Agende um horário!

Vestido de noiva para cada estação do ano: uma seleção de respeito

Vestido de noiva para cada estação do ano: uma seleção de respeito

Escolher a data da cerimônia é o primeiro passo a ser dado quando você decide se casar. No entanto, entre os diversos critérios para a definição da data, a estação do ano raramente é considerada. Mas você já se deu conta de que existem opções diferentes de vestido de noiva para cada estação do ano?

Toda noiva sonha com um estilo de casamento específico em um lugar especial como o campo, a praia de areia branca, as montanhas ou um lindo salão de festas. 

E ao pensar nessas diferentes possibilidades de locais, a estação do ano desempenha um papel significativo para complementar o clima que você quer dar ao seu grande dia. 

É natural que você também queira estar bem vestida para se sentir linda e confortável. Por isso, selecionamos nossas opções favoritas de vestido de noiva para cada estação do ano e queremos compartilhar com você para te ajudar a idealizar o seu grande dia.

Confira os próximos tópicos!

Vestido de noiva para o outono

Durante o outono, a coloração dos ambientes naturais é linda e o ar é fresco com uma leve sensação de frio. 

Nesse  clima, alguns tecidos e estilos específicos são mais adequados. Você pode optar, por exemplo, pela maciez do tule ou da organza, que ajuda a complementar as temperaturas relativamente frias, dando a aparência de muitas camadas, mas mantendo o look arejado. 

Além disso, a opção pelas mangas 3/4 ou mangas curtas pode te manter confortável nessas temperaturas semi-frias. 

As cores do outono, como os tons mais fechados de vermelho e verde, também são ótimas para serem trabalhadas na decoração do seu grande dia e também em detalhes do seu look. 

Enfim, o outono é uma das estações mais versáteis e pode ser o período ideal para celebrar o seu casamento se você precisa marcar a data, mas ainda está indecisa sobre os detalhes do seu vestido de noiva.

Isso porque, quando pensamos em um vestido de noiva para cada estação do ano, a primavera e o verão são os que mais admitem variações.

Selecionamos propositalmente dois modelos bastante diferentes entre si para exemplificar a versatilidade dos casamentos no outono. 

 

Vestido de noiva para o verão

O verão é uma das estações mais alegres e tem tudo a ver com o clima comemorativo dos casamentos. 

Ele é o preferido dos casais que amam a praia e querem celebrar o grande dia envoltos por todo o azul deste ambiente natural, além das temperaturas mais altas, que normalmente estão associadas aos tecidos fluidos. 

Mas os casamentos no verão podem ser lindos, independentemente da temperatura ou do ambiente em que são celebrados. 

Se você estiver organizando um casamento ao ar livre, é melhor optar por um vestido de noiva com tecido leve, como crepe de seda ou tule francês. 

Mas se o seu casamento for celebrado em um espaço fechado, tecidos um pouco mais encorpados, como a organza, não precisam ser descartados.

Durante o verão, o off-white é a cor perfeita para complementar as cores brilhantes dos tons vibrantes de verde ou azul claro em torno da cerimônia. 

Além disso, laços delicados, flores e um brilho leve são muito românticos e podem fazer toda a diferença. Você pode optar por um tecido que já possui brilho, para não exagerar na aplicação de pedraria, evitando que o traje fique pesado.

Outra tendência atemporal para os looks das noivas no verão é o tule claro com apliques de renda. O fluxo de luz do tule será espetacular nas noites de céu claro!

Em nossa seleção de modelos de vestido de noiva para cada estação do ano, os vestidos para o verão, certamente ganham destaque. Veja!

Vestido de noiva para o inverno

O friozinho aconchegante cria uma atmosfera agradável para a celebração de um casamento no inverno. 

As cores mais escuras presentes na decoração ficam espetaculares e combinam perfeitamente quando você escolhe um vestido de noiva com brilho. 

Se você está se casando em um grande salão, sua festa ficará aquecida. Na maioria das vezes, as noivas preferem usar um vestido com mangas longas, que criam todo um glamour em torno do look.

Isso porque as mangas longas são extremamente elegantes e associadas ao estilo clássico, embora também agradem às noivas modernas e minimalistas.

As mangas podem ser lisas ou repletas de aplicações, conter transparências ou detalhes bordados em renda. Enfim, são diversas as possibilidades.

Mas se as mangas longas não são as suas preferidas, outro detalhe que pode adicionar a sensação de calor ao seu look são os acessórios

Você pode optar por uma linda gargantilha ou um par de brincos um pouco maiores. Tudo isso ajuda a “aquecer” visualmente o seu look.

Outra opção interessante são as luvas, que voltaram para a lista de tendências e são especialmente apropriadas para casamentos no inverno. 

Você pode optar pelos mais diversos cortes de vestido e por tecidos encorpados, mas sempre priorizando o conforto quanto ao caimento e à movimentação.

Veja os modelos que selecionamos para o inverno ao cumprir nosso propósito de escolher opções de vestido de noiva para cada estação do ano.

Vestido de noiva para a primavera

Quando você pensa na possibilidade de um vestido de noiva para cada estação do ano, qual modelo você associa à primavera?

Na verdade esta estação, assim como o outono, é muito versátil. Mas uma coisa é certa: as flores não podem faltar no seu look. 

Se você é uma noiva minimalista e sonha com um vestido sem muitas aplicações, ao invés de aparecerem em seu traje, as flores podem estar presentes no seu penteado ou nos acessórios que você vai usar.

Você pode escolher, por exemplo, sapatos com detalhes florais. A Internovias conta com alguns modelos incríveis.

Mas se você é uma noiva extremamente romântica e adora as flores, não vão faltar opções de vestidos bordados com formatos florais, um mais apaixonante que o outro.

Vestidos de noiva ao estilo princesa com camadas de tule ou ao estilo boho repletos de aplicações em renda são perfeitos na primavera. 

Você também pode optar pelo corte evasê, cuja fluidez tem tudo a ver com a leveza primaveril.

Aliás, a sensação leve da estação possibilita tanto a celebração de um casamento intimista no jardim quanto uma comemoração suntuosa em um lindo castelo.

Ou seja, ao optar por um casamento na primavera, você estará diante de um leque de excelentes opções. Sem dúvida, uma delas terá tudo a ver com a sua personalidade.

Veja as opções de vestido de noiva deslumbrantes para a primavera que selecionamos.

 

 

Você já escolheu a sua estação? Aqui na Internovias você encontra tecidos, texturas e cores específicas para diferentes épocas do ano. São diversas opções de vestido de noiva para cada estação do ano. Confira a coleção completa em nossa galeria e agende seu horário para encontrar o seu vestido de noiva dos sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Internovias • Todos os direitos reservados