Agende um horário!

Vestido de noiva sob medida: onde e como mandar fazer

Vestido de noiva sob medida: onde e como mandar fazer

Se você é uma noiva detalhista, talvez você precise de um vestido sob medida. Já se deparou com algum modelo lindo, mas que faltava algum detalhe que você queria muito?

Nesse caso, o ideal é que você verifique a possibilidade de personalizar o vestido que você gostou, pois será mais difícil encontrar outro modelo que contenha todas as características que te agradaram ou então confeccionar um vestido do zero tentando englobar essas características. 

Neste artigo, vamos falar sobre as vantagens de usar um vestido sob medida no grande dia e também sobre o que você deve levar em consideração quando for escolher o seu. Veja nos próximos tópicos. 

Razões para ter um vestido sob medida

Diante da multiplicidade de tendências e possibilidades de modelos de vestidos de noiva já prontos, muitas noivas tendem a achar que é muito complicado fazer um vestido sob medida.  

Mas a verdade é que você sempre pode acrescentar algo específico, como uma manga ou um decote diferenciado a um vestido já existente para que ele fique com a sua cara.

Além disso, se você é uma noiva plus size, nem pense em desistir do modelo que você amou por achar muito difícil ajustá-lo ao seu tamanho.

Os pedidos de ajustes e personalização são cada vez mais comuns e existem muitas lojas e ateliês que trabalham com esses pedidos de mudanças.

Então, se você está insegura sobre essa escolha, vamos falar a seguir sobre as principais razões para ter um vestido sob medida. 

Se uma ou mais dessas questões fizer sentido para você, é provável que esta seja a melhor opção. Veja em seguida. 

Você poderá personalizar o traje

Esta é a vantagem que deixa a maioria das noivas que optam pelo vestido sob medida mais animadas e tem tudo a ver com o que foi dito no tópico acima.

A ideia de personalizar um vestido de noiva significa que a composição do traje estará de acordo com o seu perfil e as suas preferências.

Você pode inclusive adequar o vestido a outros detalhes do look, ao contrário do que ocorre na maioria das vezes em que todos esses detalhes são escolhidos em função do vestido.

É possível acrescentar algum detalhe ao vestido de acordo com o buquê, o penteado ou os acessórios que você pretende usar. 

Você poderá acompanhar a personalização

Muitas noivas ficam encantadas com a ideia de poder acompanhar a transformação de um vestido padrão num vestido especialmente pensado para o seu grande dia.

Quem opta pelo vestido sob medida alimenta a expectativa de observar esse processo, além de poder flexibilizar algumas decisões.

Você pode mudar de ideia sobre algum detalhe ou acrescentar uma nova aplicação não planejada inicialmente, por exemplo.

É claro que não estamos falando da possibilidade de mudança radical do vestido. Você precisa estar segura sobre as principais escolhas ao informar como quer que o seu vestido seja. 

Mas não há nenhum problema, por exemplo, em aumentar o decote, mudar o comprimento das mangas ou alterar o volume da cauda

O que considerar ao optar por um vestido de noiva sob medida?

Antes de definir as principais informações sobre o seu vestido de noiva sob medida, é preciso lembrar de alguns cuidados que precisam ser tomados por quem escolhe esta opção. 

Veja as dicas a seguir:

Seja cuidadosa ao selecionar inspirações

Procurar inspirações de vestidos de noiva na internet ou em revistas é uma ótima forma de encontrar os detalhes mais essenciais para que você se sinta bonita e segura no grande dia. 

Porém, você deve se lembrar de que é muito difícil replicar detalhes extremamente específicos.

O material usado na aplicação que você gostou pode estar disponível somente em um país distante e a importação pode ser inviável, por exemplo.

Além disso, o formato do corpo da modelo que usava o vestido que você escolheu como inspiração pode ser diferente do seu. Então, o caimento também pode ficar diferente

Tenha isso em mente para que o resultado do seu vestido de noiva sob medida não seja frustrante. 

Conte com profissionais experientes

Talvez faça sentido a ideia de fazer o penteado e a maquiagem para o grande dia com profissionais que você já conhece e contrata em seu cotidiano.

Mas esse princípio não tem cabimento quando o assunto é a escolha do seu vestido de noiva sob medida.

É preciso contratar profissionais experientes e especializados especificamente em vestidos de noiva.

A costureira que presta serviços para a sua família pode até ter habilidade em confeccionar trajes para festas, mas ela não conhece especificamente as técnicas mais modernas e inovadoras no que diz respeito aos vestidos de noiva e também não deve ter acesso aos melhores tecidos e demais materiais. 

Por isso você deve buscar referências e indicações e ter a certeza de que os profissionais com quem você vai contar são capazes de atender às suas expectativas. 

Escolha uma loja que trabalhe com vestidos de noiva prontos

Esta é uma dica valiosa, pois ao procurar uma loja que trabalha com modelos prontos, você ganha muito tempo.

Isso porque, ao experimentar vários modelos prontos, você vai encontrar mais facilmente o volume adequado para a sua saia e o corte que mais valoriza o seu corpo, por exemplo. 

A ideia é que você encontre um vestido pronto que, com alguns novos detalhes personalizados, vai se transformar no seu vestido de noiva sob medida

A Internovias é especializada nesse tipo de ajuste e personaliza qualquer modelo do atelier de acordo com o gosto da noiva.

Além disso, nós também conseguimos fazer qualquer um dos modelos de vestidos disponíveis em nossa loja em diferentes tamanhos, até o manequim 60. 

Se você já conferiu em nosso site alguns dos vestidos de noiva deslumbrantes que compõem as nossas coleções e está curiosa para vê-los de perto, é só entrar em contato com a gente. 

Agende um horário com nossas fadas pelos telefones (21) 2529.6402, 2512.3900 ou 98278-0475 e conte a elas todos os detalhes sobre o vestido sob medida dos seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados