Agende um horário!

As 10 igrejas mais procuradas para casamento no Rio de Janeiro

As 10 igrejas mais procuradas para casamento no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro mistura a riqueza histórica com a beleza natural, contando com vários cenários perfeitos para celebrar o amor. Que tal então conhecer algumas das Igrejas mais procuradas da cidade para a realização de casamentos?

Embora os casamentos ao ar livre estejam em voga, as cerimônias realizadas nas igrejas continuam atraindo casais em busca de um ambiente repleto de simbolismo religioso e espiritualidade.

Desde construções majestosas até capelas charmosas e íntimas, as opções de templos no Rio de Janeiro são diversas e prometem atender aos mais variados estilos e preferências.

Neste artigo, apresentaremos uma lista cuidadosamente selecionada de algumas das igrejas mais procuradas da cidade para a realização de casamentos.

Igreja Nossa Senhora do Carmo

A Igreja Nossa Senhora do Carmo comporta 250 convidados sentados e é uma das mais icônicas e históricas igrejas localizadas no Centro do Rio de Janeiro. 

Construída no século XVIII, sua importância histórica é inegável, tendo sido palco de diversos eventos significativos ao longo dos anos, incluindo o casamento da Princesa Isabel, em 1864.

A arquitetura barroca da igreja, com suas ornamentações em ouro, vitrais e pinturas sacras, cria um ambiente grandioso, tornando-a uma escolha popular para casamentos clássicos.

As cerimônias de casamento podem ser realizadas às 18h ou às 20h em qualquer dia da semana e só são permitidas músicas sacras e eruditas.

Igreja São José

A Igreja São José também fica localizada no centro da cidade e tem mais de 400 anos de história, comportando hoje cerca de 200 convidados sentados.

Ela está entre as igrejas mais procuradas para casamentos no Rio de Janeiro por ser grandiosa sem deixar de ser aconchegante, além de contar com uma belíssima iluminação concentrada principalmente no altar, o que favorece muito as fotografias.

As paredes e o mobiliário da Igreja têm cores claras, o que cria uma atmosfera de serenidade, espiritualidade e leveza.

Além dos horários noturnos (às 18h, 19h ou 20h), os casamentos também podem ser realizados em horários variados pela manhã.

Igreja São Francisco de Paula

A majestosa Igreja São Francisco de Paula, com seu estilo arquitetônico neobarroco, é um verdadeiro tesouro histórico do Rio de Janeiro, sendo também uma das igrejas mais procuradas para casamentos.

Seus detalhes em madeira entalhada e sua imponente fachada fazem dela um cenário deslumbrante para celebrações de casamento clássicas e retrô. 

Além de sua beleza arquitetônica, a igreja possui uma iluminação que contribui para criar um ambiente romântico e emocionante durante a cerimônia, principalmente para noivas que desejam fazer uma entrada triunfal.

Por ser um dos maiores templos do Rio de Janeiro, a Igreja São Francisco de Paula é ideal para casais que desejam compartilhar esse momento especial com uma lista mais ampla de convidados. 

Igreja Nossa Senhora do Outeiro da Glória

A encantadora Igreja Nossa Senhora do Outeiro da Glória, com sua imponente presença no cenário carioca, é uma escolha verdadeiramente cativante para casais que buscam um local único e cheio de história para celebrar seu casamento. 

Seguindo o estilo barroco, a igreja se destaca pelos magníficos painéis e azulejos em tons de azul e branco, uma combinação perfeita para noivas que desejam incorporar essas cores em sua paleta de casamento. 

Sua atmosfera clara e bem iluminada cria um ambiente leve e sóbrio, ideal para casamentos com um toque de elegância e serenidade. 

Apesar de sua impressionante história e arquitetura, a Igreja Nossa Senhora do Outeiro da Glória oferece um ambiente mais acolhedor e íntimo, perfeito para casais que desejam uma cerimônia mais reservada. 

Com capacidade para apenas 130 pessoas sentadas, esta é uma das igrejas mais procuradas do Rio de Janeiro para casamentos intimistas

As cerimônias podem ser realizadas entre 18h e 20h, mas a Igreja só celebra um casamento por dia.

Igreja Nossa Senhora das Graças

Localizada em Botafogo, a singela Igreja Nossa Senhora das Graças oferece um ambiente encantador e intimista para casais que buscam uma cerimônia de casamento memorável.

Situada ao lado de uma exuberante mata, a igreja proporciona uma atmosfera serena e natural, ideal para noivas que desejam trocar votos na presença da natural. 

Com capacidade para até 200 pessoas, esta também é uma das igrejas mais procuradas para casamentos intimistas no Rio de Janeiro. 

As cerimônias podem ser agendadas para às 17h, 18h ou 20h e a Igreja é uma das poucas que permitem a execução de músicas populares, o que é ideal para casais que fazem questão de ouvir aquela canção que embalou sua história de amor. 

Capela Real

Localizada no bairro do Flamengo, a Capela Real também é um templo histórico e encanta os casais que buscam um cenário único e memorável para o seu casamento. 

Sua bela escadaria proporciona o cenário perfeito para fotos deslumbrantes, capturando a essência romântica do grande dia. 

Além disso, a Capela Real oferece um salão para recepção, permitindo que os casais recebam seus convidados em um ambiente elegante, moderno e confortável após a cerimônia.

Se você gosta de contribuir com causas sociais, vai gostar de saber da ligação da Capela Real com a Fundação Romão Duarte, que abriga crianças órfãs. Parte do dinheiro arrecadado com as cerimônias realizadas na capela é destinado a essa causa.

Com capacidade para acomodar até 200 pessoas sentadas, a Capela Real oferece uma experiência única e emocionante para os casais que desejam unir-se em matrimônio em um local repleto de história, beleza e propósito.

Capela Santa Ignez 

Localizada em um cenário pitoresco, a Capela Santa Ignez oferece uma atmosfera bucólica e encantadora para cerimônias de casamento. 

Ela está entre as Igrejas mais procuradas no Rio de Janeiro para a realização de mini-weddings, pois é um templo pequeno e intimista.

Seu charmoso pátio arborizado proporciona o cenário perfeito para fotos deslumbrantes, enquanto os noivos desfrutam de momentos de tranquilidade e beleza natural após a celebração de seu amor. 

Além disso, a capela dispõe de um salão para recepções, onde os casais podem receber seus convidados após a cerimônia.

As cerimônias na Capela Santa Ignez são normalmente realizadas pela manhã, às 11h, permitindo que os casais desfrutem de uma atmosfera luminosa e serena para trocarem seus votos. 

No entanto, também é possível agendar cerimônias no período da tarde, entre 18h e 20h, embora nesses casos não seja permitida a realização de recepção no salão. 

Vale ressaltar que, devido à ausência de um pároco residente, os noivos devem convidar um padre de outra paróquia para conduzir a cerimônia.

Capela Santo Cristo dos Milagres

Localizada em um bairro histórico e tradicional do Rio de Janeiro, a Capela Santo Cristo dos Milagres também é uma das Igrejas mais procuradas para mini-weddings. 

Com sua atmosfera rústica e charmosa, esta capela oferece um cenário romântico e pitoresco para a troca de votos matrimoniais.

Além da beleza arquitetônica, a Capela Santo Cristo dos Milagres destaca-se também por sua proximidade com diversos salões de eventos, na região do Alto da Boa Vista, o que facilita a logística para os casais que desejam realizar a cerimônia e a festa em lugares próximos um do outro. 

Sua localização privilegiada e seu ambiente acolhedor tornam a Capela Santo Cristo dos Milagres uma escolha encantadora para os casais que buscam um cenário romântico e intimista para celebrar sua união.

Igreja da Candelária

A Igreja da Candelária é uma das maiores e mais majestosas do Rio de Janeiro, sendo uma das Igrejas mais procuradas para casamentos com uma grande lista de convidados.

Ela comporta cerca de 400 convidados sentados e é um ícone arquitetônico da cidade. Com sua imponente fachada neoclássica e sua deslumbrante decoração interna, ela é uma escolha magnífica para os casais que desejam realizar uma cerimônia memorável.

Ideal para casamentos clássicos, a Igreja oferece um ambiente solene e reverente, sobretudo por conta de sua beleza arquitetônica e de sua importância histórica.

As cerimônias podem ser agendadas para todos os dias da semana, exceto domingo, e contam com duas possibilidades de horário: 18h e 19h30.

Basílica Santa Teresinha do Menino Jesus

A Basílica Santa Teresinha do Menino Jesus é mais uma entre as igrejas mais procuradas do Rio de Janeiro para a celebração de casamentos e fica localizada no bairro da Tijuca.

Com sua arquitetura delicada e toda em tons de rosa, a basílica proporciona uma atmosfera de conto de fadas, ideal para noivas apaixonadas que querem viver um sonho de princesa.

Os casamentos na Basílica Santa Teresinha são tradicionalmente realizados aos sábados, oferecendo aos casais a oportunidade de trocarem seus votos matrimoniais nos horários das 18h, 19h ou 20h. 

Os noivos que desejam celebrar sua união em outro dia da semana devem verificar a disponibilidade da Igreja e a possibilidade de agendamento.

Seja qual for a sua escolha em relação à Igreja, não há dúvidas de que o seu vestido de noiva não pode ser nada menos que deslumbrante.

E esse objetivo a Internovias te ajuda a alcançar. Acesse nossa galeria e confira opções de vestidos que ficariam perfeitos para a sua caminhada até o altar em cada uma das Igrejas mais procuradas do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados