Agende um horário!

O que a mãe da noiva deve vestir?

O que a mãe da noiva deve vestir?

Já foi tempo que a mãe da noiva usava vestidos em tons pastéis ou bege. Felizmente, isso é coisa do passado! Agora elas estão livres para expressar sua sensibilidade e determinar o que vai usar em meio a tantas opções incrivelmente impressionante.

Pedimos a ajuda das nossas Fadas e reunimos algumas dicas para tornar o processo de escolha do vestido da mãe da noiva o mais fácil possível. Se você é uma noiva que espera ajudar sua mãe, ou você é a mãe da noiva, esse artigo é para você encontrar o seu vestido perfeito!

1 – A noiva é a inspiração

Se tem uma dica importante, essa é uma delas. Siga as dicas da noiva sobre estilo, cor e grau de formalidade. Ela e o noivo dão o tom para o evento, ou seja, se o casamento é casual ou não. A mãe da noiva é um membro importante da festa e deve estar de acordo. Portanto, se você é mãe de noiva e está lendo isso, peça à sua filha algumas orientações e siga o exemplo.

2 – Cores 

Tradicionalmente, o vestido da mãe da noiva deve complementar as cores da festa de casamento (embora não necessariamente coincidam). O certo é esperar até que sua filha escolha a paleta de cores das madrinhas para começar a pensar a fazer compras. Tente levar uma amostra do tecido com você – será super útil ao procurar um tom de harmonização.

Por exemplo, se as madrinhas estão de azul cobalto, um vestido azul marinho combina perfeitamente.

3 – Local

O vestido da mãe da noiva também deve estar de acordo com o local da cerimônia ou da festa. Hoje, vale quase tudo, desde que esteja apropriado para o evento. Portanto, embora você não usasse um vestido tomara que caia em uma cerimônia na igreja, ele pode ser ideal para um casamento na praia.

Também leve em conta o clima e os costumes culturais ou religiosos ao escolher seu vestido. Qualquer que seja o estilo de casamento, você numa pode esquecer essas três palavras: elegante, discreto e apropriado.

4 – Hora certa

De acordo com as nossas Fadas, você deve começar a procurar seu vestido com no máximo três meses antes do casamento para dar tempo a pedidos e alterações especiais. Aqui na Internovias, geralmente, as noivas que trazem as mães por conta das muitas opções para mãe da noiva também!

É costume que a mãe da noiva compre seu vestido primeiro e depois compartilhe sua escolha com a mãe do noivo. Os vestidos das mães não precisam coincidir (a menos que seja um desejo da noiva), mas devem se complementar. Lembre-se, você estará tirando muitas fotos juntos e a única pessoa que deve se destacar é a noiva.

5 – Maquiagem e cabelo

Não existem regras especiais para maquiagem e cabelo da mãe da noiva. Novamente, pense nas três palavras mágicas: elegante, discreta e apropriada – e reflita seu estilo.

Se a noiva preferir se arrumar somente com as madrinhas, não leve para o lado pessoal. Você pode convidar a mãe do noivo ou outros membros da família para uma festa linda ou apreciar um raro momento de silêncio. Apenas certifique-se de planejar fazer o cabelo e a maquiagem com um profissional de confiança. Muitas vezes, as mães se esquecem em favor dos filhos. Lembre-se, também é o seu dia especial!

Agora que você já tem as nossas dicas, está na hora de escolher o seu vestido. Selecionamos alguns modelos especiais, confira na galeria abaixo!

 

Vestido de Madrinha IN-A159F

 

Vestido de Madrinha IN-A152F

 

Vestido de Madrinha IN-A157F

Vestido de Madrinha IN-A143F

 

Vestido de Madrinha IN-A155F

Vestido de Madrinha IN-A155F

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados