Agende um horário!

Algumas tradições que não são tão usadas mais

Algumas tradições que não são tão usadas mais

Algumas tradições deixaram de ser usadas atualmente, por questão de praticidade ou pela forma como os costumes de adaptaram aos novos tempos, muitos deles foram sendo esquecidos ou trocados por outras opções. Vejam alguns deles:

– Daminha e Pajem: Sim, eles são lindos e encantam todos os convidados, mas por uma questão de praticidade, não estão mais sendo tão usados como antigamente, hoje as noivas costumam entrar com os pais ou sozinhas mesmo, dispensando o casalzinho.

– O pai da noiva paga a festa: Oras! Em tempos de aperto nada mais justo que ambas as famílias arquem com os gastos, afinal é uma celebração onde todos irão aproveitar.

– Chuva de Arroz: Muitos noivos sofreram com os muitos arrozes que eram lançados contra os noivos na saída da igreja, os coitados ficavam meses tirando arroz de todos os lados, atualmente se usa alternativas mais ecológicas e sustentáveis, como as bolhas de sabão, que fica mais romântico e faz menos sujeiras.

– Convite escrito á mão: Imaginam você escrever mais de 300 convites, todos com nomes diferentes e ainda ter que mandar para os convidados?! Coitado do calígrafo é um sinônimo de carinho dos noivos com os convidados, mas não é mais praticado nos tempos de hoje.

– Véu no rosto: Antigamente a noiva se protegia dos maus olhados com o véu cobrindo o rosto, mas isso não é mais usado, pois o véu passou para a parte de trás adornando os cabelos da noiva e dando um charme por onde ela passa.

– Bolo de Casamento: Muitos noivos estão optando pela pasta americana, onde os noivos distribuem um pedaço posteriormente aos convidados e o bolo cênico apenas para enfeitar a mesa dos doces e as fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados