Agende um horário!

Como descrever o vestido que você deseja?

Como descrever o vestido que você deseja?

Se você é como a maioria das noivas, é provável que esteja sonhando com seu vestido de noiva desde antes de conhecer seu noivo. Agora, a pergunta é: como você tira essa imagem da sua cabeça e se a transforma em palavras. Não se preocupe, é por isso que você nos tem!

Ir em busca do seu vestido de noiva pode ser tão intimidante quanto emocionante. Afinal, você está gastando muito mais do que normalmente gastaria em um vestido e a experiência de compra é muito mais prática e especial.

Geralmente, começa com uma consultoria em uma loja especializada em noivas. Sua consultora ou fada, como é aqui na Internovias, fará muitas perguntas fáceis no início, como quando é a data do seu casamento, como é o local do evento e, em seguida: “Então, que tipo de vestido você está procurando?”. É aqui que a maioria das noivas congela. Como você coloca essa imagem que está em sua cabeça em palavras? Para quem tem a ajuda da internet, pode ser até mais fácil, mas mesmo assim você precisará saber o que está escolhendo.

Conversamos com as nossas Fadas da Internovias e elas prepararam um glossário para que vocês entendam o que pedir e o que elas irão oferecer!

Silhueta

Silhueta é a forma do vestido. Pense nisso em termos de sombras. Se você acendesse uma luz atrás do vestido e sua sombra projetada na parede, qual seria a forma? Seria uma coluna? Seria mais triangular? Aqui estão algumas silhuetas comuns para vestidos de noiva.

Linha A –  Esta silhueta é ajustada através do corpete e começa a brilhar na cintura de maneira triangular. Pode variar de moderado a muito cheio na base. Neste link você encontra os modelos Linha A que amamos!

 Vestido princesa –  Pense em um sino. Esta silhueta é ajustada através do corpete e, em seguida, brilha abruptamente na cintura em uma forma redonda em forma de sino. Resumindo: são as fadas da Disney.

 Sereia –  O nome diz tudo. Essa silhueta se parece com uma sereia. É ajustada por toda parte até você chegar aos joelhos, onde começa a brilhar como a cauda de uma sereia.

 Semi-sereia –  Esta silhueta é semelhante à sereia, mas começa a sair em qualquer parte do quadril até o meio da coxa e é ajustada através do corpete.

 Coluna –  Essa silhueta minimalista cria uma linha limpa de cima para baixo, dando a aparência de uma coluna.

Alças

Geralmente, é fácil. Você prefere vestidos que tenham alças ou vestidos que não. Lembre-se de que as tiras podem ser grossas, finas ou até muito finas.

Mangas

Algumas cerimônias exigem mangas. Mas antes de optar por elas, considere a localização e a época do ano para o seu casamento; pode determinar se as mangas são obrigatórias ou não, dependendo do clima.

Decote

A escolha de um decote é muitas vezes instintiva – a maioria das noivas sabe exatamente o que gosta e o que não gosta. Aqui estão alguns decotes de noiva comuns.

Coração –  O decote cria uma forma do coração no corpete. É comumente usado em vestidos sem alças ou alças mais finas.

Decote em V-  Este decote cria uma forma em V na frente ou nas costas do vestido. Eles podem ser em profundidade ou passar mais modesto; portanto, é importante que você especifique qual profundidade prefere.

Decote em U –  Este decote é uma reminiscência dos collants de balé. Ele desce suavemente, criando uma forma de U.

Reto –  Esse decote minimalista simplesmente passa direto pelo corpete.

Retrato-  Um decote retrato é criado quando os dois lados do corpete se sobrepõem.

Fora do ombro –  esse elemento pode ser combinado com alguns dos decotes acima e apresenta apenas alguns tecidos ou mangas que caem graciosamente do ombro.

Alto –  Um decote alto pode ter diferentes formas e estilos, de colar ao pescoço. Se você deseja esse decote em geral, sua fada pode mostrar as diferentes opções disponíveis.

Costas – é fácil lembrar o decote frontal, mas o decote traseiro costuma ser esquecido. Se você quiser algo específico nas costas, não deixe de mencionar à sua fada consultora. As costas podem ser totalmente abertas ou com um belo decote ilusão.

Tecido

É aqui que fica meio complicado. Muitos de nós não sabemos exatamente de que tipo de tecido gostamos. Sabemos disso, mas não conhecemos os termos técnicos. Não se preocupe, você não precisa saber, e é por isso que a loja de noiva tem uma consultora para ajuda-la.

Use palavras para descrever as texturas ou looks que você gosta ou não, (por exemplo, fosco, brilhante, elástico, puro, fluido, leve, pesado). Você também pode descrever os enfeites como rendas, miçangas ou lantejoulas.

Cor

A maioria das pessoas pensa em branco quando pensa em um vestido de noiva, mas há um milhão de tons diferentes de branco! E o que se usa mesmo é o off-white, o nude e rosé.

comprimento

A maioria dos vestidos de noiva é longo e com uma cauda. O comprimento é muito personalizável, e você sempre pode cortar a cauda ou levantar a bainha, se quiser. Se você quer saber porque vestido de noiva tem cauda, clica aqui!

Estilo

Guardamos o “estilo” para o final, porque esse geralmente leva a mal-entendidos. Por exemplo, a ideia que uma pessoa tem de boho, pode ser diferente da ideia de outra pessoa. Para que a Fada consultora possa entender melhor, use fotos para demonstrar o seu estilo pessoal e o local do casamento.

Se você leu todas essas categorias e ainda não consegue descrever o que gosta, não se preocupe – tente descrever o que não gosta e reduzi-las a partir daí. Aqui na Internovias você vai encontrar uma loja de noiva especializada em você, no seu estilo pessoal e as nossas Fadas são experts em transformar sonhos e vagas ideias em realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados