Agende um horário!

10 detalhes que tornam seu vestido de noiva ainda mais deslumbrante

10 detalhes que tornam seu vestido de noiva ainda mais deslumbrante

A busca pelo vestido de noiva perfeito geralmente implica em um longo checklist. Tem caimento perfeito? Cabe no seu orçamento? Reflete o seu gosto? É deslumbrante? Enfim, existem inúmeros detalhes essenciais a serem considerados, mas talvez uma das qualificações mais importantes a ter em mente seja esta última que citamos. 

Um vestido de noiva deslumbrante é, acima de tudo, aquele que combina com você, que transmite a imagem que você deseja e é capaz de fazer você se sentir linda, como você merece em seu grande dia. 

Mas para encontrá-lo, é importante ser detalhista e ter um pouco de paciência. Portanto, se você começou a sua busca e ainda não encontrou um vestido de noiva deslumbrante, não desista! Nós podemos te ajudar nesta missão.

Existem certos detalhes de estilo para vestidos de noiva que são sempre complementares. Decotes, silhuetas e tecidos entram em jogo ao escolher um vestido favorável para cada estilo e biotipo. 

Sabe quando você experimenta um vestido, se olha no espelho e percebe que ele é lindo, mas sente que está faltando alguma coisa para ser deslumbrante?

São os detalhes! Alguns deles não ganham a devida atenção e é isso que distancia as noivas do seu vestido perfeito.

Por isso elaboramos uma seleção de detalhes que estão presentes em nossas coleções atuais e que têm feito toda a diferença nas escolhas das nossas noivas.

E é claro que vamos mostrar exemplos de cada um deles para que você selecione os seus detalhes favoritos e não se contente em se sentir menos do que a noiva mais linda do planeta em seu grande dia.

Confira!

Detalhes nas mangas

Seu impulso inicial pode ser o de usar um vestido de noiva sem mangas, já que o Brasil é um país tropical e a maioria das nossas regiões são quentes.

Mas fique aberta às alternativas, incluindo as mangas, pois elas já não precisam ser pesadas nem desconfortáveis. 

As mangas podem ser o detalhe deslumbrante que fará a diferença em seu vestido de noiva, podendo ser confeccionadas em tule ou em renda, com muita leveza e transparência. 

O resultado final será romântico e refinado, como ocorre no modelo a seguir.

Fenda

Ao contrário das mangas, que são um dos detalhes mais clássicos possíveis para um vestido de noiva, a fenda já é uma característica mais moderna.

Associada à sensualidade, ela também ajuda a alongar a silhueta, fazendo a noiva parecer mais alta.

Se você ainda não tinha considerado a possibilidade de usar este detalhe em seu traje do grande dia, pense da seguinte maneira: em sua maioria, os vestidos de noiva costumam ser longos, o que significa que as oportunidades para mostrar as pernas são limitadas – a menos que você opte por uma fenda. 

Além disso, será mais simples andar até o altar e dançar a noite toda com espaço extra para as pernas. Veja como a fenda do vestido a seguir é deslumbrante.

Corpete ajustado

A adesão ao corpete ajustado ao corpo é uma maneira inteligente de acentuar a cintura e criar uma silhueta equilibrada e romântica. 

Este é um dos detalhes que muitas vezes é subestimado, estando ligado não apenas ao corte do vestido, mas também aos ajustes finais para que o corpete fique plenamente adequado ao corpo da noiva.

Um corpete mais solto pode tornar o vestido mais despojado e tirar o glamour necessário ao look da noiva no grande dia.

O modelo a seguir é, realmente, deslumbrante, mas não seria se o corpete não estivesse tão minuciosamente ajustado.

Ombros à mostra

Se você não é adepta das mangas longas, a ideia de deixar os ombros à mostra pode ser um dos detalhes mais recomendados para você.

De todos os detalhes possíveis em um vestido de noiva, os ombros de fora talvez seja o mais frequentemente considerado deslumbrante. 

Eles podem ser proporcionados pelo decote tomara que caia, pelas alças finas ou pelo decote ombro a ombro, presente no modelo a seguir.

Decote profundo

Embora um decote profundo possa parecer naturalmente arriscado, ele é bastante elegante e pode ser um dos detalhes essenciais para despertar a sua autoconfiança no grande dia.

Um decote profundo não precisa ser tão ousado, se você não quiser. Ele pode ser um decote ilusão, coberto por tule e sensual na medida certa.

Além de valorizar o busto, ele pode complementar harmoniosamente um visual romântico com a presença de uma saia evasê ou ao estilo princesa. Veja o modelo a seguir.

Decote nas costas 

Se um decote frontal profundo pode ser arrasador, uma abertura poderosa nas costas é igualmente eficaz. 

O decote na parte de trás do vestido tornou-se tendência no mundo dos casamentos há alguns anos e a expectativa é que ele se mantenha presente nas coleções que serão lançadas em 2025. 

No modelo abaixo, o laço despojado e o estilo minimalista tornam o decote nas costas um dos detalhes mais marcantes. Esse conjunto harmonioso pode tornar este modelo deslumbrante aos seus olhos.

Volume romântico

Para as noivas que não abrem mão de se sentirem princesas tradicionais e românticas, uma pitada de volume na saia do vestido é essencial. 

E a boa notícia é que as saias dos vestidos de noiva com caimento ao estilo princesa já não precisam ser pesadas e desconfortáveis como acontecia há algumas décadas.

Materiais leves como o tule são capazes de criar volume e movimento, mantendo a leveza do vestido e o conforto da noiva. Veja o próximo modelo.

Cintura marcada

Acentuar sua cintura é uma das maneiras mais fáceis de lisonjear sua figura no dia do casamento. Portanto, considere a possibilidade de usar um vestido com cinto, faixa ou algum detalhe que crie visualmente uma linha horizontal na altura da sua cintura. 

Este também é um dos detalhes que com frequência não são observados, mas podem ser exatamente aquilo que falta para que um vestido de noiva fique deslumbrante. 

Ele pode ser igualmente importante tanto em vestidos ao estilo princesa quanto os com caimento sereia, incluindo também os vestidos com caimento reto e os evasê.

Veja como o detalhe horizontal na cintura é primordial no vestido a seguir.

 

Tule leve

Se você deseja um vestido de noiva que flutue, não abra mão do tule, especialmente na saia do seu traje. 

Como vimos no tópico sobre volume, este tecido é leve e arejado, ficando bonito em todos os biotipos e sendo um material coringa para a confecção de saias ao estilo princesa. 

Se ele for acompanhado por aplicações sofisticadas e delicadas como acontece no modelo abaixo, tornará o seu look ainda mais impressionante.

Rendas delicadas 

A renda é um material muito apreciado por noivas adeptas dos mais diversos estilos, sendo um dos detalhes mais associados a vestidos de noiva considerados deslumbrantes. 

Isso acontece porque a renda reúne duas características totalmente condizentes com o universo dos casamentos: o romantismo e a sofisticação. 

Além disso, existem diversos tipos de renda e diversas formas com que ela pode ser aplicada aos vestidos de noiva. Certamente uma dessas possibilidades vai te encantar.

Veja abaixo mais um exemplo de vestido de noiva deslumbrante e como os detalhes delicados em renda contribuem para isso.

Agora que você conferiu alguns dos nossos modelos favoritos, já sabe que a Internovias é a loja do ramo com os modelos mais deslumbrantes do Rio de Janeiro. 

Todos os detalhes para que seu sonho se realize você vai encontrar com a ajuda das Fadas consultoras da nossa loja, que vão te ajudar a encontrar o seu vestido de noiva dos sonhos. Acesse nossa galeria e faça uma lista dos vestidos de noiva que você considera mais deslumbrantes. Tente identificar quais detalhes são essenciais para você e depois agende uma visita à nossa loja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados