Agende um horário!

Como ser a madrinha de casamento perfeita: o guia completo

Como ser a madrinha de casamento perfeita: o guia completo

Parabéns por ter sido convidada para ser madrinha de casamento! Se sua amiga ou parente decidiu torná-la sua madrinha, é porque você é muito especial, e acabou de ganhar a oportunidade de mostrar à noiva o quanto você é grata por estar na vida dela.

Se você acabou de descobrir que vai ser madrinha, é hora de começar a descobrir exatamente o que é ser madrinha de casamento e como você pode mostrar para a noiva que ela tomou a decisão certa escolhendo você. 

Você terá algumas responsabilidades, então comece a planejar agora para tornar as coisas realmente especiais!

Ser madrinha de casamento é ajudar a noiva

Existem algumas missões no planejamento do casamento que, por tradição, sempre cabem às madrinhas. Algumas delas são:

  1. Planejar a despedida de solteira;
  2. Planejar o chá de panela;
  3. Ajudar a noiva a escolher seu vestido de noiva;
  4. Ajudar a noiva com qualquer coisa diversa que ela pedir, como ajudar na escolha de decorações para o casamento ou acessórios.

Vamos falar sobre cada uma dessas funções no artigo de hoje!

Assim que ela estiver pronta para planejar o casamento dos sonhos, você já pode começar a ajudar! E não se limite ao óbvio. 

Você pode preparar uma lista de indicações de doces para casamento, por exemplo, ela certamente ficará muito grata com a ajuda, já que provavelmente estará pesquisando uma série de outras coisas, como local para a cerimônia, equipe de músicos etc.

Vamos falar agora sobre algumas das principais funções da madrinha de casamento. Continue com a gente!

Despedida de solteira

Ao planejar a despedida de solteira, comece descobrindo quanto tempo o evento vai durar. É um evento de fim de semana ou será apenas uma saída à noite? 

Em seguida, considere tudo o que a noiva gostaria de fazer e descubra como você pode fazer o melhor para acomodar tudo dentro do horário previsto. 

Se a noiva não tiver certeza, reúna-se às outras madrinhas para terem ideias divertidas. Você pode comprar um kit de despedida de solteira on-line para facilitar seu trabalho. 

Outras ideias divertidas podem incluir noite de jogos, fazer uma aula (aulas de pole dance estão em alta quando o assunto é despedida de solteira!), fazer algo nostálgico como ir ao parque de diversões favorito da sua infância ou fazer algo novo e emocionante como paraquedismo.

Chá de panela

Outra função tradicional da madrinha é planejar o chá de panela. Isso porque a noiva estará ocupada demais cuidando dos detalhes do evento principal.

O primeiro passo é decidir se o chá será apenas entre as mulheres ou se incluirá o noivo e os convidados homens também. 

Hoje em dia é mais comum vermos chás-misto, muito conhecidos como chá-bar, em que convidados de ambos os sexos podem participar. 

Depois disso, monte a lista de convidados. Tome cuidado para não chamar alguém que não será convidado para o casamento, ok? 

Prepare as brincadeiras para o chá. Tente pensar em jogos que sejam divertidos, mas também fofos e que mantenham todos focados nos noivos. 

Por exemplo, você pode pedir ajuda às famílias da noiva e do noivo para trazer curiosidades sobre cada um deles. Em seguida, pergunte aos convidados a quem as curiosidades se aplicam. 

Por exemplo, “é a noiva ou o noivo que ganhou um campeonato de natação aos 8 anos?” Este jogo vai manter a festa focada no casal, mas também vai ser muito divertido quando surgirem pequenas curiosidades que ninguém conhece.

A escolha do vestido de noiva

Você provavelmente já está cheia de ideias para a despedida de solteira e para o chá de panela da sua amiga noiva, certo? Mas ser madrinha de casamento é ir além dos eventos pré-casamento.

A escolha do vestido de noiva é uma das principais funções da madrinha de casamento. Lembre-se que para escolher o local, buffet e doces, a noiva contará com a ajuda do noivo; porém, para escolher o vestido, ela estará sozinha.

Por isso, abra espaço na sua agenda para acompanhá-la nas principais lojas de vestido de noiva da sua região e ajudá-la a escolher o vestido dos sonhos.

Não deixe de levá-la a loja de noivas Internovias, premiadas uma das melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro. 

Clique aqui para dar uma espiadinha nos belíssimos vestidos de noiva que você encontrará na Internovias.

Durante o grande dia

No dia do casamento, sua função como madrinha é manter a noiva tranquila

Ela pode te pedir para checar o local no dia da festa. Não se preocupe em perder um pouco do seu “tempo de arrumação”. Lembre-se de que a noiva é a única que precisa parecer perfeita. Sua ajuda e apoio são muito valiosos.

Esteja disponível para arrumar a cauda do vestido ou o véu, segurar o buquê, auxiliar o fotógrafo para que ninguém seja esquecido na hora das fotos e também garantir que a noiva e o noivo não fiquem sem comer.

Apenas esteja lá para ela!

Ser madrinha de casamento é ajudar a noiva a se manter sã e feliz durante todo o processo de planejar o casamento. Essa é a sua principal função

Ao longo desses meses, certifique-se de que a noiva se sinta cuidada. Se ela parece estressada, não tenha medo de descobrir o que está acontecendo. 

Se algo der errado, você precisa avisá-la, porém, antes de mais nada, se preocupe em mantê-la livre do estresse.

Por exemplo, a noiva está preocupada com os gastos do casamento? Se sim, ajude-a a encontrar ideias de casamento econômicas para aliviar seu estresse. E por aí vai…

Se você foi escolhida como madrinha de casamento é porque os noivos confiam em você e têm um carinho muito especial por você, por isso, fique feliz! 

Agora que você já sabe o que ser madrinha de casamento é, que tal escolher seu vestido para o grande dia? Temos uma galeria completa recheada de vestidos para madrinhas. Quer ver? Clique aqui e se apaixone!

Um comentário em “Como ser a madrinha de casamento perfeita: o guia completo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados