Agende um horário!

Risoto no menu do casamento

Risoto no menu do casamento

Definir o menu da festa é uma das funções que mais nos enche de orgulho e prazer, claro! Porém, escolher o cardápio oficial está longe de ser uma tarefa fácil, afinal de contas é preciso pensar em todos os convidados. E isso significar agradar a eles de maneira geral!

Uma excelente opção para surpreender os convidados é optar pelo risotos em seu menu de casamento. Além de ser um dos pratos mais amados do Brasil, o leque de opção de sabores é gigantesca. Sem falar que estamos no outono, quase entrando no inverno, um clima perfeito para esse tipo de pratos.

A primeira ideia seria criar uma sequência com várias opções, ao estilo Finger food – aquela porção menor para garantir a possibilidade dos convidados experimentarem vários sabores distintos ou escolherem a sua opção favorita.  

Se você gosta mais do estilo clássico, também se pode criar um buffet com todas as opções possíveis e o convidado se servirem a vontade. Além do risoto, você também pode fazer a combinação com carnes e queijos como aperitivo. Combina perfeitamente com o clima mais friozinho!

A terceira opção é a ideia de criar um jantar mais formal, onde o convidado fica na mesa e tem o menu especial da noite. Com entrada, prato principal e sobremesa. Então, nesse caso, você pode optar por colocar 2 ou mais opções de risotos para que cada um possa escolher o seu.

Um menu organizado é mais fácil na hora de servir os convidados, além deles poderem montar a sequência e os pratos favoritos. Lembre-se sempre de ter duas ou mais opções!

E para te inspirar um pouquinho mais, vamos falar algumas opções de risoto que irá combinar perfeitamente com a sua festa:

– Risoto de alho poró com filé mignon

– Risoto 4 queijos

– Risotos com frutos do mar

– Risoto de abóbora com carne seca

– Risoto de limão siciliano com filé

As opções são várias, defina o seu estilo de festa e monte o seu menu, ele irá ser um sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados