Vestido de noiva para grávidas: como escolher? - Internovias
Agende um horário!

Vestido de noiva para grávidas: como escolher?

Vestido de noiva para grávidas: como escolher?

O seu bebê está a caminho e a sua cerimônia de casamento vai acontecer justamente no período da gravidez? Não tem problema nenhum! Se você está preocupada com o seu traje, neste artigo vamos te ajudar com várias dicas sobre a escolha do melhor vestido de noiva para grávidas.

Para começar, precisamos ressaltar uma coisa que sempre falamos aqui no blog: não há regra ou tendência que seja mais importante do que a sua vontade. 

O casamento é o seu grande dia e as coisas precisam ser feitas do seu jeito. A gravidez deve tornar esse momento ainda mais especial e não virar uma preocupação extra.

Então, se você quer disfarçar ou evidenciar a sua barriga, faça a sua vontade! Existem modelos para os dois casos, como veremos.

Se existe uma preocupação que deve ser considerada na escolha do vestido de noiva para grávidas ela deve estar ligada ao conforto.

Essa é uma questão importante para qualquer noiva, mas vale a pena prestar especial atenção a esse detalhe se você está esperando um bebê. 

Nos próximos tópicos, vamos montar um checklist para que o seu vestido de noiva seja exatamente como você sonhou.

O melhor modelo de vestido de noiva para grávidas é aquele que você deseja usar 

Você não é obrigada a disfarçar a sua barriga se você não quiser. Estar grávida é uma bênção e você precisa se sentir bem com o seu traje. 

Não veja a gravidez como um impeditivo para o uso daquele vestido que você sempre sonhou. Você estará linda se sentir linda. Essa é a regra.

É claro que você pode pensar em soluções que tornem o vestido de noiva para grávidas mais confortável ou mais adequado à sua vontade. Afinal, sempre há detalhes que precisam ser pensados. 

Nos próximos tópicos, vamos abordar alguns detalhes importantes, mas a primeira regra do seu checklist é se perguntar: esse modelo que estou escolhendo é o que eu realmente desejo?

Se a resposta for “sim”, você está no caminho certo. Se for “não”, é hora de rever a sua escolha. 

Você deseja esconder ou evidenciar a sua barriga?

Pode ser que a gestação esteja no início, mas mesmo assim você deseje mostrar a todos os convidados que o seu bebê está a caminho.

Pode ser também que ninguém saiba sobre a novidade e você prefira disfarçar a barriga por enquanto.

Pode ser ainda que todo mundo já saiba, mas mesmo assim você deseje esconder a barriga.

E se, por acaso, você quiser ter a presença do novo componente da família registrada nas fotos do casamento, isso também é perfeitamente possível.

Existem modelos de vestido de noiva que cumprem bem a função de disfarçar a barriga, mas também existem os que fazem o contrário.

Depois de se certificar de que o modelo de vestido que você está procurando condiz com o que você sempre desejou, é hora de pensar se você quer ou não mostrar que está grávida. 

Se a proposta é disfarçar a barriga, você deve deixar de lado os tecidos mais armados, pesados e volumosos. 

Nesse caso, opte por tecidos mais leves e fluidos. Além disso, pense em cortes que chamem a atenção para outras partes do corpo, como o colo, as costas ou os ombros.

Você pode escolher rendas, aplicações e bordados para direcionar o olhar, além dos decotes que podem destacar o busto ou as costas. 

A propósito, se sua gravidez já está no terceiro trimestre e você deseja disfarçar o volume, o decote em “V” nas costas é uma ótima opção.

Mas, se o que você quer é evidenciar a sua gestação, basta colocar um cinto ou faixa na cintura, para concentrar a atenção na sua barriga. 

Com relação aos tecidos, o crepe e o tule são importantes aliados das futuras mamães que querem evidenciar suas barrigas.

E o busto? 

Muitas gestantes ficam felizes com o volume que ganham no busto e desejam evidenciá-lo. Se esse é o seu caso, você pode optar pelo decote em “V” ou por um decote mais alto.

Ambos dão destaque aos seios, valorizam o seu colo e alongam o pescoço, tirando também a atenção dos ombros. 

Mas se o que você deseja é disfarçar o volume dos seios, o decote ombro a ombro e o canoa são os mais indicados. 

Eles tiram a atenção do colo e a levam para os ombros, valorizando também quem tem os quadris mais largos e querem gerar uma sensação de proporcionalidade entre eles e os ombros. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados