganha um brinde.

Imagem e ação

Este é o conhecido jogo de mímicas. Os convidados devem ser divididos em equipes e eleger um representante para fazer as mímicas.

A cada equipe serão dados alguns nomes de filmes ou séries que podem ter um enredo relacionado a casamentos ou serem os preferidos dos noivos.

Assim, a pessoa escolhida de cada equipe deve fazer mímicas para que seu time adivinhe o nome do filme ou série.

O tempo deve ser limitado e a equipe que mais acertar é a vencedora.

Vestido de papel

Essa brincadeira normalmente é feita quando o chá de cozinha tem apenas mulheres como convidadas, mas nada impede que os homens também participem.

Trata-se de uma disputa em que as convidadas são divididas em equipes que precisam criar um vestido de noiva todo feito de papel.

O principal material a ser utilizado é o papel higiênico, mas outros itens de papelaria também podem ser disponibilizados.

As equipes têm um tempo limitado para montarem os vestidos ao fim do qual a noiva vai escolher o seu preferido. A equipe escolhida ganha um brinde.

É claro que a esta altura a noiva já vai ter escolhido o seu verdadeiro vestido para o grande dia e terá muito bem definidas suas preferências.

Se você ainda está na fase de escolha do vestido de noiva e quer ir muito além dos modelos feitos de papel, é hora de acessar a galeria da Internovias e escolher os seus modelos preferidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados